• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fullmetal Alchemist (Hagane no Renkinjutsushi, 2002)

Qual é a melhor abertura de FMA?

  • "Melissa"

    Votos: 1 5,0%
  • "READY STEADY GO"

    Votos: 3 15,0%
  • "Undo"

    Votos: 2 10,0%
  • "Riraito"/"Rewrite"

    Votos: 2 10,0%
  • "Again"

    Votos: 7 35,0%
  • "Hologram"

    Votos: 2 10,0%
  • "Golden Time Lover"

    Votos: 1 5,0%
  • "Period"

    Votos: 1 5,0%
  • "Rain"

    Votos: 1 5,0%

  • Total de votantes
    20

Gilriel

Blogaholic
Imagine um mundo onde a Alquimia não é apenas possível, mas também freqüentemente usada. A Alquimia, no entanto, é uma ciência, e como todas as ciências existem leis que devem ser seguidas. Bem vindo ao anime Fullmetal Alchemist, ou Hagane no Renkinjutsushi, no original. A história trata de dois irmãos, Edward e Alphonse Elric. Desde quando eram jovens eles praticavam a ciência da Alquimia. Você acompanha a jornada deles em serem alquimistas e sua "tarefa" de recuperar o que perderam.

O pai deles foi um renomado alquimista, de onde provavelmente a habilidade deles surgiu. Entretanto, quando eles eram pequenos o pai deles foi embora, e eles permaneceram sob os cuidados de sua mãe. Um dia a mãe deles morreu, e em sua inocência e ignorância eles tentaram o que era proibido: Alquimia Humana.

Para o que aconteceu em seguida, eles obviamente não estavam preparados, e na batalha os irmãos perderam mais do que sua mãe. No estranho acidente Alphonse perdeu seu corpo e Edward a perna esquerda. Em um momento de pânico Edward selou a alma de seu irmão em uma armadura, perdendo o braço direito no processo.

A história começa e detalha a jornada dos dois irmãos para encontrar um amplificador de alquimia. Dessa forma eles podem retornar aos seus corpos normais.

Personagens:

Edward Elric
O irmão mais velho é caracteristicamente pequeno. Mas sequindo os princípios da Troca Equivalente, o que ele perde em altura ele ganha em habilidades como Alquimista. Edward se torna o mais novo Alquimista Naciona na história, um gênio prodigioso.

Como um Alquimista Nacional, lhe foi dado um codinome, Fullmetal Alchemist, advindo de seu braço e perna de auto mail (corpo artificial de metal).

Na tentativa de recuperar seu corpo original, junto com seu irmão, ele viaja para encontrar a Pedra Filosofal.

Alphonse Elric
É o irmão mais novo de Edward. Ele também tem uma grande habilidade com Alquimia, mas não é um Alquimista Nacional, o que o permite fazer certas coisas que Edward não poderia.

Dos dois irmãos, Alphonse seria o mais querido e compreensivo deles. Através de seus objetivos e tribulações, ele mantém seu irmão impulsivo longe de muito problema.

Winry Rockbell
A especialista em auto-mails e amiga de infância dos irmãos Elric, Winry vive com a tia Pinako. Ela é a criadora dos auto-mails de Edward e sua mecânica.

Orfã pela morte de seus pais durante uma guerra civil, ela fica com Pinako aprendendo as manhas de construção em termos de auto-mails.

Ela vive com sua avó e o cachorro em Resembool, cidade natal dos dois irmãos.

Coronel Roy Mustang
O Flame Alchemist é um Alquimista Nacional especializado na Alquimia do Fogo. Ele alcançou seu posto com uma boa performance na guerra civil de Ishbal.

Sua alquimia reside em suas luvas de fibra sintética e no círculo de transmuação existente nelas.

Ao primeiro olhar, Roy não é nada mais do que um convencido que aproveitaria qualquer chance de ver uma garota de saia, mas na realidade é uma pessoa determinada, que não é fácil de ser derrotada.

Série produzida pela Square Enix (sim, a criadora de todos os Final Fantasy, Chrono Cross e Trigger, além de outros jogos de sucesso) em 2003, contendo 51 episódios divididos em 4 temporadas... Mais o filme que está para ser lançado no Japão agora em março.
 
naum poderia ter descrito melhor, Gilriel, finalmente um topico sobre um dos melhores animes ja feitos! a historia é envolvente, emocionante, os personagens super carismáticos, enfim, pra quem naum conhece e está em busca d novas series é uma otima indicação!
 
Tomara que Full Metal venha logo pro Brasil já que tem feito um enorme sucesso nos Estados Unidos onde passa no Cartoon Network. Espero que a CN brasileira negocie ele logo.
 
Pois é... Quanto a isso não estou sabendo de nada, mas, se vier pro Brasil, espero que venha dublado em japonês e legendado, porque a dublagem original é muito perfeita! E... Infelizmente, quando costumam traduzir os animes, geralmente dá bobagem. E, não acredito que ocorra (Cowboy Beebop ERA pra ter passado nos cines brasileiros, mas ficou apenas em alguns alternativos...), mas espero que com o lançamento do filme, este seja exibido nos cinemas! Ver o Al e o Ed nas telonas deve ser muito show!
 
Impossível mesmo, o que é um apena, assim como a dublagem. Se não fizerem uma coisa tão ruim como com Evangelion, já está bom, mas realmente duvido que coloquem o anime legendado.
Fullmetal Alchemist é ótimo!
 
O problema é que a dublagem é uma das melhores partes do anime... Mas creio que pior do que Evangelion, só Rurouni Kenshin mesmo, em que o Kenshin Rimura, conhecidíssimo pelos fãs do mangá como um homem de traços e atos delicados, ganhou uma voz de homem... Como diria um amigo... Lamentável...
 
pois eh... anime tem q ser legendado....
eu fiquei curioso pra assistir esse anime...porém eu tenho uma duvid e gostaria q alguem pudesse esclarece-la pra mim...:

"fullmetal achemist" tem algo a ver com "fullmetal panic"?
 
Pelo que eu saiba, não tem nada a ver... :wink:



E eu gosto muito mais de Fullmetal Panic. :mrgreen: :obiggraz: Acho Alchemist alongado demais... :|
 
Eu começei a assistir semana passada e tô adorando. Uma das melhores partes é quando chamam Edward de baixinho.
Leiam essa notícia:

Álamo e JBC fecham parceria inédita para tradução e dublagem de animes
Ranma 1/2 será o primeiro e Full Metal Alchemist está na lista
A Álamo e a Editora JBC acabam de fechar um acordo inédito na história da dublagem brasileira: a JBC assume a tradução de um pacote de animes inéditos que deverão estrear ainda neste ano no Brasil. A grande maioria dos desenhos será exibida em um novo canal da Sony. A JBC, a maior editora de mangás do Brasil, foi escolhida para este trabalho por ser uma das poucas editoras do mundo a traduzir todos os mangás diretamente do japonês.

O primeiro título que a equipe de mangás da JBC já está traduzindo é Ranma 1/2, um dos maiores sucessos de Rumiko Takahashi (a mesma autora de Inu-Yasha).

Na lista dos animes que estão chegando, tem título para nenhum otaku botar defeito. A começar com um dos grandes sucessos da atualidade: Full Metal Alchemist! Outros títulos a serem lançados são Ran - The Samurai Girl, Tenshi Ni Narumon - I'm Gonna be An Angel, DNA2 (obra assinada por Masakazu Katsura, o mesmo autor de Video Girl Ai), Digi Charat Nyo, .Hack//Sign e .Hach//Legend of Twilight, Wolf Rain, Stratos 4 e Pita Ten.

Fonte: www.henshin.com.br
 
O primeiro título que a equipe de mangás da JBC já está traduzindo é Ranma 1/2, um dos maiores sucessos de Rumiko Takahashi (a mesma autora de Inu-Yasha).
E infinitamente melhor do que Inu-Yasha. :clap:

DNA2 (obra assinada por Masakazu Katsura, o mesmo autor de Video Girl Ai),
Lá vou eu chorar denovo com o final do DNA. Espero que eles só publiquem o final original, SEM os Ovas...


Sobre Alchemist, a 3 ª temporada estraga tudo... Os últimos capitulos são ruins...
 
Ai Jesus... DNA^2, Wolf Rain e Fullmetal Alchemist dublados. É o fim do mundo.
Podem dizer o que quiserem, mas se o filme/anime/novela/o diabo for original do Nepal, eu quero com legendas. Eu sou xiita. :disgusti:
 
achei mt legal full metal alchemist ...eh mt bem bolada a história
bom.... eu ja assisti uns 15 eps...e gostaria de saber quantos vaum ser?
 
Ecthelion disse:
São 52 episódios pelo que sei.
4 temporadas de 13 eps. :wink:
Estou com todos esses episódios aqui em casa. :pula:

Ainda não começei a assistir, mas ele me disse que era bom o anime. :)
 
Um conselho.

Quem tiver coração fraco ou for muito sentimental, NÃO VEJA o episódio 7. É simplesmente horrível. Me senti incrivelmente mal revendo aquilo. :shame: :osigh: :cry: :puke:
 
Minha opinião.
Vi apenas os 10 primeiros episódios, mas logo vejo os restantes (até o número 25).

Com os 10 primeiros episódios, já deu pra manter uma opinião sobre o anime.
Só avisando, antes de mais nada, que pra quem não gosta de spoilers, nem ouse ler esse meu post.


Achei o anime pesado. Isso não é ruim. É só uma observação.
É certo que de toda a leva nova de animes japoneses, a maioria é de teor complexo (vide GantZ, por exemplo). Mas FullMetal meche com uma coisa que nenhum dos outros se atreveu (talvez de leve, Naruto)... "Família".
O contexto envolvendo família dentro de FullMetal é de dar arrepios! Normalmente, não caíria bem em nenhum lugar. Mas em FMA, em especial... ficou muito bom! (Até a parte que eu estou, é claro...).

A cena que eu achei mais pesada, até então, foi a do alquimista (eu e minha manía de nunca guardar nomes... u.u) que criou a primeira quimera que entende e fala com os humanos. A maneira como ele fez essa proeza... usando a própria esposa, filha e cachorro, é chocante.
Também aí, reúne para o espanto o fato de outros militares saberem da história, e nada fazerem à respeito. Apenas ocultarem. Entendo que é melhor para eles, e a reputação deles. Mas depois de tudo... ainda se entregam aos trabalhos dele, querendo maiores informações? Se isso não for pesado, então eu não sou eu!

Já a parte mais engraçada é a da Ladra alquimista, que usa cartas de baralho para atacar.
Tá certo que essa parte também tem seu conteúdo psicológico. Como a insinuação de nossa arte influenciável, e o quão podemos estar envolvidos nessa arte.
Mas ver o Al sendo facilmente enganado por ela é muito engraçado!
Aí vem outros pontinhos...

O fato de o Al ver nela parte da própria mãe, me faz pensar se ele acredita que pode encontrá-la em outra mulher.
E o fato de o Ed estar, mesmo contra a vontade do irmão, exercendo seu poder de Alquimista Nacional, prendendo a mulher.
Um ponto interessante... para um cachorro da polícia.

Mas, deixando cenasde lado, gostei do anime todo. A trilha é ótima, o modo como o autor colocou os dois irmãos como Alquimistas, e onde eles estão agora, foi muito bem elaborado. O desenho é muito legal. E cada personagem tem sua própria linha de pensamento.

Muito legal! Espero ver o resto dos episódios que estão comigo logo... Aí, posto aqui o que achei do resto! ^^
 
Ecthelion disse:
Um conselho.

Quem tiver coração fraco ou for muito sentimental, NÃO VEJA o episódio 7. É simplesmente horrível. Me senti incrivelmente mal revendo aquilo. :shame: :osigh: :cry: :puke:
Nossa esse episódio é muito fod*, eu fiquei mal tempo parado em frente ao PC pensando depois que ele terminou.

O Anime é muito bom, vale mesmo apena assisti-lo, assisti 11 episódios por enquanto e estou gostando muito.
 
spoiler







qm raios criou o glutoni? ateh onde eu assisti dapra descobrir qm criou os outros 6... mas naum o maldito gordinho! por favor...se alguem souber posta ai!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo