• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fullmetal Alchemist (Hagane no Renkinjutsushi, 2002)

Qual é a melhor abertura de FMA?

  • "Melissa"

    Votos: 1 5,0%
  • "READY STEADY GO"

    Votos: 3 15,0%
  • "Undo"

    Votos: 2 10,0%
  • "Riraito"/"Rewrite"

    Votos: 2 10,0%
  • "Again"

    Votos: 7 35,0%
  • "Hologram"

    Votos: 2 10,0%
  • "Golden Time Lover"

    Votos: 1 5,0%
  • "Period"

    Votos: 1 5,0%
  • "Rain"

    Votos: 1 5,0%

  • Total de votantes
    20
Veremos. Espero ter uma boa surpresa com o filme!

Mas mesmo não sendo uma continuação, não tira minha vontede de conferí-lo! Estou mesmo com saudades do anime e de episódios inéditos. Bem que a Hiromu Arakawa poderia voltar a escrever o mangá. :mrgreen:

Já postei uma notícia aqui de que ela está produzindo um novo mangá atualmente, quem sabe quando ela terminar ela não volte.
 
Comprei hoje o último mangá de FullMetal e é, como eu já sabia devido ao anime, muito bom! A melhor parte, no entanto, fica por conta de que existe uma pequena história contando o que foi feita da armadura do Al e um epílogo do Hohenheim com a Trishia, ambos muito bons (especialmente o epilogo).

Suspeito muito que este epilogo foi mesclado na cena da em que o Hohenheim morre e frente ao túmulo da Trishia, visto que esta conversa não tem no mangá, mas a forma como foi mostrada no mangá é muito mais legal :g:
 
Mangá FMA Ganha Versão de Luxo

fma.jpg

O recente ganhador do prêmio Tezuka, Fullmetal Alchemist, ganhará uma versão de Luxo quase imediatamente depois de seu final, o que é algo bem incomum.

A série será reorganizada em volumes maiores, terá as páginas coloridas da revista, todos os extras (além de alguns inéditos) e capas novas e originais – tudo isso num papel de primeira e em um formato maior. Ainda não se sabe exatamente em quantos volumes vai ficar.

Os dois primeiros serão lançados agora, em 22 de junho. Cada um por 1000 ienes (cerca de 20 reais). Depois será lançado mensalmente. (Aparentemente FMA vai continuar enchendo os bolsos da Arakawa por um bom tempo…)

Além dessa nova impressão, será lançado na Shounen Gangan, do dia 11 de junho, um capítulo especial chamado “Fullmetal Alchemist Prototype“, que é na verdade o piloto da série feito a 10 anos atrás pela autora.

Não são grandes as chances de surgir esse material por aqui, a JBC nunca lançou formatos de luxo (o japonês) de suas séries, sempre preferindo os velhos tankoubons mesmo (Ranma, por exemplo, tem uma edição de luxo simplesmente perfeita). O mesmo vale para o piloto que provavelmente nunca será lançado no Brasil, ou seja, o jeito é comprar o original ou buscar meios “alternativos”. Uma pena.

Fonte: JBox
Como eu gostaria de poder colocar minhas mãos nessa versão de luxo. O material deve ficar realmente lindo. Quem sabe a JBC não traga o material para cá, já que as vendas foram muito boas do mangá por aqui.
 
Fullmetal Alchemist Brotherhood Estreia Amanhã

fma.jpg

Atenção madrugadores de plantão: depois de um mês de atraso, finalmente Fullmetal Alchemist irá estrear na “tv brasileira”.

A partir desta segunda o anime passa a ser exibido pelo Sony Spin sempre no maravilhoso horário das 07:00 da manhã com reprises às 03:00 da madruga.

Mesmo com o horário ingrato, FMA Brotherhood merece ser assistido não somente por ser fiel ao mangá original de Hiromu Arakawa (o que a série anterior, veiculada pelo Animax e dilacerada na RedeTv!, não era), mas por ser o último anime dublado pela Álamo, estúdio que fechou as portas na última semana.

Fonte: JBox
Ótima oportunidade para quem ainda não assistiu. Totalmente recomendado! Um dos melhores animes já produzidos.
 
Fullmetal Alchemist Brotherhood é completamente fiel ao mangá?
Em partes eu gostei mais do primeiro, tirando o final :blah:
mas o brotherhood no geral ficou excelente! O golpe de estado e as batalhas finais foram perfeitas! XD
 
Fullmetal Alchemist Brotherhood é completamente fiel ao mangá?
Em partes eu gostei mais do primeiro, tirando o final :blah:
mas o brotherhood no geral ficou excelente! O golpe de estado e as batalhas finais foram perfeitas! XD
Sim. :yep:
 
Enquete: votei em "Riraito"/"Rewrite" apesar igualmente de "Melissa".

Eu ainda não assisti o Brotherhood por estar esperando passar ao menos um ano que assisti o primeiro 'Full Metal Alchemist'. É um dos melhores animes que já assisti. O fim foi pertinente, embora o coração tenha apertado um pouco.
 
Enquete: votei em "Riraito"/"Rewrite" apesar igualmente de "Melissa".

Eu ainda não assisti o Brotherhood por estar esperando passar ao menos um ano que assisti o primeiro 'Full Metal Alchemist'. É um dos melhores animes que já assisti. O fim foi pertinente, embora o coração tenha apertado um pouco.

Eu pessoalmente achei o Brotherhood melhor. A Hiromu Arakawa soube desenvolver beeem mais os temas que os produtores do primeiro anime, embora este não tenha sido nem um pouco ruim...
 
Comecei a ver Brotherhood recentemente, estou no episódio 10 ou algo assim. Estou achando interessante, tem umas partes divertidíssimas (o Armstrong é um barato, haha), mas me venderam como um anime de altíssimo nível, pelo menos por enquanto não achei tudo isso.

Pode ser que minha impressão mude com o tempo, mas o fato de terem escolhido colocar no enredo um dos irmãos em forma de uma armadura prejudica muito a identificação com o personagem, pois acaba-o tornando menos expressivo. Ele passa mais ou menos o mesmo tempo na tela que o Edward, mas a identificação com este soa muito mais natural e rápida do que com aquele.
 
Pode ser que minha impressão mude com o tempo, mas o fato de terem escolhido colocar no enredo um dos irmãos em forma de uma armadura prejudica muito a identificação com o personagem, pois acaba-o tornando menos expressivo. Ele passa mais ou menos o mesmo tempo na tela que o Edward, mas a identificação com este soa muito mais natural e rápida do que com aquele.

Acho que é de propósito mesmo, o Edward é aquele com quem todo mundo se identifica, e o Alphonse é aquele de quem todo mundo sente dó. Bom saber que você começou a assistir, fique sabendo que a série só melhora. =)
 
Pode ser que minha impressão mude com o tempo, mas o fato de terem escolhido colocar no enredo um dos irmãos em forma de uma armadura prejudica muito a identificação com o personagem, pois acaba-o tornando menos expressivo. Ele passa mais ou menos o mesmo tempo na tela que o Edward, mas a identificação com este soa muito mais natural e rápida do que com aquele.
Impressão de início de anime. Verá que mesmo ele sendo uma armadura, o personagem é muito bem construído e só melhora com o decorrer dos episódios.

O anime é sensacional!
 
Vi faz um tempo já o anime... O universo que o anime construiu, em especial o conceito de alquimia, é um universo muito cativante. Talvez aqui esteja minha subjetividade prevalecendo, mas me pareceu que a alquimia é uma metáfora muito clara da ciência, e em especial da Física. A comparação mais clara é entre o massacre de Ishval e o massacre de Hiroshima, e discussões que se seguiram a respeito da responsabilidade de cientistas no evento. Outra comparação que faço, talvez mais subjetiva, é a respeito do irmão do Scar. Ele, usando apenas papel e lápis, consegue abstrair uma única alquimia a partir de outras duas, parecendo uma espécie de físico que unifica teorias físicas diferentes. Toda essa unificação é sintetizada em poucas linhas, assim como na Física em geral poucas fórmulas expressam o grosso do conteúdo da unificação. E, a partir dessa unificação, ele consegue deduzir a presença de almas no subsolo de Amestris, assim como deduz-se a presença de átomos, ou a presença de planetas, por ação indiretas destes em outros corpos visíveis. A diferença óbvia é que, muitas vezes, entre o conhecimento da Física e a aplicação prática passa-se tempo, engenharia, e etc, porém lá o pulo entre teoria e aplicação é quase que imediato.

Porém, penso que o anime se perdeu na história dos homunculus, do Pai dos homunculus, da pedra filosofal, e etc, enfim, na trama mesmo que ocorre naquele mundo, achei a história e esses personagens desinteressantes demais, muito rasos para serem os antagonistas de 64 episódios. Comparo aqui com Star Wars - é preciso certa genialidade pra bolar conceitos 'simples' como sabre de luz, jedis, força, e etc, porém mesmo tendo essa genialidade George Lucas se perde na hora de montar as tramas.

Um momento que fiquei decepcionado, por exemplo, foi quando no meio do anime, parecia que muita coisa ia ser revelada, depois que Ed e o Yao saem da barriga do homunculus e estão prestes a encontrar com o Hohenheim, e colocar tudo a pratos limpos... Porém, de repente é revelado que ele é um clone ou algo do tipo, é um falso Hohenheim, e quase nada é adicionado à trama. Senti-me meio trapaceado. Até tive um bom intervalo de tempo pra recomeçar a ver o anime depois dessa...

Outra coisa que tinha muito potencial é a questão do sacrifício humano, do tabu, etc, que envolviam os irmãos Elric. A coisa parecia bem mais enigmática e promissora no começo do anime. Dava pro anime só girar em torno disso, desenvolver muita coisa sem grande vilão nenhum. Mas depois tudo isso é relegado para um segundo plano e resolvido rapidamente nos últimos episódios.

Pára.... Edward tira da cartola a idéia de sacrificar o portão, isto é, sua habilidade em alquimia (e eu pelo menos não lembro de quando uma coisa foi associada com outra durante o anime), só pela "pressão do momento"?! Solução muito forçada... Também me incomodou o fato dele poder simplesmente, quando quiser, ir até a Verdade fazendo uma transmutação para propor uma troca à ela. Para mim aquilo era uma espécie de evento raríssimo, quase paranormal, mesmo dentro do conhecimento dos alquimistas. Tá certo que Ed tenha visto a Verdade (ou a dimensão onde ‘vive’ a Verdade) novamente no meio do anime, mas foi usando uma pedra filosofal e foi na barriga do homunculus, que já era uma dimensão estranha e um meio caminho até a dimensão da Verdade...

Mustang e a maioria dos outros também não me convencem como militares. Ele planejando ser um Fuhrer me soava quase como um Cérebro querendo dominar o mundo... Quando ele finalmente começou a planejar e executar o golpe de estado, parecia-me mais uma espécie de festa do que outra coisa, não senti tensão nenhuma. Num episódio, por exemplo, a última cena era Mustang e os aliados dele prestes a arriscar suas vidas e etc e dar o golpe do estado, mas as falas e especialmente o encerramento do anime, ao invés de seguir essa linha, terminava numa música alegre, como se todos fossem a só mais uma grande aventura... A mesma falta de tensão eu senti quando todos morreram. Mesmo sem ter visto spoiler nenhum, era absolutamente claro que nenhuma tragédia daquele tipo aconteceria de fato, alguma coisa reverteria tudo.

Enfim, talvez se eu tivesse visto o anime por acaso, sem ninguém me recomendar, eu teria gostado mais, porém expectativa alta é foda...
 
Resolvi me render e baixar a série. Li o tópico por cima e falam muito bem de FMA, mas muito melhor de FMA Brotherhood. Devo ver o segundo, então?
 
Resolvi me render e baixar a série. Li o tópico por cima e falam muito bem de FMA, mas muito melhor de FMA Brotherhood. Devo ver o segundo, então?

Acontece que a segunda versão segue fielmente o mangá criado, por conta disso é mais valorizado e conferido pelos fãs.

Mas a primeira versão é excelente também, mesmo tendo um final diferente proposto pela mangaká.
 
Existe um problema, na verdade não é bem um problema, mas no Brotherhood os primeiros episódios são muito corridos, pois nestes o primeiro anime seguiu conforme o mangá.
Só quando o primeiro anime começa a distoar a história é que o Brotherhood fica num ritmo mais detalhado.

Eu diria para tentar ver o Brotherhood mesmo, mas tendo isso em mente.
 
Mas isso são nos primeiros 10 episódios no máximo. Não é algo que atrapalhe a história, principalmente por contarem toda a história, só que de forma um pouco mais rápida.
 
Puta que pariu, que cena forte a da transmutação da Nina em quimera. Fiquei uns 5 minutos literalmente paralisada e boquiaberta, incrédula.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo