1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Full Metal Panic! (idem, 2000)

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Ecthelion, 16 Ago 2004.

  1. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Full Metal Panic

    Quem, entre os animemaníacos por aí, não curte uma boa história na qual misturam-se elementos como romance, ação e comédia? Quem, entre os "cuecas", não curte uma história onde o mocinho salva a garota e se torna seu cavaleiro de armadura, e ela, apesar de não demonstrar, sente tanto amor por ele que quase pula no seu pescoço o tempo todo? E as senhoritas, será que não curtem este tipo de história também?

    Pois para quem curte, ainda existem (sim, ainda existem!) animes ótimos por aí, e um deles, com certeza, é Full Metal Panic.

    Apesar do nome, que a princípio dá uma idéia bem diferente do anime (Completo Pânico de Metal - mamãe, eu tô com medo!! ^__^), Full Metal Panic é um anime que tem o seguinte enredo principal: uma organização secreta, chamada Mithril, tenta impedir um vilão-terrorista-reencarnação-do-demo, conhecido como Gaul, de conseguir aprisionar os "Whispered", pessoas que conhecem e experimentam visões onde lhes são mostradas tecnologias (Black Technology) acima do nosso tempo (uma espécie de super-dotados), dando, assim, poder para quem conseguir obter as informações de dentro de suas cabecinhas. É aí que entram nossos personagens principais. Sem querer resumir muito a história (mas já resumindo), nosso Sargento Sagara Sousuke, junto com dois de seus camaradas, tem que se infiltrar na escola de Kaname Chidori, nossa bela-confusa-geniosa protagonista, e impedir a sua captura pela organização de Gaul.

    Bom, isso é apenas o começo, mesmo, da série, que segue assim até o 8º episódio, quando outras coisas entram em questão, tendo até um episódio onde nossa amiga Chidori nem é mencionada, e concentrando-se inteiramente ao redor de nossos colegas militares e sua base (que, se não mencionei, é um submarino).

    Pontos Fortes:

    A série tem muitos pontos fortes. Por ser uma série de Tv, FMP é, na minha opinião, muito bem feita e muito bem produzida. Os personagens são profundos, mas não muito. Podemos citar como exemplo a capitã do submarino, que é apaixonada pelo nosso colega Sagara, e a relação entre Sagara e Chidori, que passa muitas vezes do hilário ao ridículo, indo ainda ao ternamente balanceado (como, por exemplo, quando ele chega de uma batalha e senta-se ao lado dela. Em silêncio, em um corredor, os dois nem chegam a se abraçar, mas percebemos quanto amor tem ali).

    Pontos Fracos:

    Como sempre, há os pontos fracos, que têm de ser pesados também. Ao meu ponto de vista, não é uma série que balanceia muito bem os elementos "shounen" e "shoujo". No início há uma química legal, mas depois há muito mais espaço para batalhas intermináveis entre Mechas (tem uma delas que dura três episódios!!) e o espectador fica naquela: "Mas cadê a Kaname ?"; "E o que vai acontecer com Sagara e ela?"; "O que aconteceu com aquele clima que há no início dos episódios, onde parece que a história vai se desenvolver ao redor de Sagara e de sua incapacidade completa em se relacionar com outras pessoas de maneira casual, sem mencionar nomes de armas e jargões técnicos militares, enquanto deixa a Chidori louca da vida???".

    Há muitos clichês, também, como o personagem de Kurz, amigo de Sagara, que é uma espécie de Johnny Bravo dos animes (é incrível como nada se cria, tudo se copia!!!).

    Também há outro erro, bem marcante: de repente, os "Whispered" não são mais citados na história (a bem da verdade, só são citados umas duas ou três vezes, nos primeiros episódios, e uma vez no 22), e toda aquela procura desenfreada de Gaul dá lugar a "coisas-mais-comuns-que-terroristas-fazem", como vender arsenal nuclear para países pobres, e este tipo de coisa. Qualé? Quer dizer que os "Whispered", na verdade, eram só 4? E eram justamente aquelas pessoas ao redor das quais o anime se concentra? Não existem mais pelo resto do mundo?? Pow, deixou faltando esta explicação aí....

    Mas tudo Ok. Na verdade o anime é muito bom, gostei mesmo, e pra quem gosta desta mistura bem legal, e que é bem conhecida de outros animes, vai achar um prato cheio. Pra quem já não agüenta saber de robôs e da paixão dos japoneses por estes, não veja, porque eles estão em todo lugar neste anime. Pros outros que não ligam tanto, é uma boa pedida.

    Rafael Tages

    NOTA: 80%

    Fonte: Animehaus

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ...................................................................................................
    Anime novo!!! Estou vendo os primeiros episódios, bem legal por sinal....
    Tem mais alguém q conhece???
     
  2. Arael

    Arael Usuário

    hum... pelo visto alguem tem que assistir o anime dinovo...

    bom recomendo para aqueles que queriam ver mais confusões entre Sousuke e Chidori, assistam Full Metal Panic?? Fumoffu
    é curto, porem divertido.
     
  3. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    :o?: :o?: :o?:

    Tem o 2° e o 3° ano do anime...
     
  4. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Re: Full Metal Panic

    Assisti o primeiro episódio. Achei bem legal, nada de espetacular. Vou ver se com o tempo consigo mais episódios do anime, mas o que eu gostei mesmo nele foi a música de abertura! Muito boa!!!
     
  5. Faramir Estel

    Faramir Estel By Demons Be Driven

    Re: Full Metal Panic

    Vi a first, second e o fumoffu. Pode ser clichê pra caralho, mas o comportamento do Sousuke é muito foda :lol:
    O cara é capaz de imaginar que numa caixa de fosforo pode haver uma bomba nuclear no meio, além da linguagem formal dele. :rofl:
    Agora uma coisa eu gostaria de saber, tem third raid?
     
  6. Re: Full Metal Panic

    Não, e não há planos para tal por enquanto. Vai sair um OVA que acontece depois de Second Raid, mas vai ser só um episódio. Depois disso, não se sabe. Acho que tão se concentrando mais no mangá agora, ou algo assim. Mas sei que FMP! é uma série bem-conhecida no Japão, e que se a popularidade nao cair com o mangá, é bem provável que tenha um Third Raid, ou um filme, ou uma série de OVAS ou algo assim.

    Ah, e o OVA de FMP! que está pra sair é uma historinha da Tessa Testarossa, que pelo que me contaram é a personagem predileta dos Japoneses em relação à série FMP! como um todo.
     
  7. Faramir Estel

    Faramir Estel By Demons Be Driven

    Re: Full Metal Panic

    Só uma pergunta, o mangá tem mais história que o anime?
     
  8. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Re: Full Metal Panic

    Eu não leio o mangá, logo não sei.

    Recentemente revi todos os eps do primeiro ano da série e é engraçado como os últimos capítulos são importantes pra entender como o submarino funciona. E o último capítulo é triste, emocionante... Vc vê que a Tessa Testarossa realmente está sentindo a ausência dos comandados.

    Ah, e o Gaul realmente é imortal... ¬¬
     
  9. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Re: Full Metal Panic

    Alguém sabe quando vai sair o mangá?
    Serão apenas 12 volumes, acho que vou comprar.
     
  10. Ivan_RF

    Ivan_RF Usuário

    Re: Full Metal Panic

    Eu gostei desse animê, quando o Animax passou a maratona eu aproveitei e gravei, o mangá foi lançado dia 11/11, por aqui ainda não chegou.

    Link:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição: 18 Nov 2006
  11. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Re: Full Metal Panic

    Sério? E nem em São Paulo ainda chegou??? Ou eu não vi nas bancas. :lol:
     
  12. Malaman

    Malaman Passion, what else?

    Re: Full Metal Panic

    Quando vi pensei que era uma ontinuaridade do anime Fullmetall Alchemist...
    :lol:
    Mas pelos vistos e uma historia bem diferente...
    *yams*
     
  13. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Re: Full Metal Panic

    Já saiu o mangá, vou comprar o meu nessa semana. :D
     
  14. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Re: Full Metal Panic

    Eu li o primeiro volume do mangá e é muito bom! Adorei, é bem engraçado e divertido o mangá. Vou pegar emprestado até o volume 6, os que já saíram até agora, para eu ler.

    Quero também começar a assistir o anime. :D
     
  15. Proview

    Proview Go

    Re: Full Metal Panic

    Eu assisti até o 14 há um bom tempo atrás
    Agora vou fazer um esforço e reassistir (aproveitar que Lost e Heroes acabaram a temporada e tou com um buraco no meu tempo livre :dente:).
     
  16. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Re: Full Metal Panic

    Devia mesmo pois o anime é muito bom, divertido e cativante o final.
     
  17. alchemistnarutoZ

    alchemistnarutoZ Orzhov Syndicate

    Eu não gostei muito não. Existem bastantes clichês, como o já mencionado no primeiro post, o Kurz é o Jhonny Bravo dos animês. Acho que não gostei muito porque assisti Evangelion em datas proximas, e acabei comparando no aspecto mecha. Gaul é o vilão típico que adora dar risadas maléficas, e custa a morrer. Sobre o passado de Sousuke, achei ele pouco envolvente. Nem me esforcei para assistir the second rage ou o Fumoffu.
     
  18. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Alguém que tem no nick algo como naruto vir reclamar de clichês é sacanagem... :lol:
     
  19. DW

    DW Usuário

  20. alchemistnarutoZ

    alchemistnarutoZ Orzhov Syndicate

    Bom, eu não gosto mais de Naruto, cara que tem um nick relacionado a Tolkien num fórum de Tolkien.
     

Compartilhar