• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fuga dos Noldor.

O que vcs acham que aconteceria se os Teleri tivessem conseguido barrar a passagem do Feanor quando eles partiram de Valinor?? Os Noldor conseguiriam escapar de outro jeito ou declarariam guerra aos outros elfos??

O Bardo mais cachaceiro da Terra Media.
 
Acho que depende muito se Feanor tivesse sido morto ou não. Se tivesse, tudo acabava ali e pronto. Sequer tomaríamos conhecimento do acontecimento. Se não, bem, acredito que existiria uma chance dos Noldor desistirem de seu intento.

Os Elfos não estavam tão hipnotizados assim por Feanor que fossem segui-lo sempre.

Ou estou sendo otimista?
 
Bem, os segudores de Fingolfin foram a pé, não foram? ou eu estou confundindo e falando besteira?

Namarië

Jebediah Cross, o Tremere de Númenor
------------------------------------------------------------------
"Lots of people talk and few of them know"
Led Zeppelin, Dazed and Confused
 
Eles foram pq Fëanor tinha partido sem eles já. Talvez se Fëanor tivesse sido parado , eles nào tivessem ido não.
 
É, né, eles ficaram tao putos q sairam atras do Fëanor á pé.
:)

Namarië

Jebediah Cross, o Tremere de Númenor
------------------------------------------------------------------
"Lots of people talk and few of them know"
Led Zeppelin, Dazed and Confused
 
Como feanor fez o juramento com seus filhos,eu acho que eles iriam tentar achar outro jeito de ir à terra-média. Mais cedo ou mais tarde, se nenhum deles morressem em uma batalha contra os teleri, eles iriam chegar na terra-média.
 
é, por causa do juramento, se algum dos filhos d Fëanor sobrevivesse, iria até a terraedia sim, d algum jeito

Namarië

Jebediah Cross, o Tremere de Númenor
------------------------------------------------------------------
"Lots of people talk and few of them know"
Led Zeppelin, Dazed and Confused
 
Fazer o q? ele se apegou à sua maior obra... eu ñ o culpo, mas q ele exagerou um pouco foi

Namarië

Jebediah Cross, o Tremere de Númenor
------------------------------------------------------------------
"Lots of people talk and few of them know"
Led Zeppelin, Dazed and Confused
 
Um pouco!!!!!! Ele acabou com os elfos, fez o maior escandalo!!!!!!! Deixou todos elfos amaldiçoados e ainda morreu sem fazer droga nenhuma...!!!

Melkor, senhor do escuro em sua escura cadeira giratória...
 
quote:
Um pouco!!!!!! Ele acabou com os elfos, fez o maior escandalo!!!!!!! Deixou todos elfos amaldiçoados e ainda morreu sem fazer droga nenhuma...!!!

Melkor, senhor do escuro em sua escura cadeira giratória...

Soh p/ vc ver... soh um pouquinho... (é, ele exagerou bastante mesmo)

Namarië

Jebediah Cross, o Tremere de Númenor
------------------------------------------------------------------
"Lots of people talk and few of them know"
Led Zeppelin, Dazed and Confused
 
Gente!!!

porque as tragédias gregas são imortais??? porque são tragédias , oras!!! Isso chama a atenção. Silmarillion tem vários elemetos de uma boa tragédia grega. Se o próprio JRR tivesse feito a compilação, talvez o livro não saísse tão pesado e talvez mais parecido com LOTR. Mas o fato é que se não fosse o orgulho de Feanor, a história poderia ser totalmente sem graça!!!

Seu orgulho foi o estopim para quase todas as tramas do livro. Para mim O Silmarillion chega muito próximo à perfeição.

Mas isso é só minha opinião

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
E não se esqueçam do dedo de Mordor nessa história toda. Feanor era orgulhoso e ponto. Mas seus exageros foram mais do que amparados por Mordor...

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."


Putz!!!! Que viagem!!!! Mordor não!!! Melkor!!!!!


Edited by - Aragorn on 27 July 2001 10:41:30
 
Fëanor é um iNdiota!!! Eu odeio ele!! :(!

Vamos ver se eu me acostumo com o fórum... :)


quote:
Bem, os segudores de Fingolfin foram a pé, não foram? ou eu estou confundindo e falando besteira?

Namarië

Jebediah Cross, o Tremere de Númenor
------------------------------------------------------------------
"Lots of people talk and few of them know"
Led Zeppelin, Dazed and Confused
 
Puxa vida, eu ia criar um tópico com esse assunto, mais acabei por achar essa pérola da idade da pedra aqui! :cerva:

A questão é: se os noldor não tivessem conseguido vencer os teleri, fugindo de Aman( :think: fugir?... :roll: ) da maneira que fizeram(com os barcos etc...), como seria a chegada deles à Terra média?
Pois, se Fëanor fosse obrigado a ir pelo norte, não haveria traição entre as ostes de Fingolfin e Fëanor... Talvez o juramento não causasse a terrível fúria que havia entre os noldor e todo aquele rancor...

O que acham? :mrgreen:
 
Minha opinião é que mesmo se não tivesse havido o roubos dos barcos, Fëanor iria arranjar um meio de chegar à terra-média. Mas acho que a viagem(que com certeza seria pelo Helcaraxë) acabaria por separar Fingolfin e Fëanor de qualquer jeito. Não se pode esquecer o fato que muitos que estavam naquela viagem seguiam apenas sob a liderança de Fingolfin:

E, de fato, quando Fëanor começou a comandar os noldor para a partida, imediatamente iniciou-se a discordância. Pois, embora ele tivesse convencido todos os reunidos em assembléia a partir, de modo algum tinham todos eles a intenção de aceitá-la como Rei. Um amor maior era dedicado a Fingolfin e seus filhos; e tanto a família deste quanto a maior parte dos habitantes de Tirion se recusavam a renunciar a ele, se ele quisesse vir junto.

Lembrando também porque no comecinho da viagem(depois da condenação de Mandos), muitos Noldor paraciam já estar arrependidos, e começaram a xingar Fëanor e a culpá-lo por todas as desgraças que se abateram sobre eles. Esse foi o segundo motivo e o mais forte(na minha opinião) que levou Fëanor à trair seu irmão.

Riu então Fëanor como um ensandecido e gritou: - Nenhum barco, nenhum remador! O que deixei para trás não dou como perda. Revelou-se bagagem desnecessária no caminho. Que aqueles que amaldiçoaram meu nome continuem a me amaldiçoar e voltem os gemidos para as jaulas dos Valar!

Então, eu não acredito que eles conseguiriam conviver em paz por tempo suficiente para atravassar o Helcaraxë, ou qualquer outro caminho, que com certeza seria igualmente longo. E acabariam por se separarem do mesmo jeito, e talvez do mesmo modo: com uma traição de Fëanor.
 
Última edição:
Mais aí é que está um fator que "talvez" mudasse a história: convivência.

Pensemos, Fëanor nunca conviveu com seus irmãos pois ele sempre se achava o mais fodão de todos e tal, e também o Finwë não ajudava em nada, sendo um pai que só pensava no cara... talvez por isso, não só pelo fato de eles não serem irmãos de sangue "puro", que eles não se entendiam muito bem.

Mas se ambos ultrapassasem as travessias de Helcaraxë juntos, poderia haver uma possibilidade de Fingolfin mostrar a Fëanor que ele não é um qualquer, pois ambos necessitariam de muita força para segurar suas hostes. E Fingolfin foi o eldar que feriu o próprio Morgoth, como Fëanor chamava Melkor... logo, se eles, não ficassem "amigos", mais pelo menos tivessem entre sí uma relação de respeito, a Terra Média poderia ter uma história bem diferente...
Exemplo? Fëanor com certeza não teria morrido no ataque dos Balrogs, pois haveria mais um Grande Elfo junto com ele...

Talvez, mais aí eu posso estar até pegando pesado demais, Fëanor tivesse um pouco de gratidão por Fingolfin salvar sua vida dos Balrogs... :think:
 
Alucard disse:
Fëanor com certeza não teria morrido no ataque dos Balrogs, pois haveria mais um Grande Elfo junto com ele...

Fëanor não morre junto com os elfos que o acompanharam, ele sai correndo na frente, encontra os exércitos do inimigo, um exército de Balrogs, dá de cara com Gothmog, guerreia com ele, é ferido mortalmente, e levado ainda com vida por seus filhos, apenas depois que ele é ferido que os filhos dele o encontram, Fingolfin junto aos filhos dele não faria diferença, pois a velocidade que Fëanor alcança era a velocidade de seu ódio.
 
Creio que a única maneira de barrar a passagem de Feänor, que liderava os Noldor, seria matando-o. Sendo assim, os corações dos demais, inflamados pelas palavras de Feänor esfriariam, e provávelmente teriam então permanecido em Valinor.

Abraços.
 
Não creio que os filhos dele envolvidos com o juramento do pai teriam se barrado ali, seria mais uma razão para que eles procurarem o que foi roubado do pai deles.
Pois mesmo Fëanor morrendo, os filhos continuam procurando reater as Silmarilli, até a morte do último dos filhos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo