• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fuga dos Noldor.

Na verdade ambos eram poderosos, assim como temos ciência através dos relatos.
Contudo sabemos de suas falhas morais, de seus modos impulsivos, assim como disseram, Fingolfin também ataca Melkor precipidamente. Fëanor é descrito como o mais habilidoso (em trabalhos manuais por exemplo) e como o mais produtivo, inteligente. Fingolfin é o mais forte, destemido. Essas são suas qualidades.
Fazer uma suposta interpretação de quem seria melhor, ou quem venceria é impossível tendo como base os fatos que os cercam, pois nestes o momento tem muita influência e validez. Então creio que teremos uma base melhor nas descrições a respeito dos dois, onde é dito que Fëanor é o maior dos Noldor, o mais habilidoso, e Fingolfin o mais forte, corajoso, e aldaz.

Abraços.
 
Julgo tb q td depende de Fëanor morrer ou não, na tentativa de detenção por parte dos teleri.

Ainda é preciso pensar no que fariam seus filhos, se sobrevivessem à morte do pai; creio que prosegguiriam fiéis ao juramento do ""Espírito de Fogo".

Questão tb muito interessante foi a levantada por Alucard: uma nova relação entre Fingolfin e Fëanor. O que viria, daí?...

Mas, concordando com Shantideva, creio que os Noldor iriam de qualquer modo, com ou sem barcos; com ou sem Fingolfin.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo