Morfindel Werwulf Rúnarmo
Palestina livre!
Sinopse: Dois cientistas símios, Cornelius (Roddy McDowall) e Zira (Kim Hunter) - na verdade havia mais um, Milo (Sal Mineo), que morreu acidentalmente - retornam no tempo e chegam no século XX, em Los Angeles. Quando eles revelam sua habilidade para falar primeiramente são tratados como curiosidade, mas depois como uma grande ameaça, quando o governo crê na história que a Terra será dominada por chimpanzés e assim tenta evitar o nascimento do bebê de Zira.
Direção: Don Taylor
Elenco: Roddy McDowall, Kim Hunter, Bradford Dillman
Trailer
IMDb
Curiosidades
- Sal Mineo sentiu-se desconfortável com a maquiagem de seu personagem, o dr. Milo. Desta forma o roteiro foi reescrito para que seu personagem morresse antes na trama;
- Precedido por O Planeta dos Macacos (1968) e De Volta ao Planeta dos Macacos (1970);
- Seguido por A Conquista do Planeta dos Macacos (1972) e A Batalha do Planeta dos Macacos (1973);
- O vilão deste filme, Dr. Hasslein, é brevemente mencionado no início dos filmes anteriores da série;
- A praga que exterminou todos os cães e gatos e que levou à prisão de todos os macacos é mencionada pela 1ª vez neste filme;
- O orçamento de Fuga do Planeta dos Macacos foi de US$ 2,5 milhões.
_____________________________________
Esse pra mim é o mais fraco da série. Achei sem noção o tratamento de celebridade que Cornelius e Zira recebem, mas conhecendo os seres humanos isso não estaria fora da realidade. Não tem o lance filosófico-científico tão apurado quanto os outros, mas não fica deslocado na série.