• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

FTP

Mormegil

Usuário
E ae pessoal....tipow, sei q é uma pergunta meio newbie, mas como eu naum sei muita coisa nesse sentido ae vai:

Como que eu posso fazer um "site" ftp , tipo, quais programas eu instalo e como e que eu "gerencio", etc e tal...?

Sei que nem todo mundo vai querer me ajudar, mas para quem o fizer, agradeço desde já.

Valew
 
Fala Mormegil.

A única vez que eu precisei criar um ftp temporário eu usei esta ferramenta para windows Guild FTP. Ela é bem simples, mas faz bem o que se propõe a fazer, a sim, é freeware.

Para Linux a ferramenta mais usada é o proftpd (que já vem na instalação padrão de algumas distros, e se não estiver na padrão, com certeza está nos cds, mas senão estiver nos cds você acha os pacotes fácilmente na net), porém eu pessoalmente nunca usei, mas como todo mundo usa deve ser boa né :mrgreen:
 
Sercelda escreveu:
A única vez que eu precisei criar um ftp temporário eu usei esta ferramenta para windows Guild FTP. Ela é bem simples, mas faz bem o que se propõe a fazer, a sim, é freeware.
Valew :mrgreen:

Deriel escreveu:
Win 2k e XP PRo tem embutidas ferramentas de configuração de FTP
Pois é, o meu é ME :roll: ......
 
A única vez que eu precisei criar um ftp temporário eu usei esta ferramenta para windows Guild FTP. Ela é bem simples, mas faz bem o que se propõe a fazer, a sim, é freeware.

Tipow, com que programa vc entra na server? Com Internet Explorer...ou pelo próprio programa? Naum ficou muito claro pra mim ainda.... :roll: ...
 
Humm não entendi bem a sua dúvida.. Talvez se você especificasse melhor...

O GuildFtp abre um server ftp na sua máquina. A partir daí outros podem acessar o seu server ftp por seu endereço ip junto com a porta que por padrão é 21.
 
hehehehe eu tenho o problema mais louco de ftp, soh nao consigo acessar os ftp's da Lycos (tanto a espanhola quanto a inglesa), jah o do Kit.net e qualquer outro eu consigo...

Uso o ftp do XP mesmo, mas por causa desse problema instalei deversos outros, e da o mesmo problema. A unica maneira que eu consegui acessar foi usando um servidor proxy que um amigo abriu pra mim (valew!!! hehehe)
 
Sercelda disse:
Humm não entendi bem a sua dúvida.. Talvez se você especificasse melhor...

O GuildFtp abre um server ftp na sua máquina. A partir daí outros podem acessar o seu server ftp por seu endereço ip junto com a porta que por padrão é 21.

Sim, sim, o q eu naum saquei é como se faz isso, pq no programa naum tem nada que indique que eu possa entrar em um otro...e consequentemente, alguém poderia entrar no meu servidor.....

Valew
 
Eu uso o WS_FTP.
Nem tenho problemas
com ele e estou satisfeito.
Ja testei o cute, mas não
gostei muito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo