• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fruta muito fedida faz agência de correio ser esvaziada na Alemanha

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Fruta durião, de origem asiática, que tem um cheiro muito forte - Getty Images

Fruta durião, de origem asiática, que tem um cheiro muito forte Imagem: Getty Images


O cheiro da fruta conhecida como durião é tão fedido e tão forte, que algumas pessoas passaram mal depois de ter contato com ela em uma agência de correio na Baviera (Alemanha).

De acordo com o site britânico The Guardian, a polícia e os bombeiros chegaram a ser chamados por causa de um pacote suspeito, aparentemente contendo uma substância como um gás, na agência em Schweinfurt (450 km de Berlim). Seis funcionários foram levados ao hospital passando mal e todas as outras pessoas foram retiradas do local, no sábado.

Doze funcionários receberam tratamento para náusea, incluindo os seis que foram levados ao hospital por precaução, informou a emissora de TV alemã Bayerischer Rundfunk. Os policiais retiraram 60 pessoas do prédio, no total.

Até que se descobriu que se tratava apenas de uma fruta. Na realidade, de quatro duriões, que tinham sido enviados em um pacote para um morador da cidade de 50 anos de idade. Um amigo dele tinha despachado o presente em Nuremberg, a 120 km dali, que foi entregue após a confusão.


Durião - Getty Images - Getty Images


Plantação de durião na Tailândia
Imagem: Getty Images

De origem asiática e similar à jaca, o durião tem um odor tão forte que sua utilização é proibida em muitos hotéis e nos transportes públicos em toda a Ásia. No ano passado, a "presença" da fruta provocou o esvaziamento de uma biblioteca na Universidade de Canberra (Austrália) após relatos de um "forte cheiro de gás".

A fruta tem seus apreciadores, por sua textura cremosa, e cresceu em popularidade entre os consumidores chineses e na Tailândia. Em 2018, o país produziu 600 mil toneladas de duriões, principalmente para exportação. Até agora, esse mercado não foi afetado pela pandemia do novo coronavírus.

Existem cerca de 200 cultivares de durião, cada um com diferentes texturas, sabores e cheiros. A fruta pode ser consumida crua, sozinha, ou com arroz. Também é usada em bolos, sorvete, doces e até pizzas.

 

Valinor 2021

Total arrecadado
R$200,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo