• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fruta d'Ouro

é... a comparação que eu fiz entre yavanna e fruta d'ouro, pegando a citação do silma, como disse o thorin, é interessante, mas fruta d'ouro não é yavanna, nem aüle é tom bombadil...

no fundo temos que estufar o peito e dizer: eita casalzinho estranho! hahahahahahahahahaha!

alguém conhece algum texto em que tolkien fala sobre ambos? acho que nas cartas existe algo à respeito, mas faz tanto tempo que li que não me recordo se isso é verdade...
 
Yavanna? Complicado. Ou Aulë teria os chifres mais longevos de toda a Arda!

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Pra mim ela é uma maiar e pronto. Possivelmente do povo de Ulmo. sua escolha em permanecer na TM, se casando com Bombadil se parece muito com a de Melian.. O que mostra que é possivel de acontecer.
 
É uma personagem encantadora e ao mesmo tempo excêntrica. Gosto muito dela.
Mas não descobri o que ela é.
 
acho que ela é yavanna!

Acho que dizer que ela é a própria Yavanna é algo improvável,por maiores que sejam as semelhanças entre ela e a Valar, talvez poderia ser uma Maiar de Yavanna ou Vána, mas ser ela própria , acho que não, tanto pela reação dos hobbits em ve-la , tanto por assumir uma forma humana e permanecer escondida.

Poderia ser também uma elfa, mas ainda não consigo entender como pode ser uma filha do rio. Que relação ela teria com as águas?!? Talvez por ser elfa e ter surgido da água, despertado através dela, é que fizeram essa alusão a filha do Rio.
 
Nao faço ideia do que era Fruta d'ouro, acho que Tolkien ainda pretendia escrever mais alguma coisa sobre ela, ficou tao mal explicado a origem dela...e Tom Bombadil fica entre anao e hobbit ou entre anao e homem, sei lá, meio confuso...só Tolkien sabia, ou entao ele quis deixar isso pra imaginarmos como quisessemos...
 
Acho impossível ela ser a Yavanna, mas, com certeza, ela é bem mais que uma elfa. Para mim é mais provável ela ser uma maiar do povo da própria Yavanna ou, talvez, de Ulmo, por ela também ser conhecida como 'Filha do rio'. Aaah, não sei... ela e o velho Tom são um mistério para mim.
 
Fruta d'Ouro é Eru.

Tom Bombadil é Eru.

Logo, Fruta d'Ouro é Tom Bombadil.


Deixando de lado os sofismas de lado, esse(a) (junto com Bombadillo) é outro dos mistérios de Tolkien, e aí é que está a graça deles, com todos os mistérios e tal.
 
Lendo sobre a passagem no livro SdA, baseado no que se conta que Tom a encontrou, que antes ele habitava a terra sozinho (ou pelo menos separado dela embora não se diga quando), que ao parecer ser bem zelosa com a natureza ou dedicar palavras de encantamento (semelhantes as canções de poder) e ter afinidade com a água e com a música, Fruta tem caracteristicas que a colocariam como servidora livre (como os espíritos livres que Yavanna convocou para cuidar das árvores) uma das novidades maravilhosas não previstas na canção de criação.

Ao amar as águas é de se pensar que talvez Ulmo a conhecesse. Bem, vou pensar no assunto. Uma passagem muito bonita dita por ela:

- Fiquem em paz agora - disse ela - até que amanheça! Não tenham medo dos ruídos noturnos! Pois nada atravessa portas ou janelas aqui, a não ser o luar e a luz das estrelas, e o vento que sopra da colina. Boa noite! by Fruta D'ouro
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo