1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Ankaladar

Ankaladar Usuário

Estavamos eu e uns amigos discutindo há algumas semanas atrás sobre este personagem de O Senhor dos Anéis.
    Então um deles me disse que ela era uma Maia, enquanto outro dizia ser uma elfa... Mas, ela não era um espirito da floresta? (acho que ela tinha algo a ver com a água)

Então... O que era Fruta D'Ouro?

2. Finarfin

Finarfin Usuário

3. Ankaladar

Ankaladar Usuário

Obrigado!

4. Amrod Fefalas

Amrod Fefalas Rei Sob a Montanha

Fruta D'Ouro, assim como o saudoso Tom Bombadil, eram espíritos da floresta que, em seu habitat, se tornavam muito poderosos, tanto que vcs podem ver que Tom naum sentiu nada ao olhar para o anel.

5. Calimbadil Thálion

Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

Há vários tópicos tratando dos dois coitados. Digamos, seres de raça indefinida.

6. Asca

Asca Usuário

De acordo com "As Aventuras de Tom Bombadil" ela era filha do Rio.

Vou dar uma olhada e confirmo a resposta pra você(s).

7. ShidoSan

ShidoSan Traí o mov. vegetariano véio

De fato, mas no SdA diz que ela é uma donzela Élfica, então, o mais provável, é que ela seja uma "Elfa do Rio" ou algo assim, mas mesmo falar isso é besteira, então acho que a pergunta do que ela é, tem tantas respostas quanto a o que Tom Bombadill é, e essas, só o Mestre Tolkien, que já morreu à trinta anos poderia responder, tirando ele, os mais próximos da resposta certa são seus filhos, principalmente Cristopher, que era o dono do boneco Tom Bombadill, e que é capaz de ter ouvido muito mais histórias a respeito desse ser fantástico do próprio Mestre.

8. Asca

Asca Usuário

Esse é um dos diversos trechos do livro.
    Mas a discussão do nosso colega é quanto ao SdA e talz, Tom e Fruta D'Ouro no Aventuras eram diferentes se não me engano.

9. Witchking

Witchking Usuário

o SdA diz q ela eh uma donzela elfica???naum lembro diso...

10. Calimbadil Thálion

Também não. Mas me lembro que ele se refere a fruta d'ouro como filha do rio mesmo.

11. elfah

elfah Usuário

Sei lá gente. Tipo, eu acrdito que ela seja um espírito da floresta, mas a justificativa não seria por ela ser "filha do rio", afinal Tolkien adorava falar esse tipo de coisa dos seus personagens e não é uma coisa literal...
    Mas esse assunto é mesmo um que volta á tona toda hora, putz!
    Só perde p/ o Tom e para os balrogs ^^
    E sim, no SdA ele a chama de donzela elfica, mas não afirmando tipo "a donzela élfica ..." e sim comparando "como uma donzela élfica..."
    Afinal, como Tom a tantos anos, seria estranho ela ser donzela... ^^

12. Calimbadil Thálion

Não, é como as dríades e ninfas da mitologia, filha do rio mesmo. O que não deixa de ser espírito da floresta.

13. Capitão Nemo

Capitão Nemo Cientista Maluco

Realmente, fruta d'ouro é penas comparada a uma donzea élfica.

14. Alanië

Alanië Usuário

Acho q já respondi o tópico parecido, mas respondo de novo, sem problemas.

Já ouvi também a hipótese dela ser uma Maia.
    Muito improvável, porque a aparência dos Maiar é mais idosa e eles são do sexo masculino (me corrijam se eu estiver enganada).

Ela e Tom foram "enxertados" dentro da estória para que, durante a viagem de Frodo, tivesse uma pequena aventura.

Como Tom, ela simplemente é. E só.

Cuio vae!

15. ShidoSan

ShidoSan Traí o mov. vegetariano véio

Na verdade, os Ainur não são idosos, jovens, homens ou mulheres. Eles podem assumir qualquer fomra, jovem ou velha, masculina ou feminina. O Corpo deles, é como se fosse uma vestimenta, mas suas formas originais eram desprovidas de corpos, eram como "Espíritos Livres", que nem os Eldar conseguiam enxergar. Eles só tomavam formas "Humanas" para lidar com os filhos de Ilúvatar, e também por amor a eles. O sexo ou idade da forma física tomada por eles era um reflexo da própria personalidade do Ainu em questão, sendo assim, Fruta D'Ouro poderia ser uma Maia se dependesse só do sexo, mas várias outras coisas tem de ser levadas em consideração antes disso.

16. elfah

elfah Usuário

Olha, existem vários e inúmeros tópicos sobre esse tema.
    Vê esse aquipor exemplo:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Sem querer ser chata, acho que vão trancar esse tópico :mrpurple:

17. Calimbadil Thálion

Não, tem um monte de tópico que acaba esquecido antes disso!

18. elfah

elfah Usuário

É, o povo vê, olha, não posta aí como não aparece em novos posts, e ficam para tras no sub-fórum a que pertence, eles ficam boiando por aí.

19. Asca

Asca Usuário

...E, viram fontes de perquisa e complementações para novos usuários ou mesmos os antigos.

É sempre bom remexer na caixa para achar algo produtivo. :yep:

Compartilhar