1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. FrOdO_dO_cOnDaDo

FrOdO_dO_cOnDaDo Usuário

pra onde o frodo e outros foram no final do senhor dos aneis?????

2. Vc diz do filme ou do livro?

do livro, os hobbits voltam acompanhados de gondor de uma comitiva até o condado...depois que chegam no Condando enfrentam "problemas".

procede a informação? 8-)

ate mais...

3. FrOdO_dO_cOnDaDo

FrOdO_dO_cOnDaDo Usuário

entao no livro eles enfrentao problemas, o condado eh destruido ai frodo vai embora para sempre em um navio onde so os portadores dos aneis deveriam ir...aonde eles foram?

4. Frodo, Bilbo e Galdalf e mais alguns elfos foram para o Oeste, em Valinor,as terras imortais.
    Legolas, Gimli e depois Sam tb foram depois de muito tempo.

5. FrOdO_dO_cOnDaDo

FrOdO_dO_cOnDaDo Usuário

6. Metz

Metz ...

Para complementar: O Frodo partiu da TM por causa do ferimento que um nazgul fez no seu ombro e que faziia ele adoecer todos os anos na vespera do ferimento.
    E ele foi no navio de Cirdan que não era propriamente para os portadores do anel.

Os unícos membros da Sociedade a ir para Valinor foram o Gandalf, o Frodo, o Legolas e o Gimli. O Bilbo e o Sam nunca partiram para lá.

7. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

1º - naum foi soh por causa do ferimento do Nazgul q ele foi para Aman... Esse era o destino de Todos portadores do anel, e esse foi o principal motivo

2º- os unikos membros naum foram apenas Gandalf, Frodo, Legolas e Gimli! Bilbo tambem foi para lah e isso fica bem claro no SdA. Sem contar q, nos apendices eh dito q, provavelmente mais tarde Sam tambem dirigiu-se para Valinor!

8. Mahal

Mahal Usuário

9. Metz

Metz ...

Eu sempre bato na trave ou então pra escanteio. :roll:

Qualquer erro perdooem-me

10. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

E quais foram os destinos de Merry e Pippin?

11. Níniel

Níniel let's put a smile on that face

Merry e Pippin, pelo que sei, ficaram abos na Bucklândia, e penso que exerciam qualquer tipo de autoridade dada pelo rei Elessar (não tenhu a certeza). Passado mutio tempo, o rei Eomer mandou chamar Merry e depois morreu. Merry e Pippin voltaram a Gondor e lá viveram até ao fim dos seus dias sendo sepultados entre os maiores desse povo. Acho que é mais ou menos isto. Corrijam-me se houver alguma incongruência!

Namarië!

12. Mahal

Mahal Usuário

Ao fim da Guerra do Anel Merry voltou ao Condado, o libertando de Saruman e seus comparsas... Merry também estava nos Portos Cinzentos na hora da partida de Frodo. Anos depois foi eleito Prefeito da Terra dos Buques. Dois anos depois o Rei Elessar o tornou Thain do Condado e conselheiro do Reino. Viveu no Condado por muitos anos e se tornou senhor da Terra dos Buques. Quando atingiu a idade de 102 anos recebeu um mensageiro que vinha de Rohan com uma mensagem do Rei Éomer, que gostaria de vê-lo uma vez mais antes de morrer. Merry e Pippin partiram para Rohan, onde estiveram com Éomer até o fim, depois disso partiram novamente em direção ao Reino de Gondor onde passaram a viver com o Rei Elessar.
    Meriadoc morreu no ano 70 da Quarta Era do Sol.

Depois da Guerra do Anel Pippin voltou pra o condado, junto com Merry, Sam e Frodo.Também viu Frodo e Bilbo partindo para Valinor dos Portos Cinzentos. Pippin se casou e chamou seu primeiro filho (nascido 3 anos depois) de Faramir. Foi nomeado Thain do Condado e ajudou a governar as terras próximas junto com o Rei Elessar. Em 1484 (calendário do Distrito) ele e Merry partiram para Gondor onde viveram com honras em Rohan e Gondor até o fim de suas vidas, servindo ao Rei Elessar.

Depois de suas mortes, foram colocados para repousar em Rath Dínen (a rua silenciosa) junto aos Grandes Reis de Gondor.

leia lá no RdR!!!! 8-)

13. Bachelorette

Bachelorette Usuário

logo no comeco do livro fala-se que merry virou tipo um pesquisador. Escrevendo livros, nos quais os mais famosos e lembrados pelo povo do Condado seriam Registro das ervas do condado e Registro dos Anos, e sempre em comunicacao com o povo de gondor.
    "Apenas aqui no Condado era possível encontrar materiais abundantes para a história de Numenor e a ascensao de sauron. Foi provavelmente em Grandes Smials que ´O conto dos anos´ foi organizado, com a ajuda do material coletado por Meriadoc.Embora as datas fornecidas sejam frequentemente conjecturais, elas merecem atencao. E provavel que meriadoc tenha obtido ajuda e informacoes em Valfenda, lugar que visitou mais de uma vez. Ali, embora Elrond tivesse partido, seus filhos permaneceram durante muito tempo, juntamente com alguns elementos do povo dos Alto-Elfos. Afirma-se que Celeborn tinha ido morar lá depois da partida de Galadriel, mas nao há registros do dia em que ele finalmente se dirigiu aos Portos Cinzentos, e com ele partiu a última memória viva dos Dias Antigos da Terra Média :obiggraz:

Agora uma dúvida, onde ficavam os Grandes Smials?
    Nao lembro de ter lido sobre esse lugar (?) antes...

14. Níniel

Níniel let's put a smile on that face

Tou a ver que as minhas ideias estavam mais ou menos certas, mas eu não sabia que ele tinha sido eleito prefeito dos Buques. Sabe em k ano isso aconteceu?

15. Mahal

Mahal Usuário

tens razão:
    no apêndice b /o conto dos anos/ acontecimentos ulteriores..., confirma
    que em 1432 Meriadoc, o Magnífico torna-se Senhor da Terra dos Buques , não prefeito, nem thain. desculpe. :mrgreen:

16. hAlf

hAlf Usuário

e se eu ñ me engano, eles foram sepultados ao lado do rei elessar, certo?

Compartilhar