1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Frodo um Nazgûl?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Nazgûl, 20 Jul 2009.

  1. Nazgûl

    Nazgûl Usuário

    Frodo foi esfaqueado em Amon Sul " O topo do vento" pelo Rei Bruxo de Angmar, Aragorn havia dito que se Frodo não fosse cuidado logo se tornaria um Deles, pois foi ferido por uma lamina Morgul. Até ai tudo bem, mas ele se tornaria um Nazgul ou apenas um servo dos Nazgul, fiquei na duvida :think:.
     
  2. É uma questão intrigante, acho que Frodo se tornaria um Deles, pois os Nazgûl não tinham servos, apenas obedeciam ao Witch King por ordem de Sauron, então é de se presumir que ele se tornasse um Nazgûl, embora eu ainda ache que seria meio tosco ele com aquela aparência "Imponente" assumindo uma forma tãooo assustadora.
     
  3. Roger

    Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!

    Ele se tornaria um Nazgul, porem mais fraco e a serviço do rei bruxo
     
  4. Elfo Anão

    Elfo Anão Usuário

    Provavelmente apenas um servo deles; seria meio estranho o Frodo, ou qualquer um, virar um nâzgul. Já um servo daria pra entender melhor.
     
  5. Nazgûl

    Nazgûl Usuário

    Fico imaginando o Frodo como nazgul, tao pequeno montado em uma besta voadora daquelas rsrs, mas como seria ele entregaria o Um para o rei Bruxo ou diretamente para Sauron?
     
  6. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Claro que não, talvez nem um servo, tipo uma sombra, algum tipo de fantasma ou espírito maligno ao serviço da Sombra, como os vampiros da Tol-in-Gaurhoth.
     
  7. Mestre Elrond Peredhil

    Mestre Elrond Peredhil Blá blá blá

    Bem, Nazgûl são Espectros do Anel, humanos portadores dos Nove que se corromperam por usar os anéis (que novidade não? :mrgreen:) e se tornaram espectros ligados ao Senhor dos Anéis.

    Logo, se Frodo fora ferido por uma lâmina de Morgul, não vejo como ele se tornaria um Nazgûl, um Espectro do Anel.

    O que quero dizer é que os Nazgûl só o são porque sofreram influência de seus anéis.
     
  8. Biorn

    Biorn Fiz uns rock's com Iluvatar

    Seria, acho eu, um Nazgul, mas ele não teria um anel do poder, o tornando mais fraco. A aparencia não importa realmente quando se trata de poder, olha Sam, uns orcs até o confundiram com um elfo só pelo seu jeito imponente quando eles foram pra Mordor. Se ele tivesse um anel do poder(1 anel para os pequenos hobbits em suas tocas cheio de armarios? xD) talvez ai sim ele seria tão poderoso quanto qualquer um dos nazgul

    Editado: Ah, e Elrond, acho que talvez o termo Espectro do Anel seja só esse por que todos que viraram esses espectros estiveram sobre a influencia de um anel do poder. Mas acho que o estado de Espectro em si, não necessitaria de um anel do poder, talvez aquilo que transforme um ser em um Nazgul existia nos Nove Aneis do Poder, mas não seria necessariamente esses Nove exclusivamente que transformavam um ser em um espectro.
     
    Última edição: 20 Jul 2009
  9. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Não, o 'termo' Espectro do Anel significa que esses foram realmente os reis e senhores entre os homens que foram Portadores dos Anéis, sofrendo influência do Um.

    Se fosse assim, Sam, Aragorn, Gollum seriam Nazgul também. E dizer que outros portadores sejam espectros tornam Gandalf, Galadriel, Elron, Círdan e os Sete Mestres-Anões Nazgul.

    E a comparação com Sam foi fraca, não tem a ver com aparência, e sim com fatos.
    Fato 1: Nazgul é um Portador de um dos Nove Anéis dos homens, criaturas corrompidas, perdidas em uma imortalidade e servidão amaldiçoadas, presos ao poder do Um
    Fato 2: O poder dos Nove vem do Um, mas não há como estabelecer uma hierarquia de espíritos nos referindo ao uso ou não dos Nove. Os Nove são Nazgul. Frodo é um dos Nove? Não. Logo, não é um Nazgul, independentemente da ferida que recebeu.
     
    Última edição: 20 Jul 2009
    • Ótimo Ótimo x 1
  10. Biorn

    Biorn Fiz uns rock's com Iluvatar

    Acho que me expressei mal então, pois o que quero dizer é que os Nazgul podem ser Espectros do Anel, mas sobre tudo eles são Espectros, são seres que estão entre os dois mundos. Os Nazgul seria um grupo desses seres, o grupo que possuia os nove aneis e que foram corrompidos por ele, o que os transformou em Espectros. Por Aragorn dizer que Frodo logo seria como eles isso me faz pensar que ele viraria um Espectro, ele não seria um Nazgul, obviamente, pq ele não seria um dos Nove, mas é como dizer que Chines não é humano só por que Brasileiros são humanos. São dois povos, mas são da mesma especie. Vejo os Nazgul de forma semelhante, eles simplesmente são os que entraram nesse estado por causa da corrupçao do Anel, mas acho que existem outros meios para levar um a tal estado, nesse caso, aquela faca do Rei-Bruxo.

    E sobre a comparação a Sam, simplesmente quis dizer que Frodo ser um espectro não o faria um espectro mais fraco por causa de seu tamanho, pois já tivemos provas que tamanho não é documento na T-M
     
  11. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Ahh, agora entendi. Então, é mais ou menos como eu disse, espectros como os vampiros de Tol-in-Gauroth, algo desse tipo.
     
  12. TorUgo

    TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

    MEP, TÁ DE VOLTA! :bamf: :lol:

    Uma questão interessante!

    O caiu disse quase tudo, venho aqui só acrescentar algumas coisas.

    Um Nazgûl é um Espectro do Anel, um dos Nove que foram criados por Sauron, são homens, antigos lideres de homens. A própria palavra Nazgûl tem significado (perdoem-me a tradução muito livre), Naz = Anel, Gûl = Espectro (ok, ou o contrário, não me lembro direito! :lol:).

    Eu acho que se Frodo não fosse tratado ele se tornaria num Espectro, um Wraith (acho), como é dito em inglês. Aliás, a tradução de Nazgûl é Ringwraith, Espectro do Anel. Frodo tornar-se-ia algo como os espectros da Colina das Antas (procurem no google, não lembro do nome brasileiro), que atacaram os hobbits.

    Não se tornaria nunca um nazgûl, mas sim um servo, como eram os Espectros que o Rei dos bruxos controlava e utilizou em maior escala na guerra com Arnor.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  13. Mestre Elrond Peredhil

    Mestre Elrond Peredhil Blá blá blá

    Levando em conta essa pequena contradição, creio que sim, se expressou mal. :mrgreen:

    Como disse, e como outros disseram, creio que ele viraria um espectro, só não seria um Espectro do Anel.

    Yep, estou de volta! :yep: :obiggraz:
     
  14. lisseminte

    lisseminte Nox!

    Ele se tornaria uma espécie de espectro,talvez um tipo de servo especial dos nazgûl.
    O poder dele não viria direto do anel,como os outros espectros do anel,afinal,não seria o anel que o corromperia e sim,a causa dele virar um espectro seria a lâmina dos nazgûl.

    Agora se ele fosse tão poderoso como os outros espectros do anel?
    Isso eu não sei dizer.Acho que os nazgûl,na minha opinião,iriam se aproveitar do Frodo-espectro e conseguiriam terminar a missão que Sauron confiou a eles.
     
  15. Mairon

    Mairon Alquimista Andarilho

    Acredito que não viraria um nazgûl, provavelmente só um espectro, se todos feridos com laminas Morgul virassem nazgûl a sociedade não chegaria nem perto de Mordor!
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  16. Roger

    Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!

    Eu ja considero sim como um Nazgul, pois acredito (embora possa estar errado) que a influencia do Um anel que frodo ja sofria o deixaria um bocado mais poderoso do que simples espectros fantasmas, como os da colina dos tumulos....
    Afinal, só de colocar o um anel algumas vezes, frodo se tornou maior, com uma visão mais profunda, como disse galadriel. :yep:
     
  17. Meglin Celebrandir

    Meglin Celebrandir Hansi Ilúvatar

    Como já bem colocado aqui, só existem nove Nazgûl e Frodo não se tornaria um deles. Provavelmente seria "como" eles... Um espectro, condenado a não viver nem morrer. Vagar entre os dois mundos e ser totalmente esquecido.
     
  18. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Primeiramente, fico feliz que tenha voltado MEP! :abraco:

    Concordo com o que disse sobre Frodo não se tornar um Nazgul, aliás, acho tal idéia improvável, sendo mais fácil ele se tornar um fantasma ou coisa parecida como os que habitavam a fenda dos mortos ou um "servo espectral" qualquer.

    Analisando que existiu muito foco sobre a fraquesa dos homens (e não dos elfos ou anões ou qquer coisa assim...), e que essa fraquesa foi o que realmente fez com que o UM conseguisse, através dos 9 anéis, corrompê-los até quase se extinguir; e por fim, esse "quase se extinguir" torná-los espectros, e não fantasmas perambulantes...

    Temos que Frodo foi FERIDO e que ele iria morrer E virar um espectro ou fantasma... não estava sendo corrompido pelo poder do anel e sim por um ferimento muito forte de um Espectro.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  19. eu tbm axo que frodo naum se tornaria um nazgul.. e sim um servo deles.. ou das forças do mal.. mesmo ele tendo o anel..naum acho que ele ja estava corrompido por ele.
     
  20. arthurreis

    arthurreis Disse "Aiya" para o

    Ele "viveria" entre lá e cá, com o ferimento o matando e o poder do Anel(por um certo tempo, até que Sauron o receba) o impedindo de morrer e o transformando em um servo de Sauron... mas seria um servo diferente dos Nazgûl, pois não foi corrompido pela ganância por poder.
     

Compartilhar