• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frodo: o melhor portador do Anel ?

Sim, Frodo foi fraco no final, se n fosse por Sam, ele n teria conseguido chegar à Montanha da Perdição

Mas por um lado, Gollum tb teve sua parte afinal, foi ele q caui na lava e destruiu o Um Anel :wink:
 
concordo com a pessoa q disse q o frodo não foi o melhor portador do anel..o sam foi um personagem importantissimo para a historia. acredito q não teriamos chegado ate aqui se o sam não tivesse ajudado o frodo. o tolkien tb achava o sam muito importante. prova disso é q a historia termina com o sam sozinho como se fosse um protagonista... 8O
 
OPa, isso já foi dito aqui, mas ninguém vivo e que estivesse em uma escala inferior à de Sauron seria capaz de destruir o Um. Ninguém. O Frodo foi um verdadeiro herói, e o Sam também. Muito possível que ele tenha sido o melhor portador, pois além de ter dado certo no final, ele era, de certa forma, escolha do Gandalf. E eu confio no Gandalf.
 
Muitos dizem q Frodo foi fraco no fim, mas pode-se dizer que , como "apenas" um Hobbit, ele conseguiu um feito q outros , talvez considerados "melhores", (como alguns humanos bem conhecidos), não chegariam a atingir.

Imagino q Frodo foi um portador q era mais q aparentava, mas tb não poderia o ser sem seu estimado Sam. Acho que ele fez o máximo que podia e, graças a Eru, havia Sam e Gollum para q o Anel tivesse seu fim.

Sam, para mim, seria como um apoio, estratégicamente posicionado por Gandalf, o qual sabia q se Frodo falhasse, seu fiel jardineiro, por sua amizade o ajudaria.

Ps.Adorei a idéia de Frodo-portador do Anel
Sam-portador de Frodo. :lol:
 
Sobre o Sam

J.R.R. Tolkien disse:
"O hobbit sentia que de agora em diante so tinha duas escolhas: abster-se do anel, embora isso pudesse tortura-lo, ou reivindica-lo , desafiando o poder que se sentava em seu escuro dominio além do vale de sombras. O Anel já o tentava, devorando sua vontade seu raciocinio. Fantasias loucas despertavam em sua mente, e ele via Samwise, o forte, heroi de seu tempo, caminhando a passos largos com uma espada flamejante através da terra escurecida e exercitos se arrebanhando a um chamado seu, no momento em que marchava para derrotar Barad-dur..." "Naquela hora de provação, foi o amor por seu mestre que mais o ajudou a manter-se firme; mas tbm, no fundo de seu ser, ainda vivia independente de seu senso simples de hobbit: sabia em seu coração que não era grande o suficiente para carregar tal fardo..."( A Torre de Cirith Ungol).

etc...
 
poxa vida! foram necessários 3 portadores para destruir o Anel!!! Brincadeira...

no fim, acho q Frodo e Sam empatam. Sam foi uma espécie de suporte pro Frodo. Sei lá.
 
Sam era bom sim, mas faltou muito de piedade e paciência nele (vide como ele tratava o Gollum). Já Frodo era bom por inteiro (lógico, ele tinha seus defeitos, mas sempre tratava os outros com bondade). Frodo era praticamente um anjo de tanta bondade, mas até mesmo os anjos caem. E foi só por causa dessa bondade (e da comitiva toda, do Gollum, do sacrífício dos homens de Rohan e Gondor às portas do Morannon, etc.) que ele conseguiu chegar até as Sammath Naur. Mas NINGUÉM conseguiria jogar o Anel no fogo. Depois disso, só mesmo o dedinho de Eru pra destruir o Anel. Toda a guerra, a demanda estava fadada ao fracasso porque Frodo não resistiria ao Anel no final. Foi graças ao acaso, destino, providência (ou seja, Eru) que o Anel foi destruído.
 
O melhor portador do anel foi Sauron. :mrgreen:

Sabia como funcionava, sabia usar o Anel conforme a sua vontade e parecia que o anel tinha sido feito na medida certa pra ele e seus intentos. :wink:
 
Re: Anel

Eönwë Æ disse:
Elrond não resistiria por mais tempo que Frodo o poder do Anel?Ou Glorfindel por exemplo?

Não, SE Elrond ou Glorfindel resolvessem pegar o Um Anel (o que por si só já é muito difícil), seria o fim porque eles nunca mais largariam dele. Seriam dominados talvez não tão rapidamente quanto Isildur mas em tempo seriam dominados. A idéia é que Frodo seria o ser com maior capacidade de resistir a essa dominação. Sam duvido, ele é corajoso e heróico, mas precisa mais do que isso para resistir ao mal.
 
Frodo foi o único capaz de destruir o "Um Anel".Nem Sam ou Bombadil teriam êxito na demanda.

Frodo tem uma natureza humilde e pura como nenhum hobbit têm,o tipo de hobbit ideal para suportar qualquer provação.

Mas Frodo não teria ido muito longe sem Samwise.Sam esteve ao lado de Frodo nos momentos mais terríveis,onde a ambição de Sauron estava derrotando a coragem de Frodo,mas Sam sempre esteve por perto,evitando que Frodo sucumbisse.

Mas se Tolkien quis fazer de Frodo o melhor portador do Um Anel,quem somos nós para contradizê-lo,sendo que,quando a gente colocada dúvidas sobre a capacidade de Frodo,é porque nós, às vezes, gostariamos que fosse um personagem ideal de cada um de nós.

Acho que, quanto mais poderoso for o personagem,mais impossível é que esse personagem não falhe na demanda.É uma questão de princípios e de pensamentos:o último ser vivo na Terra-média que gostaria de conquistar coisas,ser poderoso,é exatamente um hobbit,pois não se preocupam com coisas grandiosas,coisa que seres de outras raças se preocupam.

No entanto,como o Um Anel é capaz de enganar da forma mais sutil quem o carrega,foi preciso que apenas um,dentre vários "candidatos" em potencial,para destruir o Um Anel,e o destino chamou Frodo para fazer a tarefa.

Frodo tem uma combinação perfeita de simplicidade,humildade e pureza de espírito,qualidades essenciais para quem quer destruir uma coisa criada por um dos Maiar mais poderosos:Sauron.
 
Acho que Frodo foi escolhido pq além de ser hobbit, era + fraco (Senhores Élficos teriam um poder mto terrível se fossem corrompidos pelo anel). E era + resistente a ele (Vide Bilbo, que ficou 60 anos com a coisa).
Mas ele simplesmente não conseguiria sem o Sam. E Sam não chegaria a lugar nenhum sozinho. Aliás, ng naquela Comitiva faria algo sozinho. Nem mesmo Gandalf
 
Frodo foi o melhor portador do anel que poderia ter... ele recebeu o anel e teve a coragem de leva-lo, nem Gandalf ousava se apoderar do anel(acho que Gandalf era mais forte que Sam). Sam nunca aceitaria o anel e não chegaria a Mordor se o fizesse, foram as escolhas de Frodo que fizeram com que chegassem. Se Sam aguentou a força do anel foi realmente pelo amor que sentia por Frodo e me arrisco a dizer pelo pouco tempo que estava com ele, sem Frodo Sam não teria a força necessária para fazer tudo o que inclusive ferrar("ferrar" com a Ferroada. Entenderam? :o?: Ai péssima...) com a Laracna....
Mesmo assim Sam continua sendo meu personagem favorito!

Saudações Cordiais!
 
Red Chocobo disse:
Frodo foi o melhor portador do anel que poderia ter... ele recebeu o anel e teve a coragem de leva-lo, nem Gandalf ousava se apoderar do anel(acho que Gandalf era mais forte que Sam). Sam nunca aceitaria o anel e não chegaria a Mordor se o fizesse, foram as escolhas de Frodo que fizeram com que chegassem. Se Sam aguentou a força do anel foi realmente pelo amor que sentia por Frodo e me arrisco a dizer pelo pouco tempo que estava com ele, sem Frodo Sam não teria a força necessária para fazer tudo o que inclusive ferrar("ferrar" com a Ferroada. Entenderam? :o?: Ai péssima...) com a Laracna....
Mesmo assim Sam continua sendo meu personagem favorito!

Saudações Cordiais!

Mto legal!^^
C é fã do Sam e mesmo assim num deixa de dar ao Frodu o valor q ele tem !^^
:kiss:
 
Só mais uma cosita!

Sou fã do cara exatamente pelas limitações que ele tinha e como ele venceu essas limitações por amor... ele não teria esse poder (o amor para impulsiona-lo)

Saudações cordiais
 
É obvio q ninguém na TM teria força suficuente pra jogar o anel na montanha da perdição,mas tbm é claro q se num fosse pelo Frodo nada daria certo.
Ele foi definitivamente o melhor portador do Anel,já q ele (por mais q tenha ficado com o anel menos q o Bilbo) tenha sido mais resistente,afinal na época em q o Frodo carregava o Anel o pensamento do Sauron estrava todo voltado para ele e assim ele resistiu a um poder "não revelado" a ninguém,e embora Sam tenha carregado o Anel ele estava na missão para ajudar Frodo,e não para carregar o Anel,outra coisa q pode se perceber,é q logo q o Sam pegou o Anel ele o colocou no dedo(mesmo com o intento de resgatar Frodo a vontade foi imendiata)
Por isso axo q o Frodo foi o melhor portador q poderia ter existido
 
Vëon Alcarohtar disse:
Acho que Frodo foi escolhido pq além de ser hobbit, era + fraco (Senhores Élficos teriam um poder mto terrível se fossem corrompidos pelo anel). E era + resistente a ele (Vide Bilbo, que ficou 60 anos com a coisa).
Mas ele simplesmente não conseguiria sem o Sam. E Sam não chegaria a lugar nenhum sozinho. Aliás, ng naquela Comitiva faria algo sozinho. Nem mesmo Gandalf

Acho que não só pelo fato de ser o mais fraco, mas também porque era o menor (rs).. E acho que a obra de Tolkien triunfa realmente aqui, no sentido de que os pequenos podem fazer muita coisa.. muita diferença.. Até mais do que os ditos grandes.
 
"Quando os grandes tropeçam, são so pequenos que giram as grandes rodas do mudno" Gandalf. Essa frase diz tudo o que era a missão de Frodo. Se algum dos "grandes" tentasse destruir ou usar o Anel, certamente não daria certo.
 
Charlie Brown disse:
"Quando os grandes tropeçam, são so pequenos que giram as grandes rodas do mudno" Gandalf. Essa frase diz tudo o que era a missão de Frodo. Se algum dos "grandes" tentasse destruir ou usar o Anel, certamente não daria certo.

Concordo totalmente!
Frodo mostrou ter uma enorme resistência ao poder do Anel.

Vlad
 
SAM A PRINCÍPIO NÃO ENTENDERIA A FUNÇAO E O EFEITO DO ANEL;TOM BOMBADIL ESTÁ CAGANDO PARA O QUE SE PASSA NA TM SEM SER RELACIONADO COM AANTUREZA DE FORMA DIRETA;ARAGORN NÃO IA QUERER;BOROMIR ERA FRACO,NÃO IA RESISTIR A TENTAÇÃO;LEGOLASD NÃO IA QUERER;GIMLI IA FICAR I TEMPO TODO QUERENDO ACHAR UM ANÃO COM UM MACHADO SINISTRO PARA PARTIR O ANEL;GANDALF-FORA DE COGITAÇÃO;ELROND E GALADRIEL-FORA DE COGITAÇÃO;PIPPIN E MERRY:
-"O QUÊ É ISSO MESMO?
-AH,SEI LÁ..JOGA FORA,VAMOS BEBER!" :lol:
NA MINHA OPINIÃO,FRODO FOI MESMO A MELHOR OPÇÃO(IH,RIMOU..).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo