1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Frodo não tivesse pego o anel?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Tronco, 11 Jan 2007.

  1. Tronco

    Tronco Banned

    e se ao invez de frodo ter pego o anel ele deixasse no chao e sam pegasse? Conseguiria ele resistir? Foi o melhor companheiro mas seria capaz de ser o portador?
     
  2. Kryshnack

    Kryshnack I am more I

    Com certeza, não. O Portador do Anel era Frodo e nenhum outro. Galadriel demonstra isso dizendo :"Essa tarefa foi apontada a você, Frodo Bolseiro. Se você não achar um caminho, ninguém irá".
     
  3. Mas será que mudaria muita coisa, caso Sam fosse o portador original, mas na metade na viagem, por qualquer motivo, o fardo recaia sobre Frodo?(mais ou menos como aconteceu com Sam, depois da Laracna...só que no caso citado acima...o fardo passaria inteiramente à ele...)
     
  4. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Acredito que Sam não teria resistido ao poder do anel e sucumbiria, seria corrompido.
    Mas Tronquesperto está falando de que parte da história? Em que parte Frodo deixaria o anel no chão?
    Acho que no começo, mas isto não está muito claro...:think:
     
  5. Kryshnack

    Kryshnack I am more I


    Acho que é no começo. Quando Bilbo parte para Valfenda e deixa o Anel perto da porta de Bolsão (Frodo vê o Anel e pega enquanto Gandalf está fumando na lareira).
     
  6. Kryshnack

    Kryshnack I am more I

    Se Sam deixasse de ser o Portador e o fardo caísse sobre Frodo, acho que Sam ( pelo breve tempo de Portador do Anel) não resistiria e tentaraia pegar o Anel de volta. Porque se Sam o pegasse no começo do filme, ele acharia que o Anel teria sido o fardo dele, e não de Frodo. Isoo é diferente que no terceiro filme, quando Sam sabe (pelo tempo que passaram juntos) que o Anel é o fardo de Frodo, e não dele. :cool:

    Não sei se deixei claro o meu ponto de vista. Qualquer coisa me corrijam.
     
  7. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    Concordo que Sam seria corrompido. Vocês lembram da cena do filme 3 em que Frodo pede o Anel de volta em Cirith Ungol, e Sam hesita? Do que eu lembre, isso não acontece nos livros, mas acredito que uma coisa parecida iria acontecer. Se ele não conseguia largar o Anel depois de tão pouco tempo, nunca iria conseguir terminar a missão.
     
  8. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Fico pensando em Sam na beira do vulcão com o anel na mão...joga ou não joga? :roll:
    Isso se ele conseguisse chegar até lá, pois tenho muita convicção de que ocorreria um desastre muito antes. Acho que os nâzgul teriam impedido eles mesmo se Sam tentasse resistir ao anel e fosse em frente.
     
  9. Feanari

    Feanari I say... fuck 'em all!

    o Sam não tem as características necessárias para ser um Portador por muito tempo...
    Bilbo e Frodo só conseguiram, ao meu ver, por serem feitos de mais fibra que hobbits normais...
    O Sam queria matar o Gollum assim que este apareceu, mas o Frodo ficou com pena dele, assim como o Bilbo havia ficado... Isso mostra que eles têm algo dentro deles a mais...
    Sem esse algo a mais, ou Bilbo ou Frodo teria matado Gollum e JAMAIS que o Anel seria destruído, mesmo que conseguissem chegar a Mordor....
    O Sam, sendo O portador, teria feito muitas cagadas... Ele era, literalmente, menos estudado que o Frodo... Entendia menos o mundo e tal.... Não teria força mental pra lutar contra o Anel...
     
  10. Ninleth Englorian

    Ninleth Englorian Amo a minha senha!

    Sam com certeza seria corrompido! Ele cresceu imaginado que O Condado era o único lugar na TM onde se esncontrava vida inteligente! Já Frodo não: sabia que o mundo era vasto e havia ou houve sim um medo Inominável na TM. Por mais que Gandalf tivesse explicado o mal que o Anel traz a quem o possui, Sam não entenderia pq a única coisa que ele sabia era as estórias que Bilbo contava e nada mais.
    Ele não tinha "instinto de aventura". Nunca teria conseguido jogar o Anel nas Fendas da Perdição se chegasse lá, pq realmente acredito que não chegaria nem a Valfenda...
     
  11. Tronco

    Tronco Banned

    Sim sim, me refiro ao começo quando bilbo vai embora.
     
  12. Flamner

    Flamner Usuário

    Eu acho que daria tudo errado, pois Sam fez as coisas maravilhosas e incriveis que fez por amor ao seu mestre, e nada mais.
    Alem do mais, ele nao tinha as qualidades necessarias para essa missao, como sabedoria, elegancia com os outros povos (como elfos),e ate mesmo resistencia, tanto fisica quanto mental.Acabariam pegando-o.
     
  13. Cavaleira Negra

    Cavaleira Negra Usuário

    Ou imagina que teria sido Gandalf, vencido pela tenaz tentação?! 'Deteria um poder que seria inimaginável'

    Cavaleira Negra
     
  14. Tuor

    Tuor Usuário

    Caso Frodo, incumbido do Anel, o abandonasse e saísse correndo no momento em que Gollum estava com eles, provavelmente Sam mataria Gollum, e morreria tentando chegar a Mordor, ou quem sabe, se revelaria antes de tentar.

    Mas isso é muito relativo, pois depende do lugar...
     
  15. Morgoth The Valar

    Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

    Sam poderia matar Gollum, mas acho que pegaria o anel e seguiria seu mestre tentando fazer mudar de idéia.
     
  16. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Muito relativo mesmo, mas Sam seria um bom portador, mas......muito afobado, faria besteira.
     

Compartilhar