1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Frodo não está um pouco perturbado demais em ADT?

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Portador do Anel, 29 Dez 2002.

  1. Portador do Anel

    Portador do Anel Usuário

    No livro Frodo tem suas "viagens" por causa do Anel, mas PJ aumentou um pouquinho o poder do Anel sobre Frodo no filme. Ou não?
     
  2. Fosco Cachopardo

    Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

    Eu tbm não acho q ficou exageradp não. Acho q ficou excelente. Um dos meus receios era q não conseguissem demonstrar toda a dificuldade de ser o portador do anel, todo o sofrimento.
     
  3. Na minha opinião PJ deu mais ênfase ao poder do anel no filme mas não somente sobre Frodo, mas tb sobre Galadriel, Bilbo, Faramir, enfim sobre todos q tiveram contato com o portador do anel Eu achei q o resultado ficou muito bom pois assim ele pode retretar melhor p/ os q naum leram o livro q o anel é realmente poderoso e se torna um fardo para quem o carrega.
     
  4. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...

    Perturbado está o Elijah Wood com aquelas viradas de olho....... ele tava tendo um orgasmo pra revirar o zóio daquele jeito? :roll: :roll:

    O personagem ficou bem feito no Filme. Elijah que não aguentou o tranco do papel de deixa a coisa meio forçada.
     
  5. *Roberta*

    *Roberta* Usuário

    Nada a ver.... ele tá perturbado exatamente como no livro... a meu ponto de vista
    E, Dirhil, o Elijah trabalhou muuuito bem, viu!! :lily: :lily: :roll: hehehe
     
  6. Lórien

    Lórien Última General de Nanto

    Huhauahuahua Mas que ele virava ozóio demais ele virava... :roll: :roll: Ai, meu anel... huahauhauhauhauahuahauha
    Ele só passava mal... O herói prá mim naquelas horas era mesmo o Sam. E o Pippin que de repente ficou inteligente! Foi o máximo... :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz:
     
  7. Haldir o Elfo

    Haldir o Elfo Usuário

    Não ficou exagerado não......
    O PJ quis mostrar o que o Anel faz com a pessoa que o possui.....
    Foi ótimo o que ele fez....Faria o mesmo.....
    E o Elijah foi ótimo, atuou muito bem......
    Palmas para ele..... :lily:
     
  8. Gil_Gaer

    Gil_Gaer A lost elf

    Não achei que houve exageros. Além do que o personagem é assim, ele sofre os três livros e a situação só tem a piorar e p/ mim Elijha estava bem. Com a filosofia de que as coisas só tendem a piorar imagino como ele vai ficar depois de entrar em Mordor aí o Elijah vai virar muiiito os olhos tendo muitos orgasmos p/ delírio dos "fãs".
    _______________

    "I watched my heart turn to stone
    I thought that I was left to walk this wicked world alone."

    Bon Jovi - Something to believe in
     
  9. Eu achei exagerado sim. Na verdade, eu acho que o Frodo do filme é um personagem muito mais fraco que o do livro, que tinha uma capacidade muito maior de resistir ao domínio do anel.
    Eu já havia percebido essa "desvalorização" do personagem no primeiro filme, mas achei que era por causa do corte ou alteração de algumas partes em que Frodo demonstrava mais o seu valor, como a parte da Colina dos Túmulos e a que ele foge e desafia sozinho os Nazguls no vau de Bruinen. Mas neste filme, ficou bem claro pra mim que o personagem foi diminuído em relação ao livros.
    Eu sei que no livro ele também sofre com o domínio anel, mas eu acho que a resistência dele é maior. Na minha opinião, todo aquele desgaste que o Frodo sofre no livro, não é uma consequência direta do anel, mas sim o reflexo de sua resistência ao seu poder. De fato, Frodo só vem a sucumbir realmente ao poder do anel na montanha da Perdição, num dos momentos que pra mim, é um dos mais legais dos livros. Mas no fime, não vai ser surpresa nenhuma quando ele disser (desculpem pelo SPOILER) "o Anel é meu", porque durante os dois primeiro filmes já ficou bem claro o domínio do anel sobre ele.
    Tudo bem que é complicado fazer esse tipo de comparação entre livro e filme, pois algumas adaptações são realmente necessárias, mas como o Frodo é o personagem principal, ele deveria ser um pouquinho mais valorizado e respeitado...
     
  10. Alex deLarge

    Alex deLarge Usuário

    O Elijah Wood não foi bem a meu ver, mas a pertubação do Frodo em relação ao anel ficou bem retradada. Era sim que tinha que ser mesmo.
     
  11. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    O Elijah estava ótimo e o personagem também.

    Acho que se fosse eu que tivesse fazendo, ele estaria mais perturbado ainda. O PJ deixou bem sutíl a força do Anel sobre Frodo.
     
  12. renandurst

    renandurst Usuário

    concordo com o Pirata do Espaço...

    poucas vezes vi alguem aki reclamando do Frodo...
    desde o primeiro filme esse Elijah Wood ou o PJ seja la kem for ta fazendo mancada com o Frodo original do livro, que tinha um espirito de heroi, comparado com esse fresco do filme aí... pra mim o personagem mais descaracterizado é o proprio Frodo... (chega de falar do Faramir)
    e outra, o Frodo do livro parecia mais esperto e inteligente tb... com toda a experiencia de seus 50 e poucos anos...

    é o q eu axo :?
     
  13. Lord Henry

    Lord Henry Usuário

    Uma das características que eu gosto do Tolkien é que seus heróis não são como os heróis gregos, invencíveis, protegidos pelos deuses, intocáveis. Eles são humanos, sofrem e cometem erros. Pra mim, o PJ tem mostrado isso de forma surpreendentemente bonita, com todos. A cena do Aragorn discutindo com o Legolas antes da luta é muito boa!
     
  14. Lissie

    Lissie Usuário

    Ois!!

    A perturbação não vem apenas de carregar um enorme fardo que é o Um Anel, mas também de vencer todos os medos e limitações. Frodo era um hobbit pacato, calmo e vivia sua vidinha ao lado de Bilbo, não é facil largar uma vida sedentária e partir para uma jornada dessas e ainda mais tendo sua vida colocada em risco. Obviamente causa algo ao personagem e concordo com Lord Henry, Tolkien criou um heroi simples, pequenino e sem grandes probalidades de conseguir sucesso na sua missão, um heroi que todos se identificam. E o constante conflito interior de Frodo lembra muito o conflito eterno de Gollum, ambos sofrem pelo Um anel, mas não conseguem se livrar totalmente dele...

    Beijos... :D
     
  15. Gollum

    Gollum Usuário

    NO LIVRO ELE E MENOS BURO.

    todos os atores do filme tao perfeito.
    as enterpretaçao do cara ta daora.

    o PJ e enqual a microsoft (bill gates) tudo d erado e culpa dele........
    :lol:
    :x
     
  16. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...

    GOLLUM:

    buro = burro?
    enqual = igual?
    erado = errado?
    "as enterpretação" = as interpretações?
    daora = da hora?

    "ate melhor a os cara do FINAL FANTASY O FILME" = ?????????



    Por favor né???? Nunca reclamei da ortografia de ninguém no fórum..... nem do ORC, nem do Digus, nem do Uglúk........ mas a sua extrapola o limite do aceitável.
     
  17. TT1

    TT1 Dilbert

    Vc pode traduzir pra mim ?


    Não achei exagerado não. O PJ soube controlar bem esse ponto. Interessante mesmo são as viradas de olhos. Praq isso ? Parece que ele tá tendo um orgasmo memo....eu hein...
     
  18. Shaman

    Shaman Usuário

    No filme há um exagero quanto a influencia do anel em Frodo, mas um exagero acertado, benefico ao filme: o fato de Frodo "brigar" com Sam. E foi proposital, segundo PJ, para mostrar o quanto Frodo estava sofrendo com o poder do anel. Parece que na versão extendida vamos ver mais cenas do atrito entre os dois.
     
  19. Mouth of Sauron

    Mouth of Sauron Usuário

    Frodo no primeiro filme estava mais como o Frodo do Livro, mas no segundo filme, o PJ deu uma ênfase maior, mostrando os efeitos mais profundamente.....

    Principalmente na hora em que estao em Gondor, ele perde os sentidos e como se estivesse hipnotizado é forçado a ir de encontro ao Nazgul......

    eu acho qe está ótimo do jeito qe PJ está mostrando..... afinal o Um Anel nao é somente um anel de poder, mas é o proprio mal hehehe
     
  20. Frøðø Baggins

    Frøðø Baggins Tricampeão mundial

    Pra ser sincero, eu não gostei da participação do Frodo no segundo filme. Achei ele meio estranho, não sei porque. Mas a "perturbação" tá fiel ao livro sim... :obiggraz:
    Agora, a interpretação do Elijah, eu achei pior...
     

Compartilhar