1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. olá!
    No final quando Frodo parte junto com Bilbo e os três portadores do anel ele está indo p/ as terras imortais. Eu Queria saber c ele vira imortal ou será só um mortal em uma terra imortal?

2. Gildor

Gildor Usuário

Não existem registros certeiros de quando isso aconteceu, mas com toda certeza ele morreu. Frodo deve ter se curado totalmente das feridas causadas pelo Nazgûl e Laracna, e eu pessoalmente acho que ele viveu muitos anos ainda.

Mas o fato dele ter ido para as Terras Imortais não quer dizer que ele virou imortal: apenas ganhou esse prêmio por ter suportado o peso de sua missão.

Sua dúvida é muito interessante e bastante frequente, posso dizer que eu mesmo fiquei me perguntando isso logo depois de terminar o livro. No entanto, vou trancar esse tópico e te mostrar um tópico bem desenvolvido a respeito das Terras Imortais.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Recomendo a leitura! E tendo qualquer outra dúvida a respeito desse assunto, pode continuar a partir de lá. Ok? :wink: :mrgreen:

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar