1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Frodo ficou pensativo...

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por madalena, 1 Jul 2007.

  1. madalena

    madalena Uma Rosa Para

    Froldo ficou triste ao retornar de sua jornada; seria por ele ter sido dominado pelo anel por alguns instantes antes do anel ser destruido?
    Ou seria por deixar o Sam...

     
  2. Luki_nha

    Luki_nha Usuário

    Re: Froldo ficou pensativo...

    num sei, acredito que a jornada e o fardo de carregar o Um por tanto tempo mexa com a pessoa. Acho normal que ele tenha se tornado mais introspectivo após a jornada.
     
  3. Filiph

    Filiph Hardcore Soldier

    Re: Froldo ficou pensativo...

    Um hobbit pacato como ele depois de sofrer a espada de um Nazgûl concerteza veria o mundo com outros olhos. Agora que ele sabia o que existia para fora do condado certamente nada seria a mesma.
     
  4. Carol

    Carol Visitante

    Re: Froldo ficou pensativo...

    Isso não é coisa pro Comunidade. :uhum:
     
  5. Filiph

    Filiph Hardcore Soldier

    Re: Froldo ficou pensativo...

    Nem tinha visto, e não é Froldo, é Frodo.
     
  6. Deby_nha

    Deby_nha Usuário

    Re: Froldo ficou pensativo...

    Bem... acho que devido a responsabilidade de carregar o Um Anel por um longo período tendo a preocupação de levá-lo até a montanha da Perdição sem que o anel caísse nas mãos do inimigo fez com que ele, obviamente, ficasse muito mais quieto e, como a Luki_nha disse, introspectivo. Analise tudo pelo que ele passou. Foram omentos realmente difíceis que mexem com o psicológico de qualquer um.
     
  7. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    Re: Froldo ficou pensativo...

    Teria que tá no J.R.R. Tolkien e Suas Obras (Diga Amigo e Entre), não?

    Aproveitando o tópico:
    Natural que Frodo mudasse depois da jornada, ele viveu muita coisa, que hobbit nenhum sonharia em viver, e saiu vivo e mudado dessa experiência.
     
  8. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Re: Froldo ficou pensativo...

    Tópico perdido... hehe!

    Mas respondamos enquanto não o movem pro lugar certo:
    A grande moral do livro é mostrar que viver uma aventura, como é o sonho de qualquer pessoa (afinal a literatura sempre transformou os aventureiros em heróis idolatrados por seus povos), nem sempre é tão bom assim e que os finais não são totalmente felizes. E história de Frodo (não é FroLdo, apesar de o Sam chama-lo assim no filme) ilustra bem isso.

    Frodo teve seu corpo ferido por uma lâmina envenenada e esteve a beira da morte por isso. Sobreviveu apenas para passar por mais perigos, fome, sede, fadiga e tudo o mais. E, pior que tudo isso, teve sua mente marcada para sempre pela presença do Anel, pela batalha interna que ele sofreu todo o tempo, por ver pessoas morrendo, perder amigos, ter sempre de tomar alguma decisão importante e até mesmo ver sua terra natal destruida quando tudo já parecia estar terminado e em paz.

    Imagine você passando por tudo isso. Acha que não sairia abalado por tudo isso?! Acha que seria a mesma pessoa que é hoje após tanto sofrimento?

    Nem mesmo em Valinor ele poderia melhorar, no entanto ali ele teria o descanso a as recompensas que merecia.

    Bom... ele estava abatido por tudo isso que mencionei, mas também estava triste por deixar todos os amigos e conhecidos pra trás (não apenas o Sam).
     
  9. Uglúk o Uruk-Hai

    Uglúk o Uruk-Hai ... o maioral.

    Re: Froldo ficou pensativo...

    diga amigo... etc
     
  10. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Ele sempre achou que teria sua velha vida de volta. Mas depois que tudo acabou viu que, com as memórias na sua cabeça, nada mais viria a ser, para ele, o que antes era.
     
  11. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Frodo, como já dito por Snaga, além de totalmente abatido por sua jornada, percebera que nada seria como antes, que uma vez que se sai pela estrada, não há volta (quanto a isso o filme fez um bom trabalho).

    Abraços.
     
  12. Frodo ficou pensativo por causa de tudo que passou. Nunca teria imaginado que passaria por isso. Carregar o anel por tanto tempo, ser ferido pelo Nazgul, conhecer todos os lugares e pessoas que conheceu. É lógico que depois de uma aventura tão grande como essa, tendo quase morrido e passado por grandes provações ele mudou muito e a vida levava antes já não servia mais pra ele. Isso o deixou abalado, e saber que teria que deixar definitivamento aqueles que amava o deixou ainda mais triste.
     
  13. Tuor

    Tuor Usuário

    Bem, eu faço das minhas palavras o que muitos disseram aqui: depois de ter vivido aquilo tudo, com o sofrimento e o risco de quase morrer várias vezes pra salvar o mundo, e depois de ter descoberto o mundo como ele descobriu, com construções grandiosas e povos estranhos e maus, nem eu, se acontecesse algo assim, iria querer voltar pra casa. Eu iria querer sumir pra outro lugar!
     
  14. Curunír

    Curunír Usuário

    Re: Froldo ficou pensativo...

    Acho não teria mais nada a acrescentar aqui, salvo:

    Um viva à moderação paralela. :clap:


    Ponham-se no lugar da pessoa, novata. Não é difícil. Conseguiram? Ok, agora vejam, vocês estão bem-intencionados, só querem tirar uma dúvida e precisam de orientação. Não é bacana receber uma resposta como essa, certo? :wink:
     
    Última edição: 3 Jul 2007
  15. nana

    nana Usuário

    Re: Froldo ficou pensativo...

    :rofl:

    Dois vivas à moderação paralela!

    :rofl:
     
  16. Curunír

    Curunír Usuário

    Re: Froldo ficou pensativo...

    Mas veja, a moderadora paralela também é novata. Então não fiz moderação paralela, e sim orientação.. :mrgreen:
     
  17. Filiph

    Filiph Hardcore Soldier

    Frodo foi como Bilbo que atmbém mudou após a longa viagem em busca do tesouro de Smaug, uma mudança mais sutil talvez mais uma mudança. O filme da a entender que logo que Frodo chega ele já quer ir embora mais não é assim, ele fica um bom tempo antes de partir para as terras imortais, mesmo assim como Bilbo pra ele as coisas estava muito diferentes do que estavam.
     
  18. Uncle

    Uncle Sou cool

    Re: Froldo ficou pensativo...

    Novata em termos de tempo de cadastro. Afinal, ela já é Saitorë e conhece bem o funcionamento do Fórum.

    Curuna, acho que a Défi não está dando carinho pra você hein. Tó um upa. :superupa: :lol:
     
  19. Müller

    Müller Eorlingas

    Imagino que além de ter que abandonar os amigos para seguir jornada com Gandalf, etc, ele teve todo o peso do fardo do anel que ele carregou :think:
     
  20. Mesmo com todos os problemas de uma jornada de em longo ano passando por aventuras que jamais viveria estrando dentro dos limites do condado, na minha opinião frodo não teve seu coração mudado, pra mim o anel não chegou a corrempê-lo. Pra mim a falta que a terra média, o condado e seus amigos, em especial Sam, iriam lhe fazer, fizeram com que ele se tornasse um pouco amargo no fim da jornada.
     

Compartilhar