• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frodo Falhou?

Isso é "achismo", e opinião pessoal. =]
Dentro da lógica ele falhou, e isso que eu estava aporrinhando o Neithan, a formulação da pergunta foi indevida, neste caso, em sua demanda pessoal, ele falhou - isso é fato; não destruiu o Um Anel.

Mas, como Neithan já colocou, era mais por birra que por incompreensão, no entanto, a questão sustentada pelos colegas é perfeitamente plausível, porém em outro contexto.
 
Se eu não fosse seu amigo, e quisesse ser muito chato (sendo que a pergunta em questão foi bem sistemática) diria, como o fez um professor com um de meus colegas certa vez: "não me interessa seu ponto de vista, o que acha ou deixa de achar".

Mas, por sorte, hahaha, não é nosso caso, entendi o que quis dizer. =]

Abraços Neithão! (não apertos de mão)
 
Se eu não fosse seu amigo, e quisesse ser muito chato (sendo que a pergunta em questão foi bem sistemática) diria, como o fez um professor com um de meus colegas certa vez: "não me interessa seu ponto de vista, o que acha ou deixa de achar".

Mas, por sorte, hahaha, não é nosso caso, entendi o que quis dizer. =]

Abraços Neithão! (não apertos de mão)

Sim, seria muito chato! O meu contexto é de que Frodo fez tudo que era possível de ser feito! Melhorou?


:think:
 
Eu sei, mas não brigamos, apenas discutimos sobre Frodo.

Entendeu?
 
nao acho que frodo tenha falhado...
afinal ele compriu a misão dele seja lah como fosse ele conseguiu no fim das contas eh isso que importa...
é justo julga-lo porque ele queria o anel para si no ultimo instante...primeiro: nem era esperado por criatura alguma que um mero hobbit conseguisse aguentar o poder do anel por tanto tempo sem suncumbir..e frodo conseguiu..entrou e mordor, no focinho de sauron e ate estava sobrio na montanha...ali quando decidiu nao jogar o anel, frodo nao falava por si, mas pelo um...ninguem teria conseguido ir tao longe quanto frodo foi, mesmo com um sam do lado...
 
nao acho que frodo tenha falhado...
afinal ele compriu a misão dele seja lah como fosse ele conseguiu no fim das contas eh isso que importa...
é justo julga-lo porque ele queria o anel para si no ultimo instante...primeiro: nem era esperado por criatura alguma que um mero hobbit conseguisse aguentar o poder do anel por tanto tempo sem suncumbir..e frodo conseguiu..entrou e mordor, no focinho de sauron e ate estava sobrio na montanha...ali quando decidiu nao jogar o anel, frodo nao falava por si, mas pelo um...ninguem teria conseguido ir tao longe quanto frodo foi, mesmo com um sam do lado...

Correr uma ultramaratona inteira de 60 km em primeiro e desistir a 30 m da chegadá é falhar...é perder..Ninguem quer saber se ele aguentou, ele nao chegou no final, é um fraco. Mesma coisa com Frodo. Foi admiravel ter aguentado o poder do anel, mas, sucumbiu. Morte ao Frodo.
 
SE LIGA! Frodo fez o que nenhum outr ser conseguiria, e Tolkien deixa bem claro que jogar o Um na montanha era impossível. Gollum não jogou, tropeçou e foi-se.....
 
SE LIGA! Frodo fez o que nenhum outr ser conseguiria, e Tolkien deixa bem claro que jogar o Um na montanha era impossível. Gollum não jogou, tropeçou e foi-se.....

Ou seja, é impossivel jogar o anel na montanha da perdição, nem mesmo Frodo conseguiu...
 
Sim! Tolkien diz isso oras! Era impossível jogar o Um por vontade própria.....penso que só um Vala, ou uma aberração que nem Tom Bombadil conseguiria.
 
Sim! Tolkien diz isso oras! Era impossível jogar o Um por vontade própria.....penso que só um Vala, ou uma aberração que nem Tom Bombadil conseguiria.

Então Frodo falhou...
Apesar de ter resistido bravamente mais do que qualquer outra criatura aguentaria, exceto os valar e somente eles(pois até os maiar temiam o anel).
 
Na minha opinião Frodo não falhou, apesar da grande ajuda do Sam, a grande amizade deles só vem mostrar que não conseguimos nada sozinhos e que se você tiver alguém pra te ajudar (no caso o Sam) as coisas ficam muito mais fáceis.
Afinal de contas, eles não eram nenhum ser "mágico", eram hobbits, humanos.
 
Tópico interessante. Bom, antes de qualquer coisa, quero ressaltar que o fato de Frodo ter falhado ou não é relativo e não pode ser tomado como verdade absoluta (mesmo após o autor da obra ter dito que ele obteve sucesso.)

Creio eu que Frodo não tenha falhado. Ele passou por diversas privações durante sua jornada, foi ferido pelos Nâzgul e pela Laracna, quase morreu em Mordor, contudo conseguiu chegar a Orodruin, a Montanha da Perdição. Lá, porém ele hesitou e não teve forças para atirar o Um no abismo. Após tanto tempo com o Anel era difícil se separar dele. Além disso o Anel possuía vontade própria . Naquele momento ele precisava exercer a máxima influência sobre Frodo pois aquela era a única maneira d´ele não ser destruído. Mesmo assim, o Anel foi destruído, o que faz com que Frodo tenha realizado sua missão com sucesso. Então, viva o Frodo! o/

Vocês não vão dizer que o verdadeiro herói foi Gollum né? xD
 
Sim! Tolkien diz isso oras! Era impossível jogar o Um por vontade própria.....penso que só um Vala, ou uma aberração que nem Tom Bombadil conseguiria.

Concordo plenamente, mas isso não descaracteriza a falha.
Contexto não é algo como "Frodo fez todo possível", mas sim uma baliza (temporal) na qual inserimos um conjunto de idéias a fim de avaliá-las.
Analisado a falha, de forma conceitual, ele falhou. Analisando opinão pessoal, sabe que nem me interessa a discussão. =]
 
Mas, querido (falso demais) Aracano. (:lol:)

Ele Falhou pois não fez o impossível?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo