• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frodo e os Nazgûl

Não estou confundindo com o filme não. No livro o Cavaleiro Negro pára o cavalo por alguns instantes(pois percebe algo diferente).
Então enquanto o Anel não fosse usado eles não sentiam nem um pouco sua presença?!
 
Sentir sentiam... Mas não o suficiente pra eles sairem em disparada como quando o Anel está sendo usado. Era muito mais uma leve desconfiança do que uma certeza em sí.
 
Foi como eu disse. Era mais uma leve desconfiança do que uma certeza. O Nazgûl percebia que tinha algo estranho por ali, o que chamava sua atenção. Mas como ele farejou, farejou e não encontrou nada, resolveu ir embora, afinal, ele tinha um Anel pra procurar.

Acontece a mesma coisa quando Frodo, Sam e Gollum assistem à partida do exército de Morgul.
 
Mithrandir disse:
Seria uma boa pergunta... Se ele continuasse com o anel mesmo depois de ter perdido o indicador, em qual dedo ele colocaria o anel?

Ele perdeu o do meio. E usava outro dedo qualquer, não fazia diferença. O melhor era ele nem por o Anel mesmo. Sauron perdeu um dedo e usaria o Anel na mesma.
 
As duas são mesmo boas perguntas, mas os Nazgul não sei e a corda elfica devia estar encantada ou enfeitiçada.
 
10º Membro, procurei e procurei, e não encontrei onde diz que o dedo perdido de Frodo foi o do meio!! Será que você pode me indicar a página??
 
vinialoe6 disse:
10º Membro, procurei e procurei, e não encontrei onde diz que o dedo perdido de Frodo foi o do meio!! Será que você pode me indicar a página??

Ai 10º Membro, o k seria de nós sem ti? :mrgreen:
 
Arwen Undómiel12 disse:
vinialoe6 disse:
10º Membro, procurei e procurei, e não encontrei onde diz que o dedo perdido de Frodo foi o do meio!! Será que você pode me indicar a página??

Ai 10º Membro, o k seria de nós sem ti? :mrgreen:

Basta ler o RdR...o Capitulo...deve ser o capitulo Montanha da Perdição...pois é lá que Frodo perde o dedo! Simples! :D

ate mais...
 
..:Elessar disse:
Arwen Undómiel12 disse:
vinialoe6 disse:
10º Membro, procurei e procurei, e não encontrei onde diz que o dedo perdido de Frodo foi o do meio!! Será que você pode me indicar a página??

Ai 10º Membro, o k seria de nós sem ti? :mrgreen:

Basta ler o RdR...o Capitulo...deve ser o capitulo Montanha da Perdição...pois é lá que Frodo perde o dedo! Simples! :D

ate mais...

Não tenho agora os livros, mas sei que não foi no do Monte da Condenação. É mais á frente, onde é dito que ele está sem o dedo do meio.
 
Gente, no capítulo A Montanha da Perdição, página 222, o primeiro parágrafo, diz o seguinte, na hora em que Gollum morde o dedo de Frodo:

Mestre disse:
(...)Sam viu as longas mãos de Gollum se erguerem até a boca; suas presas brancas brilharam, e se fecharam numa mordida. Frodo deu um grito, e lá estava ele, caído de joelhos na beira do abismo. Mas Gollum, dançando como um louco, erguia o Anel, com um dedo ainda enfiado no círculo, que agora brilhava como se realmente fosse feito de fogo vivo.
Eu tenho quase certeza (e mais um amigo meu) que era o dedo indicador.
10º Membro, coloque aqui onde você viu! :mrgreen:
 
Os Nazgûl não setiram o anel tão proximo porque Frodo não o usou, é como se fosse porque o anel só mastifestava seu poder mais fortemente quando usado, e só era percebido de perto mesmo.
Gollum se machucava com a corda Elfica porque tudo que pertencia a nobre raça lhe fazia mal, até Lembas ele não suportava.
 
Os nasguls poderiam perceber a proximidade do anel, mas isso não quer dizer que pudessem perceber o quão próximo ele estava, o nasgul em questão sentiu a presença do anel, mas não teve certeza do que estava sentindo pois o anel estava inativo, sendo assim desistiu e foi procurar em outro lugar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo