• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frodo e Bilbo tornaram-se imortais?

Quer dizer que Valinor não tem nada de mais? Só é chamada de Terras Imortais por causa de seus habitantes?!

Mas e os animais e plantas? Eles também não são imortais? Tudo lá é normal então? Eu pensava que tudo ficava estático lá. Sem ser afetado pelo tempo. Nada morria ou envelhecia.
 
Opa, calma. Todo o continente de Aman, e não só Valinor, era diferente da Terra-Média. Melkor, muito tempo antes de os elfos terem sido encontrados por Oromë, dissipou sua essência pela Terra-Média e fez dela inteira o seu "Anel". Toda a Terra, praticamente, estava impregnada com a essência vil de Morgoth, à excessão de Aman. Por isso que lá os elfos viviam em paz e sem se sentirem 'consumidos' lentamente. Aman foi abençoada pelos Valar, as Árvores foram feitas, e tudo mais. O ciclo de vida de todos os animais e plantas daquele continente foi ajustado ao dos Valar, por isso que eles vivam mais em relação ao seu tempo na Terra-Média; era uma medida proporcional à contagem de tempo dos Valar.

Pode imaginar Valinor como uma terra maravilhosa e de paz, não só por ser a terra dos Valar e eldar (mas também por isso).
 
Mas do mesmo jeito, uma hora as plantas, animais... morreriam, não?

E as árvores sagradas? Elas morreriam de "velhice" também?
 
Os animais e as plantas mais comuns morreriam; é só ver o exemplo de Huan, que veio de Valinor e tinha sobre si o fato de poder falar três vezes antes de morrer. Embora ele tenha sido morto por Carcharoth, essa afirmação dá a entender que ele eventualmente acabaria morrendo naturalmente.

Já as Duas Árvores não: elas eram eternas no mesmo sentido dos Eldar, ou seja, durariam o quanto Arda durasse, mas poderiam ser mortas (tal como os elfos)... e assim foram.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo