1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Frodo e Bilbo tornaram-se imortais?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Curufinwë ¥, 28 Fev 2004.

1. Curufinwë ¥

Curufinwë ¥ Usuário

Frodo e Bilbo partiram junto com gandalf para valinor.
    Eles se tornaram imortais?

2. Pandatur

Pandatur Usuário

Não, eles morreram depois de um tempo.

3. Nariá

Nariá Usuário

sempre quis saber isso.....para mim eles morreram.......já estavam muito fracos......e como lá vivem seres imortais e eles são mortais......eh como ir pro céu!

4. Turgon

Turgon 孫 悟空

naum pq eles naum deixaram de ser hobbits assim como todos os hobbits eles acabaram morrendo.....naum pq eles foram as terras imortais eles naum morreriam eles acabam morrendo como todo hobbit......
    espero que ajudei....

5. Elfon

Elfon Usuário

Qualquer um morre em Valinor, oq acontece eh q 99,999% sao elfos, que sao imortais, entao todo mundo acha q ninguem morre la hehe

6. Turgon

Turgon 孫 悟空

sim pq naum é todo homem ou hobbit ou anão vão para essas terras......

7. Curufinwë ¥

Curufinwë ¥ Usuário

então Tuor morreu?!

8. Pandatur

Pandatur Usuário

Tuor não. O destino dele foi diferente e ele se tornou um elfo.

9. existe um outro topico aqui neste forum igual a este =}
    ele é mais antigo...

10. Turgon

Turgon 孫 悟空

eu ainda naum li o silma pode ser uma pergunta meio besta mas esse tuor era meio-elfo????

11. Curufinwë ¥

Curufinwë ¥ Usuário

não, Tuor era 100% humano, ele se casou com Idril, uma elfa.

12. Curufinwë ¥

Curufinwë ¥ Usuário

trecho de O Silmarillion:
    "Em dias mais recentes porém, contou-se que apenas Tuor, de todos os homens mortais, foi inculído entre os da raça élfica, e se reuniu aos noldor, que amava. E seu destino é separado dos homens."

13. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Isso não deixa dúvidas que Tuor tenha tomado o mesmo destino dos elfos e tenha sido contado como um elfo, e vivido junto com os Noldor. Numa das Letters Tolkien diz que Tuor foi uma compensação por Lúthien. De certa forma, creio eu, a graça de Lúthien passou para Tuor.

14. Nariá

Nariá Usuário

como assim?Tuor virou um elfo??ele ficou imortal?

15. Elfon

Elfon Usuário

Eh so esticar um pouco a orelha dele :mrgreen:

Alias, elfo tem ou nao tem orelha pontuda? Eu lembro dessa discussao mas nao tinha chegado em lugar algum...

16. Pandatur

Pandatur Usuário

Exato.

Eu imagino-os na minha cabeça com orelhas levemente pontudas. Existem palavras do Tolkien a respeito, e acho que lá no sub-forum de Textos e Ensaios tem algo a respeito.

17. Turgon

Turgon 孫 悟空

entaum tuor virou imortal e se transformou em elfo, mas ele continuou com aparencia de um homem???

18. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

19. Maria Pretinha

Maria Pretinha Usuário

É basicamente o que todos disseram aí em cima.

Valçinor não era uma terra encantada, muito menos o céu ou algo parecido. Não tinha nenhuma peculiaridade exceto seus moradores. Valinor era imortal porque os valar faziam-na assim, mas nenhum poder sobre qualquer outra raça que alí chegasse. Tuor é um caso a parte e como o link já está alí em cima, quem quiser saber mais que se habilite.

Frodo, Bilbo e posteriormente acredito, Sam, morreram sim, pois eles eram mortais e tinham caminhos diferentes a seguir. Foram pra Valinor ocmo compensação pelo mal qua haviam carregado (o um anel). Algo como uma grande viagem, uma pousada ou algo assim pra se curar de alguma doença, passar seus últimos dias numa terra de explendores tremendos pra que as feridas se cicatrizassem mais facilmente.. Morreram sim, mas morreram no paraíso!

20. Turgon

Turgon 孫 悟空

Valew vou dar uma olhada....

Compartilhar