1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

FRODO DE NAZARE ?????!!!!!!!!!!

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Senhora dos Aneis, 10 Fev 2002.

  1. Galera, peco perdao desde ja se alguem ja fez um topico sobre isso aki no Forum, mas eu verifiquei um monte de antiguidades aki e nao achei nada...
    Enfim, eu estava assistindo uma fita de video que falava sobre a vida de Jesus Cristo pq eu queria conhecer mais sobre ele e tal...De repente eu me lembro do Frodo e percebi o tanto que Tolkien os assemelharam...
    Calma! Vou explicar... Eh o seguinte: Jesus de acordo com a biblia nasceu uma pessoa normal, simples e de repente lhe eh revelado que ele estava predestinado por Deus a salvar toda a humanidade de um grande mal que vinha tomando conta da Terra, que eu acho que aquele tempo o homem era mais sombrio e nao tinha os ensinamentos de um Deus para seguir...Ta, dai Jesus em prova de extraordinaria coragem eh encarregado de fazer isso, tendo que abandonar a tudo e a todos, mas ele nao faz isso sozinho e sim com a ajuda de seus seguidores e amigos fieis, mas nao sem ter um que o traia mais tarde em nome da cobica de poder e esse homem eh Judas Iscariotes.
    Sua tarefa nao eh facil, ele passa por muitas provas em que tem que provar resistencia contra um grande mal que esta com ele a toda hora e que tem o poder de corromper e fica o tentando a ceder a ele, pois esse lhe daria um grande poder( eh o Satanas).Mas Jesus nao cede cumprir,sua tarefa que eh espalhar a palavra de Deus, ele tambem perdoa a todos os seus inimigos e nega qualquer dinheiro ou fama.
    Na hora em que ele esta sendo crucificado vemos claramente seu sofrimento e desespero e ele cai em tentacao, duvidando de Deus e esquecendo por um minuto de sua fe e ele grita: " PAI! POR QUE ME ABANDONASTE ?"
    Certo, entao vemos que Jesus se sacrificou para salvar o mundo,certo?
    Agora, vem a historia do nosso querido Frodo que tb foi destinado a salvar o mundo e destruir um grande mal que se alastrava no coracao de todos...
    SPOILLER!!!
    Ele eh forcado a abandonar lugar que mais amava, o Condado e partir em uma missao com a ajuda de seguidores e fieis amigos, mas igual Jesus um de seus amigos o traira e esse eh o Boromir enganado pela cobica e desejo de poder, mas Boromir assim como Judas se arrependera amargamente e serao ambos mortos...
    Frodo assim como Jesus perdoa todos os seus inimigos e nao os mata, mas devido A ESTE ATO DE bondade SAO TRAIDOS, no caso de Frodo eh o Gollum QUE APOS TER RECEBIDO TANTO AMOR DELE O TRAI e no caso de Jesus o povo que resolve sacrifica-lo apos ELE ter salvo a todos.
    Frodo sofre desesperadamente com esse fardo e tb eh tentado pelo mal a ceder e se entregar em troca de poder, mas este tb nao cede.
    Em seu momento final, quando tudo esta em prova ele tb cai em tentacao e perde todas suas forcas e esperancas...
    PIREIIII, com tanta semelhanca entre esses dois, ambos salvam o mundo e bem no final de tudo pensam que estavam abandonados e vacilam.
    Bom, eh a minha opiniao e acho que vcs vao me linxar por ela, masssss...AH! Desculpa pelo tamaninho do texto, eh q precisava explicar o pq,ne?!

    " Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."
     
  2. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    É, mas o Sam continua sendo o fodã.o!

    Fizeram o mesmo tipo de coisa com Matrix, só que o Neo e a estória do filme lembra ainda mais Jesus e sua história.

    -------------------------------------------------------------------



    Edited by - bombadil on 11 February 2002 13:08:54
     
  3. Snake

    Snake Usuário

    Ó, Ó, Ó, minha graciosa Senhora dos Anéis!!!!
    Sua verdade e proeza abre meus olhos para q possa destinguir o verdadeiro sentimento da verdade!!

    Mas falando sobre a parada ae... Eh... Jesus e Frodo sao garotos espertos, deve ser um mundo paralelo hehe sei lah, em um o cara saiu mais torradim e maior, no outro saiu um pouco pequeno com cabelos de seda!

    Ahahaaha acabei de lembrar de uma tia minha falando que asistiu SDA
    "AH, que filme ruim, como que 4 menininhos de 14 anos saem da floresta pra ir lah pro outro lado do mundo?"

    Primeiro deu vontade de matar, mas meu coraçao alegre e verdadeiro fez eu soltar uma pura e inoscente gargalhada



    "IF U PAY TO FUCK AND FUCK IS FUNNY, GO FUCK YOUR SELF AND SAVE YOUR MONEY"

    [Clube da Insônia]
    icq: 89515352
     
  4. Solum

    Solum Usuário

    eu posso estar enganado, mas o pokin q conheço da história de Jesus Cristo, não foi revalado pra Ele q ele era filho de Deus. Acho q Ele sempre soube.

    Solum, Filho do Papai.
    Ui ai! Tô vendo Corujão!! [Clube da Insônia]
     
  5. Minha Senhora, não se deixe enganar por esses contos de ficção que se mostram totalmente inúteis...


    Clube da Insônia
    ICQ: 64695604
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. quote:
    eu posso estar enganado, mas o pokin q conheço da história de Jesus Cristo, não foi revalado pra Ele q ele era filho de Deus. Acho q Ele sempre soube.

    Solum, Filho do Papai.
    Ui ai! Tô vendo Corujão!! [Clube da Insônia]

    Eu tb naum conheco muito da vida dele, mas eu perguntei pra minha vo antes de fazer o topico e ela disse que que algum anjo ou espirito de luz(Gandalf) revelou pra Jesus que ele era o escolhido de Deus...Se ela nao se enganou eh isso msm, pq ela eh catolica...

    " Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."
     
  7. bombadil

    bombadil FATHERLESS

    Jesus sempre soube que era Filho de Deus. Nunca houve algum tipo de "revelação" pra ele...
    Considero a história da bíblia muito mais real do que a mitologia de Tolkien (apesar de achar a mitologia de Tolkien muito mais bonita, é claro, ex.: ainulindalë!)

    "Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
     
    • LOL LOL x 1
  8. quote:
    Jesus sempre soube que era Filho de Deus. Nunca houve algum tipo de "revelação" pra ele...
    Considero a história da bíblia muito mais real do que a mitologia de Tolkien (apesar de achar a mitologia de Tolkien muito mais bonita, é claro, ex.: ainulindalë!)

    "Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"



    AHHH c tem certeza???
    Entao acho que foi um errinho meu...Mas, msm assim a historia dos dois se assemelham demais! E vale lembrar q Tolkien era um catolico fervoroso, o q torna mais possivel essa semelhanca toda...

    " Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."
     
    • LOL LOL x 1
  9. Roderick

    Roderick Banned

    Realmente Frodo tem haver com Jesus, nasceu como um ninguém, e depois teve a missão de salvar o mundo.
     
  10. DW

    DW Usuário

    A questão é: Salvar o mundo de que/quem?
     
  11. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Existe uma carta de Tolkien que ele rechaça veementemente que Frogo seja Jesus ou parecido com ele.
     
  12. Roderick

    Roderick Banned

    Sério? Onde posso encontrar essa carta? Está fácil de encontrar na internet?
     
  13. Gui.

    Gui. Usuário

    Salvar o mundo dos necromantes. :blah:
     
  14. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Minutinho que já busco pra ti.
     
  15. Roderick

    Roderick Banned

    Obrigado em!
     
  16. Ana Lissë

    Ana Lissë Nazgûl boazinha

    Sou uma a apoiar a teoria de que Jesus e Frodo NÃO têm muito a ver.

    Como católica, conheço a história de Criso. Como alguns colegas já falaram: ELE SEMPRE SOUBE QUEM ERA E O QUE VIRIA FAZER AQUI NA TERRA. Diferente de Frodo, que descobriu isso depois de muitos anos.

    Essa missão de Jesus era somente dEele, e ele poderia cumprí-la sozinho, afinal, era Deus. Mas, como Ele sempre quer que seus Amigos (como chama a nós todos) estejam presentes e façam parte de sua vida, ele chamou os Apóstolos, que teriam como missão começar sua Igreja e levar Sua Palavra até os confins do mundo. Já Frodo não chegaria longe se não fosse a Sociedade e não teria cumprido sua missão se não fosse Gollum tirar-lhe o Anel e cair na lava...

    Jesus era bastante pobre. Frodo nem tanto...

    Há mais questões, mas não me lembro de todas. Vamos conversando que eu me lembro de mais.

    Aliás, não desmereço Frodo ao dizer isso. Só digo que eles são diferentes.

    Menegroth, lembro dessa Carta. Realmente, Tolkien diz que nunca tentaria representar Deus como um personagem de suas Obras, salvo Ilúvatar. Foi mais ou menos isso que ele disse.
     
  17. zorba

    zorba VAI CORINTHIANS!

    aff...:blah:... nada a ver....

    to esperando o endereço da carta tbm Mené...:bamf:
     
  18. Frederico

    Frederico Usuário

    Jesus não sempre soube o que veio fazer na terra, quando criança ele ainda não tinha esse comhecimento.
    Também sou católico.
     
  19. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    Bom, pessoal... não sei qual é a carta que o Menegroth se refere. Depois ele diz para vocês. No entanto, a Valinor possui publicada a tradução de algumas delas. Vale à pena ler quem ainda não tem o livro As Cartas de J. R. R. Tolkien.


    Vejam neste link:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Também dá para encontrar as Cartas pelo
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Está em "Artigos" => "Cartas de J.R.R. Tolkien", na parte superior da página.

    Fica aí a dica! ;)
     
    Última edição: 30 Abr 2010
  20. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Valeu cara, não to conseguindo buscar por aqui porque to sem acesso a valinor memso.
     

Compartilhar