• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Froddo

1005

Usuário
Vcs axam, correto q froddo seja o personagem principal?
eu particulamente naum axo..

No final tudo dará certo
se não deu certo e pq o final ainda naum chegou
 
Eu acho q ele e o aragorn q são os personagens principais. Pois aragorn tem um papel "historico" importante no livro.
 
com certeza mas axo q gandalf legolas saum mais importantes naum axa?

No final tudo dará certo
se não deu certo e pq o final ainda naum chegou
 
Eu acho que o Frodo tem de ser considerado o principal sim, pois é ele quem foi destinado ao anel e é escolhido pelo Conselho de Elrond como seu Portador.
 
naum sei... mas frodo, assim como os outros hobbits, tem uma tendencia a fazer amizades que eu nunca vi... fez com homes, magos, anões, um monte de elfos, ents e frodo fez ateh com gollum..!! acho que soh naum fez com sauron por falta de oportunidade hehhe
assim acho foi certo pelo papel que os hobbits, como bilbo, proporcionou para ele ter uma aventura mas agradavel

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."




Edited by - mystlink on 04 August 2001 22:50:19
 
Tem razão... quem dera eu ser tão amigável como o Frodo!
Acho que isso é uma característica muito peculiar nele. Achoq eu ele nem sabia que podia conquistar as pessoas assim, e talvez tudo teria sido pior se fosse o contrário.
 
Apesar~de não ser o principal, Légolas é o personagem mais legal de Todos !

Ele atende as espectativas de todos por ser um ELFO e um verdadeiro GUERREIRO (arqueiro ranger)

Três Anéis para os Reis- Elfos sob este céu
 
quote:
acho que soh naum fez com sauron por falta de oportunidade hehhe

hahahahahhahaha!

soh vc pra pensar essas coisas!

---Arwen

---quotes do teaser trailer 2---
"... One Ring to rule them all ... One Ring to find them ... One Ring to bring them all , and in the darkness bind them ..."
"... The most extraordinary tale ever told... will come to life"
 
Engraçado... quando comecei a ler o livro, ficava pensando quem na verdade era o Senhor dos anéis até descobrir que era Sauron. Fiquei pensando isso pq é o título do livro e no entanto o personagem principal não é Sauron, embora ele seja importante; o ANEl é o centro da história. Quem é o portador do anel? Frodo... mas quem manipulou a história desde o começo? Gandalf...
Enfim, Tolkien foi tão genial que conseguiu fazer uma história tão fantástica que os personagens são quase todos importantes e essenciais!

Elanor
 
quote:
Engraçado... quando comecei a ler o livro, ficava pensando quem na verdade era o Senhor dos anéis até descobrir que era Sauron. Fiquei pensando isso pq é o título do livro e no entanto o personagem principal não é Sauron, embora ele seja importante; o ANEl é o centro da história. Quem é o portador do anel? Frodo... mas quem manipulou a história desde o começo? Gandalf...
Enfim, Tolkien foi tão genial que conseguiu fazer uma história tão fantástica que os personagens são quase todos importantes e essenciais!

Elanor




qdo vi pela primeira vez, pensei que o SdA era algum personagem bom, que atravez dos aneis controlava algo... qdo comeceia ler tb achava que gandalf era do mal (ve se pode)

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
quote:
qdo vi pela primeira vez, pensei que o SdA era algum personagem bom, que atravez dos aneis controlava algo

eu tb imaginava isso.... ! sem brincadeira!

---Arwen

---quotes do teaser trailer 2---
"... One Ring to rule them all ... One Ring to find them ... One Ring to bring them all , and in the darkness bind them ..."
"... The most extraordinary tale ever told... will come to life"
 
quote:
Engraçado... quando comecei a ler o livro, ficava pensando quem na verdade era o Senhor dos anéis até descobrir que era Sauron. Fiquei pensando isso pq é o título do livro e no entanto o personagem principal não é Sauron, embora ele seja importante; o ANEl é o centro da história. Quem é o portador do anel? Frodo... mas quem manipulou a história desde o começo? Gandalf...
Enfim, Tolkien foi tão genial que conseguiu fazer uma história tão fantástica que os personagens são quase todos importantes e essenciais!

Elanor




Pensamos parecido

Acho que o "foco" ia mudando de personagem para personagem com o desenrolar da história, de maneira que hora Frodo era o personagem "focalizado" (e não princiapal) , ora Sam, ou Aragorn ou Gandalf. Os demais, de certa forma foram "coadjuvantes de luxo", pois tinham papéis importantíssimos, como Gollum, Boromir, Denethor, Theodén e outros

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
quote:
quote:
qdo vi pela primeira vez, pensei que o SdA era algum personagem bom, que atravez dos aneis controlava algo

eu tb imaginava isso.... ! sem brincadeira!




Eu também pensava isso, mas nunca passou pela minha cabeça que Gandalf era do MAL, isso tb não...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
Eu também pensava isso, mas nunca passou pela minha cabeça que Gandalf era do MAL, isso tb não...
pela minha tb naum...
soh pensava que ele era o "Senhor dos Aneis"...

---Arwen

---quotes do teaser trailer 2---
"... One Ring to rule them all ... One Ring to find them ... One Ring to bring them all , and in the darkness bind them ..."
"... The most extraordinary tale ever told... will come to life"
 
o mais legal de tudo eh que tolkien eh o narrador oniciente (quele que sabe tudo e mergulha na cabeça do personagem) no começo do livro e quase todo ele, como disse Aragorn (do forum), o foco eh concentrado em frodo, sentindo suas emoçoes e tudoa aqulo que pensa e reage... qdo a comitiva se separa, há outro narrador que de um lado eh sam e frodo e do outro naum tem! apenas Aragorn, legolas e giwli e gandalf sem que tolkien se aprofunde na cabeça deles... o que estou tentando dizer com isso eh que frodo e os hobbits eh que centram a história... os outros personagens saum caracterizados segundo o que os hobbits pensam e naum o que os proprios personagens pensam.... desse modo acho frodo o centro da historia eh o maior personagem (mesmo quem naum gosta dele tem q adimitir que a historia foi formada a partir dele e assim ele eh o foco principal do enredo)

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
quote:os outros personagens saum caracterizados segundo o que os hobbits pensam e naum o que os proprios personagens pensam....

Vc está certo em tudo que disse. Mas drestaquei esse pedacinho pois é uma verdade que poucos reparam, e que está escrita no frontispício do livro:
"Aqui está contada a história da Guerra do Anel e do retorno do Rei conforme vista pelos hobbits."

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote:
o mais legal de tudo eh que tolkien eh o narrador oniciente (quele que sabe tudo e mergulha na cabeça do personagem) no começo do livro e quase todo ele, como disse Aragorn (do forum), o foco eh concentrado em frodo, sentindo suas emoçoes e tudoa aqulo que pensa e reage... qdo a comitiva se separa, há outro narrador que de um lado eh sam e frodo e do outro naum tem! apenas Aragorn, legolas e giwli e gandalf sem que tolkien se aprofunde na cabeça deles... o que estou tentando dizer com isso eh que frodo e os hobbits eh que centram a história... os outros personagens saum caracterizados segundo o que os hobbits pensam e naum o que os proprios personagens pensam.... desse modo acho frodo o centro da historia eh o maior personagem (mesmo quem naum gosta dele tem q adimitir que a historia foi formada a partir dele e assim ele eh o foco principal do enredo)

concordo com tudo que vc disse mystlink!

---Arwen

---quotes do teaser trailer 2---
"... One Ring to rule them all ... One Ring to find them ... One Ring to bring them all , and in the darkness bind them ..."
"... The most extraordinary tale ever told... will come to life"
 
Uma das qualidades de Tolkien é criar "vários protagonistas".

Não existe um central... Frodo não é o principal, assim como não posso dizer o mesmo de Aragorn nem Gandalf.

Acho que todos tem a sua importância... até Tom Bombadill, que o pessoal não gosta muito. (Eu gosto!)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo