• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Free the iPhone (Movimento legal!)

Gabritto

Usuário
Eu dei uma busca, e pelo que vi, ngm comentou disso por aqui.

Vocês viram que logo logo o iPhone chega -oficialmente- por aqui, né?
Mas pelo que eu tava lendo, vai ser bloqueado pela Vivo (assim como ele é bloqueado pela AT&T nos EUA).

Então, tá tendo um movimento ai chamando Free the iPhone, pra que ele venha desbloqueado aqui pro Brasil, da mesma maneira que agora tem aquelas leis que falam que o cliente pode ter seu telefone desbloqueado gratuitamente e tudo mais.

Quem quiser fazer parte, o link é esse: http://www.bloqueionao.com.br/iphone.php

Acho bem válido! Msm pq minha operadora é Claro, e eu nao gostaria de ter que trocar de operadora só pra ter um super iPhone! :)
 
Ué, mas não é proibido bloquear telefones atualmente?
Achei que tinham feito uma lei sobre isso:think:
 
Vou começar o movimento "Fuck Off Apple"

Tudo que ela faz, embora legal, custa duas vezes mais e tem uma performance duas vezes menor do que deveria. Todo mundo fica esperando "a próxima versão"

Uma comparação que foi ótima é que a Apple é para os geeks como o sexo é para as mulheres. Só que ao invés de um homem, um vibrador - pink e menor do que deveria ser.
 
Eu acho que a lei não diz nada contra aparelhos virem bloqueados, mas obriga as operadoras a desbloquearem se o cliente pedir. Só que elas inventaram umas regrinhas bem bestas como:

Na Vivo, cliente pré-pago só pode desbloquear o aparelho se for cliente à um ano.
 
Esse site "Free the Iphone" é gringo. Aqui no Brasil a lei é outra.

Quanto a esse do bloqueio não, o site ja conseguiu o que queria.
 
Sim claro, mas as vezes pode querer algo mais. Mas pelo menos já conseguiu fazer alguém abrir um tópico num fórum! :lol:
 
Eu sei que as operadoras (lembro pelo menos da Tim e da Vivo) tão cobrando taxas pra desbloquear o celular. Quando saiu a lei nem tinha isso, mas agora eles já tão dando a volta por cima (da gente)...
 

É pra Oi ou pra Claro?

503.jpg
 
Pode até vender bloqueado, mas vai ter que desbloquear de graça. Ou seja, vai dar na mesma.

E o iPhone aqui no Brasil não vale a pena se você não tiver um plano 3G ou EDGE, já que achar conexão Wi-fi aberta aqui é igual procurar petróleo na Lua.
 
O modelo atual do IPhone não é 3G (por incrível que pareça). Só o que está lançando agora que será 3G.
 
Sim, eu me referia a esse novo modelo mesmo. Até porque o primeiro modelo do iPhone oficialmente nem existe no Brasil.
 
Vou começar o movimento "Fuck Off Apple"

Tudo que ela faz, embora legal, custa duas vezes mais e tem uma performance duas vezes menor do que deveria. Todo mundo fica esperando "a próxima versão"

Uma comparação que foi ótima é que a Apple é para os geeks como o sexo é para as mulheres. Só que ao invés de um homem, um vibrador - pink e menor do que deveria ser.

Eu sou totalmente pró-Apple. =)
E agora que saiu a versão 3G do iPhone (que - pelo menos lá nos EUA - saiu pela metade do preço da primeira versão) não acho que tenha tanto déficit de desempenho não.
Queria muito comprar um! =(


Eu acho que a lei não diz nada contra aparelhos virem bloqueados, mas obriga as operadoras a desbloquearem se o cliente pedir. Só que elas inventaram umas regrinhas bem bestas como:

Na Vivo, cliente pré-pago só pode desbloquear o aparelho se for cliente à um ano.

Então, minha tia trabalha na Vivo.
Essa história de ter que esperar um ano é bobagem... tipo, esse um ano é meio que um contrato de fidelidade forçado, e vai só pra cliente pós-pago. Como, dependendo do plano, o aparelho sai mais barato, esse periodo de um ano é meio pra "repagar" a empresa pelo que foi dado de desconto pelo aparelho.
Já pro desbloqueio, não pode cobrar nenhum tipo de taxa e pode ser no momento que o cliente pedir.
Isso serve pra Claro, Tim, Oi, etc. =)


Sim claro, mas as vezes pode querer algo mais. Mas pelo menos já conseguiu fazer alguém abrir um tópico num fórum! :lol:

Titia trabalha na Vivo e ela é minha chance pra um estágio lá. =P
Seria deserdado da minha família se fizesse propaganda pra Oi.
Achei o site legal mesmo. =)
 
Para mim não faz muita diferença. Gosto do meu celular e atualmente não desejo um I-Phone.
 
Na verdade, pelo que eu andei ouvindo quem tem primeiramente os direitos sobre o Iphone é a Claro. E no final do ano a Vivo está negociando para ter os direitos também. E o Iphone não é bloqueado como aquele "bloqueado" que está na legislação. O que acontece é que a Claro comprou os direitos sobre a tecnologia e a comercialização do aparelho, o que é legal.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo