• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frederick Forsyth

Paulo

Cabeça de Teia
Li "O Quarto Protocolo" um dia desses e me surpreendi com a qualidade do livro. Muito bem narrado e com personagens extremamente bem construídos.

Fui atrás de outros livros do Forsyth (esse nome não me era estranho) e achei "O Dia do Chacal" (que foi o livro com o qual ele estourou) e "A Alternativa do Diabo".

No momento estou lendo "O Dia do Chacal" e não me decepcionei nem um pouco, o livro tem a mesma qualidade de "O Quarto Protocolo".

Os temas abordados (ao menos nesses dois livros) são o cenário politico de uma Europa em plena Guerra Fria, no Quarto Protocolo temos um agente do MI5 procurando desesperadamente um agente russo infiltrado na Inglaterra com planos bem perigosos, e o Dia do Chacal conta a tentativa de um grupo anti-De Gaulle (presidente francês) para matar o presidente e assumir o controle do país, para tal fim eles contratam um assassino inglês de codinome Chacal.

Uma pequena biografia do autor:

"Frederick Forsyth nasceu na Inglaterra em Agosto de 1938 e é um dos mais bem sucedidos autores de best-sellers no mundo.

Começou como piloto da aviação comercial, mais tarde se tornou correspondente da Agência Reuters em Paris e, logo depois, em Berlim Oriental.

Retornou à Inglaterra para trabalhar como repórter na BBC, o que lhe proporcionou a oportunidade de conhecer a fundo os grandes dramas da política internacional.

Essa experiência no jornalismo o ensinou a ser minucioso e preocupado com as verdades históricas.

Em 1963, após nove anos de intensa carreira jornalística, Forsyth teve a idéia de escrever um livro onde poria à prova os métodos de investigação de sua atividade como repórter.

Escolheu um tema romanesco e de certo modo misterioso: as tentativas da extrema direita francesa de assassinar o General Charles De Gaulle, presenciadas por Forsyth em 1962 em Paris.

Nasceria assim o primeiro de sua longa lista de sucessos: "O Dia do Chacal"."


Fonte da biografia.

E ae, alguém já leu alguma coisa dele? O que achou?
 
Recomendo O Punho de Deus, com história narrada durante a 1° Guerra do Golfo e O Ícone narrado durante o fim da União Soviética, se eu não me engano são os dois últimos trabalhos do autor.
 
O Dossiê Odessa também é muito bom. Sobre uma organização neo-nazista que pretende restabelecer o poder das SS e destruir Israel.
 
Quem não leu pelo menos um livro de F.Forsyth, não sabe o que esta perdendo.
Gosto muito o jeito como desenvvolve uma história cheia de detalhes, intrigas e muito suspense. Sem dizer que seus personagens são extremamente capacitados para a história.
Meu primeiro livro do Forsyth foi "O Dia do Chacal", achei num sebo por 5 reais. Adorei este livro!!! Depois vieram "A História de Biafra", achei bem massante por ser bastante histórico, "Cães de Guerra" e "O Dossie Odessa".
Sei que ele autor de outros bons livros como "O Negociador", "O Vingador", "O Punho de Deus" e outros.
O que vocês acham dele? Se alguem leu algum livro dele, o que achou?

Obs: eu procurei e nao achei nenhum topico sobre ele
 
um dos meus escritores preferidos...
gostei muito de O Dia do Chacal, mas O Dossie Odessa é o meu preferido, pq foi com ele q eu o conheci...
leiam tb, Alternativa do Diabo, O Pastor, Cães de Guerra...

o q acho mais importante no jeito q ele escreve, q ele dá um final tão brilhante q vc pode até imaginar se aquilo aconteceu de verdade
perfeitoso :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo