• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frederick Forsyth

• Criador do tópico Criador do tópico Breno C.
  • Data de Criação Data de Criação
Esse eu ainda não li. Semana passada peguei O Veterano e pretendo começar logo, só terminar de ler Sem Perdão.

Li O Dia do Chacal recentemente e só posso dizer que adorei!
Por mais que o detetive seja carismático, objetivo e inteligente (como os detetives de todos os romances do tipo), Forsyth conseguiu fazer com que eu torcesse pelo assassino. E acho que o mesmo acontece com qualquer um que ler o livro.

Mesmo sabendo qual seria o final da história (afinal é um romance ficcional-histórico, e, a não ser que ele fizesse como Tarantino, o final não seria diferente da História oficial, óbvio), torcit até a última página pelo sucesso do Chacal.

Logo que terminei de ler o livro, corri atrás do filme. Devo dizer que foi uma das maiores decepções que já tive. Por mais fiel que seja (e o filme o é e muito), não chega nem a fazer cócegas no calcanhar do livro.

Não lembro se foi na Feira do Livro de Porto Alegre ou de Santa Cruz do Sul (RS), no ano passado, que comprei O NEGOCIADOR por apenas R$ 2,00...heheheh

Ainda aguarda leitura !!!!

Não tinha atentado para isso ainda Breno, mas obrigado pela dica, realmente faz sentido. Cães de Guerra é bom? Vi ontem na biblioteca da universidade e fiquei com vontade de emprestar para dar uma olhada.
Ótimo romance. Fala sobre um grupo de mercenários contratados por empresários ocidentais para darem um golpe de estado em um país africano fictício. Parte do romance foi inspirado na Guerra de Biafra, sobre a qual Forsyth escreveu.
Dossiê Odessa fala sobre o que exatamente?
Outro romance muito bom, embora o ache hoje algo ingênuo, e trata de um jornalista alemão que começa a investigar o paradeiro de criminosos de guerra nazistas procurados.
[align=justify]Breno, tu já leu Protocolo Quatro, ou algo assim? Tem um cara dum sebo expondo na universidade e vi esse título, se tu me disser que é bom e se não for caro, posso até comprar...[/align]
O Quarto Protocolo. Um agente meio em fim de carreira tenta evitar que os soviéticos realizem uma explosão nuclear em território britânico.

Dos que eu li dele, para além de O Dia do Chacal, hors concours, lembro de A Alternativa do Diabo, em que americanos e soviéticos precisam juntar forças após um megapetroleiro ser sequestrado, e O Negociador, sobre um negociador que investiga porque deu tudo errado na operação de resgate do filho do presidente americano.

(Sim, sei que o Lucas não tá aqui, mas achei interessante as perguntas dele para ver se desperta a curiosidade de alguém em ler Forsyth.)

Última edição:

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$330,00
Termina em:
Back