• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frederick Forsyth

Breno C.

Usuário
Acho que posso dizer que o Frederick é um dos meus autores favoritos. Só li três livros dele, mas sempre que vou a algum sebo e vejo um livro do F F na prateleira, fico pensando "devo comprar, sei que vou gostar!", mesmo que no final outro livro chame mais minha atenção. Minha relação com o Forsyth se resume bem a isso: sei que vou gostar de qualquer livro que ele tenha escrito, porque o fato é que ler um livro desse mestre é como ler algo que posso realmente ter acontecido, ainda que o livro não seja nada baseado em fatos reais. É claro que essa impressão é acentuada pelo fato de que o Forsyth foi, antes de escritor, um grande jornalista.

Vou deixar um trecho do wikipédia falando sobre o ele e seu livro mais famoso.
Em 1970, após nove anos de intensa carreira jornalística, Forsyth teve a idéia de escrever um livro onde poria à prova os métodos de investigação de sua atividade como repórter. Escolheu um tema romanesco e de certo modo misterioso: as tentativas da extrema direita francesa de assassinar o General Charles De Gaulle, presenciadas por Forsyth em 1962 em Paris.

Nasceria assim o primeiro de sua longa lista de sucessos: O Dia do Chacal.

forsythfredericeh7.jpg
[/quote]
 
Forsyth tb é um dos meus escritores favoritos, li não me lembro onde, que ele fala algo do tipo "nos meus livros o personagem principal é sempre sozinho contra todos", dos que tenho acho que é bem por aí, mesmo.

Também me identifico com os seus livros e atribuo esse sentimento por saber que ele sempre foi perfeccionista e que trabalhando como jornalista na área de política internacional, com certeza, conheceu muito desses bastidores; por mais fictícias que sejam as situações das histórias, com certeza, têm um bom tanto de informações verídicas, daí a sensção de realidade iminente em suas obras.

Eis os que li: O Dia do Chacal, O Dossiê Odessa, O Manipulador, o Negociador, O Punho de Deus, O Quarto Protocolo, Sem Perdão, Ícone e Cães de Guerra. Este último é o meu preferido. O Dia do Chacal achei excelente, embora conheça pessoas que o classificam como leitura chata, O Punho de Deus e Ícone tb são muito bons, e todos os outros tb o são ... :lol: ... Sem contar que vários já foram pra telona...

Ótima lembrança Breno... valeu!

bjs da angel ;)
 
O Dia do Chacal é maravilhoso!
Daquelas histórias que é impossível largar. Personagem forte, apesar de estar fazendo algo contra a lei a gente torce para ver até onde vai conseguir colocar seu plano em prática.
Assisti o filme também, muito bom.
 
Só li Sem Perdão, uma coletânea de contos do autor. Lembro que todos os contos eram ótimos, mas um especial me fez sentir como o personagem principal, o título é O Imperador. Conta a história de um pescador que quer fisgar um marlim que é conhecido pelos moradores da ilha (acho que é) onde ele está pelo alcunha de O Imperador. Não tem nenhuma reviravolta ou grande desfecho, mas a descrição da batalha do homem com o peixe é muito envolvente, você soa, puxa e sofre com ele. Vale a pena ler o livro só por esse conto.
 
Lucas_Deschain disse:
Só li Sem Perdão, uma coletânea de contos do autor. Lembro que todos os contos eram ótimos, mas um especial me fez sentir como o personagem principal, o título é O Imperador. Conta a história de um pescador que quer fisgar um marlim que é conhecido pelos moradores da ilha (acho que é) onde ele está pelo alcunha de O Imperador. Não tem nenhuma reviravolta ou grande desfecho, mas a descrição da batalha do homem com o peixe é muito envolvente, você soa, puxa e sofre com ele. Vale a pena ler o livro só por esse conto.

Eu estou relendo esse livro (até porque ele é bem rápido) e é justamente nesse conto que estou. O mais legal é que ele constroi toda uma cena de suspense já esperada por ser parte da obra dele, quando não tem nada de mais para ser contato.
 
Lucas_Deschain disse:
Bá Breno, posta depois ai o que tu achou do conto, pode ser? Gostaria muito de saber a opinião de mais alguém sobre ele.

Eu estou relendo, então posso te falar agora:

É um conto legal justamente pelo o que você falou, não tem nada de mais nele além da descrição, que sempre foi o forte do Forsyth. Mas a construção de uma cena de suspense dentro do conto é perfeita. A todo o momento você acha que vai haver algo grande, porque é um texto de muitas páginas. E no final é tudo tão simples...

... ver o Murgatroyd mandando tudo para o inferno, incluso sua mulher, não é algo inesperado, porém foi uma opção esquecida, porque a todo o momento você espera uma morte cinematográfica.

Também acho que O Imperador estar logo depois do conto Não a Cobras na Irlanda uma mega sacada da editoração
 
Putz, que legal que você também curtiu o conto, Breno. Li ele voltando da universidade, dentro do ônibus, com aquelas luzinhas terríveis, mas lembro que viajei longe, junto com o Murgatroyd, sofrendo como ele, ansioso como ele e estarrecido como ele estava ao final do conto. Muito bom!
 
Lucas_Deschain disse:
Putz, que legal que você também curtiu o conto, Breno. Li ele voltando da universidade, dentro do ônibus, com aquelas luzinhas terríveis, mas lembro que viajei longe, junto com o Murgatroyd, sofrendo como ele, ansioso como ele e estarrecido como ele estava ao final do conto. Muito bom!

E se você for notar ele fica no meio de conto triste e de conto engraçado. A edição dessa livro foi perfeita.
 
Não tinha atentado para isso ainda Breno, mas obrigado pela dica, realmente faz sentido. Cães de Guerra é bom? Vi ontem na biblioteca da universidade e fiquei com vontade de emprestar para dar uma olhada.
 
Lucas_Deschain disse:
Não tinha atentado para isso ainda Breno, mas obrigado pela dica, realmente faz sentido. Cães de Guerra é bom? Vi ontem na biblioteca da universidade e fiquei com vontade de emprestar para dar uma olhada.

Eu não lembro de ter lido esse. =(
Pior que li os livros dele muito novo e tals, então tem muita coisa que tem de ser relida. Estou começando esse processo agora, se você quiser podemos dar um jeito de começar o livro juntos.
 
Gostaria muito, de verdade cara, mas é que estou no meu último ano de faculdade, então meu tempo para leituras é destinado praticamente para leituras acadêmicas, elaboração de aulas para estágio e monografia.
Se estabelecermos um prazo relativamente longo, pode ser que eu termine alguma coisa dele, mas não posso prometer nada. O que achas?
 
Lucas_Deschain disse:
Gostaria muito, de verdade cara, mas é que estou no meu último ano de faculdade, então meu tempo para leituras é destinado praticamente para leituras acadêmicas, elaboração de aulas para estágio e monografia.
Se estabelecermos um prazo relativamente longo, pode ser que eu termine alguma coisa dele, mas não posso prometer nada. O que achas?

Por mim fica até melhor, porque eu teria que achar o livro em algum lugar e depois terminar de ler esses dois que estou lendo. Mas vamos fazer assim: quando eu encontrar o Cães de Guerra, te aviso e marcamos uma data para começar, mas tudo em tom de brincadeira mesmo.
 
[align=justify]Ótimo então, fico esperando você avisar e depois criamos um tópico no Fórum de Literatura Estrangeira, que ainda não tem nenhum sobre a obra Cães de Guerra. Fique tranquilo, vamos ler e discutir só de farra, em tom de brincadeira, senão daqui a pouco vão achar que estamos criando um Clube de Leitura dissidente, hehehe.[/align]
 
Lucas_Deschain disse:
[align=justify]Ótimo então, fico esperando você avisar e depois criamos um tópico no Fórum de Literatura Estrangeira, que ainda não tem nenhum sobre a obra Cães de Guerra. Fique tranquilo, vamos ler e discutir só de farra, em tom de brincadeira, senão daqui a pouco vão achar que estamos criando um Clube de Leitura dissidente, hehehe.[/align]

O que não seria algo ofensivo, porque é mais ou menos o cada tópico de um livro aqui no meio representa.

Já dei uma olhada e pedi para o cara do sebo dar uma olhada por ai e ver se pode trocar comigo ou fazer por um preço camarada.
 
Terminei o Dossiê Odessa faz pouco tempo. Achei o Dia do Chacal melhor, porque, sim, entendo as críticas que o pessoal faz de que as personagens são planas e tal, mas eu queria um livro com mais ação apra relaxar, e achei que o Dossiê demorou para engatar (mas depois ficou bem legal).

Vocês que são fãs, tiveram a mesma impressão?
 
Pladeira disse:
Terminei o Dossiê Odessa faz pouco tempo. Achei o Dia do Chacal melhor, porque, sim, entendo as críticas que o pessoal faz de que as personagens são planas e tal, mas eu queria um livro com mais ação apra relaxar, e achei que o Dossiê demorou para engatar (mas depois ficou bem legal).

Vocês que são fãs, tiveram a mesma impressão?

Mas os livros do Forsyth não são bem de ação. São livros de espionagem que contam mais a parte burocrática da coisa.
 
[align=justify]Breno, tu já leu Protocolo Quatro, ou algo assim? Tem um cara dum sebo expondo na universidade e vi esse título, se tu me disser que é bom e se não for caro, posso até comprar...[/align]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo