1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Fredegar 'Fatty' Bolger

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Finrod, 18 Mai 2005.

1. Finrod

Finrod Visitante

Abri este tópico em respeito a Fredegar Bolger, mas conhecido como Fatty Bolger. Fatty foi um fiel amigo de Frodo no Condado. Ele ajudou Frodo a se mudar de Bolsão para Cricônvaco.

Fredegar Bolger também fazia parte da conspiração organizada por Samwise Gamgee, Meriadoc Brandebuque e Peregrin Tûk.

No mesmo dia em que eles atravessaram o Rio através da balsa de Brandevin, Merry está lá, a espera deles. Logo após encontrarem Merry, eles vão para a casa nova de Frodo.

Quando chegam a casa, Frodo tem a vontade de contar-lhes que irá partir sozinho para uma missão, contudo, antes de Frodo pensar numa maneira de falar, eles contam que já sabem sobre o anel e que estão dispostos à ajudar Frodo em sua missão. Então, eles decidem que é melhor ir pela a Floresta Velha, porque eles queriam evitar as estradas com medo de encontrar Caveleiros Negros.

Eis a minha questão... Se Fredegar não tivesse medo de ir pela Floresta Velha e fosse com os hobbits ajudar Frodo, será que a sua ajuda mudaria toda a estória? O que vocês acham que aconteceria?

2. Fafa

Fafa Visitante

Fredegar era necessário no Condado, foi ele que soou a corneta colocando os hobbits em polvorosa e espantando os nazgul.

3. Fëaldar

Fëaldar Campeão do Clã do Lobo

Mas eu acho que ele naum era um cara mto corajoso.....

4. juninho_kkursk

juninho_kkursk Usuário

mesmo c naum tivesse medo da floresta velha, ele amava o condado e naum tinha a minima vontade sair d lah.......mas caso ele tivesse saido penso eu q ele seguiria as mesmas trajetoria d merry e pippin

5. Statues Argonath

Statues Argonath Fractus Exitus Rapitus

Ou podia ter ido com Frodo e Sam. Essas são perguntas que nunca saberemos, talvez até Fatty Bolger poderia ter sido um portador do anel 8O tendo pego ele na toca de Laracna invés de Sam.

6. juninho_kkursk

juninho_kkursk Usuário

eh logico! eh q tipo eu axu q seguiria merry i pippin pois a personalidade d fatty c aproxima mais deles do q as d frodo i sam....bem num tem como discuti isso

7. Fatty não estava pronto pra abandonar sua terra e seu modo de vida pela sua amizade com Frodo, mesmo sabendo da gravidade e da importância da missão de Frodo, talvez ele ainda visse os elfos, e as histórias antigas como a maioria do povo do Condado, como lendas esquecidas e mortas.

Compartilhar