• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Fraturas no México e na Itália, Croácia desmanchada e Gana em alerta

Ana Lovejoy

Administrador
Saiu na ESPN > http://espn.uol.com.br/noticia/4147...a-italia-croacia-desmanchada-e-gana-em-alerta

Era para ser um sábado tranquilo de amistosos de preparação para a Copa do Mundo, mas se tornou um verdadeiro "Dia das Bruxas". Rival do Brasil na primeira fase, o México sofreu uma baixa: Luis Montes, em cena muito forte após dividida, está fora do Mundial após fraturar a perna.

O meia italiano Riccardo Montolivo, também em bola dividida, fraturou a tíbia e também perderá a competição. A Croácia, que pintava como candidata à segunda força no grupo de brasileiros e mexicanos, confirmou a lista final de convocados com cinco desfalques, todos por lesão. Para terminar, Equador, Colômbia e Gana podem perder atletas machucados.

MÉXICO

Um amistoso um tanto quanto desastroso para o México. A equipe até bateu o Equador por 3 a 1neste sábado, mas perdeu um jogador por lesão. O meia Luis Montes foi o primeiro e o que teve a fratura mais feia. Pouco depois de marcar o primeiro gol do jogo, ele dividiu uma bola com o equatoriano e sofreu uma grave lesão na perna, à la Anderson Silva. No intervalo, foi a vez de Rafa Marquez deixar o campo por conta de uma suspeita de fratura no pé - mais tarde, ele disse que foiapenas uma forte pancada e não deve ser problema para o Mundial.

O México já havia perdido por lesão o volante Juan Carlos Medina e já havia tomado um grande susto com o goleiro reserva Jesús Corona, que teve que ter o pescoço imobilizado e ser substituído durante o amistoso contra Israel – vitória mexicana por 3 a 0. Ainda no começo do ano, Carlos Vela também já havia anunciado que não gostaria mais de atuar pela equipe nacional por conta do desgaste psicológico.

ITÁLIA

O técnico Cesare Prandelli pensou: vou utilizar o amistoso contra a Irlanda para testar alguns nomes e tirar as últimas dúvidas para a Copa do Mundo. Até aí, tudo certo. Ele só não contava com a lesão do meia Riccardo Montolivo, nome certíssimo para estar presente no Copa. Aos oito minutos do primeiro tempo, em dividida com Pearce, o jogador do Milan fraturou a tíbia esquerda e se tornou desfalque de última hora para a competição.

No mesmo jogo, Aquilani, substituto de Montolivo, ainda deu um susto ao sofrer uma forte pancada na cabeça. Ele precisou sair do jogo, mas não preocupa a Azzurra.

GANA

A seleção de Gana sofreu um duro baque neste sábado. Na derrota para a Holanda em amistoso, o time viu o defensor Jerry Akaminko sofrer uma lesão nos acréscimos do segundo tempo. Após uma disputa de bola aérea, o defensor caiu de mal jeito e torceu o tornozelo esquerdo. Ele pediu atendimento imediatamente e teve que sair de maca do jogo. Corre risco de não ir para o Mundial.

CROÁCIA

A Croácia atingiu a marca de cinco desfalques por lesão. O meio-campista Milan Badelj sentiu dores, não passou nos exames e acabou ficando de fora da lista final para a Copa. Os croatas já estavam sem o lateral-esquerdo Ivan Strinic e os meias Niko Kranjcar, Mate Males e Ivo Ilicevic. Na defesa, Josip Simunic está fora por ter feito gestos nazistas. E, no ataque, Mario Mandzukic ficará de fora da estreia por suspensão.

Em campo, o 'baleado' time sofreu em um dos últimos testes antes da Copa e ganhou de apenas 2 a 1 de Mali.

EQUADOR

Equipe que chega ao Mundial órfã de Chucho Benítez, o Equador pode perder até dois jogadores por lesão às vésperas da Copa do Mundo. Neste sábado, em derrota no amistoso contra o México, o técnico Reinaldo Rueda viu o volante Segundo Castillo sair de campo com suspeita de ruptura nos ligamentos do joelho direito. Ele se machucou após dividida violenta com o mexicano Luis Montes.

Além dele, o zagueiro Erazo, que atua no Flamengo, foi substituído após sentir dores no tendão de Aquiles.

COLÔMBIA

A Colômbia já vive um clima de incerteza quando o assunto é a participação do atacante Falcao García na Copa do Mundo. Neste sábado, o time pode ter perdido um jogador para a competição. No empate em amistoso contra Senegal, o meia Mejía recebeu forte entrada de Seck e teve de ser substituído. A suspeita é que o atleta esteja com lesão no ligamento do tornozelo.
 
O que eu fiquei mais preocupado mesmo foi com a notícia da possível não convocação do Cristiano Ronaldo por conta de lesão. Parece que está já tudo bem, tanto que ficou no banco ontem contra a Grécia.
 
Muito triste quando essas lesões graves acontecem, não há nada a fazer. Mesmo lesões menos graves, em cima da hora assim fica difícil.

Pelo visto, a estreia do Brasil vai ser menos difícil do que se desenhava. Só não digo que periga a Croácia não passar de fase porque o México também tem problema de lesões, mas não vejo nenhum dos dois tirando ponto do Brasil, aí o jogo entre eles vai ser chave e Camarões está virando candidata a "saco de pancada" e "fiel da balança".

Na Itália, Montolivo é um desfalque sério, mas não sei se ele era titular, há tempos não vejo jogo da Itália.
 
Montolivo é titular, uma perda grande pra Seleção Italiana. Odeio o Aquilani, mas...vai ter que ser ele. A única coisa boa do amistoso foi ver que Verrati foi muito bem no time, e Cassano retornou em excelente forma.
 
(...)Os croatas já estavam sem o lateral-esquerdo Ivan Strinic e os meias Niko Kranjcar, ...
Aaaaah... sério que ele não virá? :osigh:

Niko-Kranjcar-Hairstyles11.jpg
#todaschora

Mas aposto que esse aqui vem, né? :gotinha:
PA-13846565.jpg
#todaschoramaisainda

Na defesa, Josip Simunic está fora por ter feito gestos nazistas.
Tipo, wtf o cara tem o que na cabeça? :no:
 
Cada vez mais com cara de ser uma copa em que muitos vão ganhar de última hora uma oportunidade. É numa dessa que temos chance de ver nomes totalmente inesperados, mas que podem surpreender e brilhar.
 
Esse final de temporada deixou vários jogadores bem cansados. Olha que tem outros que estão longe de estarem 100% de condições.
 
Nessa Copa não teremos jogadores como Ibra e Bale, já perdemos por contusão Ribéry e Falcão Garcia, e outros como Cristiano Ronaldo e Suárez chegarão em recuperação. A maioria dos grandes craques da atualidade estão aí nessa lista. É uma pena, e ao mesmo tempo uma grande chance para Neymar e Messi serem destaques.
 
Já fiquei chateado com o Falcao não vir, agora tomei um susto quando liguei a TV e o João "Canalha" Carlos Albuquerque anunciou isso. Muito ruim para o futebol, muito pior para a França.

Como diria a Lissa, "deu ruim!" :lol:
 
Tá parecendo até um certo Déjà Vu com 1950 só escrito de outra forma. Naquela época havia o argumento forte que a 2a Guerra Mundial deixou a Europa completamente moída fazendo algumas seleções importantes desistirem e/ou boicotarem e de Ásia e África nem terem condições financeiras pra se deslocar.

Agora são médios e grandes nomes do futebol atual que ficaram fisicamente moídos ou muito próximo do limite de estourarem e é inegável que isso de certa forma esvazia um pouco a grande expectativa inicial que havia até então.

E em ambas o ponto em comum que o Brasil novamente tá ficando de certa forma imune as baixas. Só resta saber se vai conseguir se aproveitar bem disso.
 
Galvão galvanizando e Ronaldo ronaldando ontem:

"Galvão Bueno: Ih rapaz, um jogador da Alemanha saiu lesionado.
Ronaldo Nazário de Lima: Haha, podia ser o Klose...
Galvão: Não não, é um tal de ''rauz'' (R A U Z), não muito importante..."

O melhor jogador alemão da temporada, carregou seu time (longe) nas costas enquanto o resto padecia de lesões, não é muito importante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo