1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Copa 2014 Fraturas no México e na Itália, Croácia desmanchada e Gana em alerta

Tópico em 'Esportes' iniciado por Ana Lovejoy, 1 Jun 2014.

  1. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Saiu na ESPN >
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Era para ser um sábado tranquilo de amistosos de preparação para a Copa do Mundo, mas se tornou um verdadeiro "Dia das Bruxas". Rival do Brasil na primeira fase, o México sofreu uma baixa: Luis Montes, em cena muito forte após dividida, está fora do Mundial após fraturar a perna.

    O meia italiano Riccardo Montolivo, também em bola dividida, fraturou a tíbia e também perderá a competição. A Croácia, que pintava como candidata à segunda força no grupo de brasileiros e mexicanos, confirmou a lista final de convocados com cinco desfalques, todos por lesão. Para terminar, Equador, Colômbia e Gana podem perder atletas machucados.

    MÉXICO

    Um amistoso um tanto quanto desastroso para o México. A equipe até bateu o Equador por 3 a 1neste sábado, mas perdeu um jogador por lesão. O meia Luis Montes foi o primeiro e o que teve a fratura mais feia. Pouco depois de marcar o primeiro gol do jogo, ele dividiu uma bola com o equatoriano e sofreu uma grave lesão na perna, à la Anderson Silva. No intervalo, foi a vez de Rafa Marquez deixar o campo por conta de uma suspeita de fratura no pé - mais tarde, ele disse que foiapenas uma forte pancada e não deve ser problema para o Mundial.

    O México já havia perdido por lesão o volante Juan Carlos Medina e já havia tomado um grande susto com o goleiro reserva Jesús Corona, que teve que ter o pescoço imobilizado e ser substituído durante o amistoso contra Israel – vitória mexicana por 3 a 0. Ainda no começo do ano, Carlos Vela também já havia anunciado que não gostaria mais de atuar pela equipe nacional por conta do desgaste psicológico.

    ITÁLIA

    O técnico Cesare Prandelli pensou: vou utilizar o amistoso contra a Irlanda para testar alguns nomes e tirar as últimas dúvidas para a Copa do Mundo. Até aí, tudo certo. Ele só não contava com a lesão do meia Riccardo Montolivo, nome certíssimo para estar presente no Copa. Aos oito minutos do primeiro tempo, em dividida com Pearce, o jogador do Milan fraturou a tíbia esquerda e se tornou desfalque de última hora para a competição.

    No mesmo jogo, Aquilani, substituto de Montolivo, ainda deu um susto ao sofrer uma forte pancada na cabeça. Ele precisou sair do jogo, mas não preocupa a Azzurra.

    GANA

    A seleção de Gana sofreu um duro baque neste sábado. Na derrota para a Holanda em amistoso, o time viu o defensor Jerry Akaminko sofrer uma lesão nos acréscimos do segundo tempo. Após uma disputa de bola aérea, o defensor caiu de mal jeito e torceu o tornozelo esquerdo. Ele pediu atendimento imediatamente e teve que sair de maca do jogo. Corre risco de não ir para o Mundial.

    CROÁCIA

    A Croácia atingiu a marca de cinco desfalques por lesão. O meio-campista Milan Badelj sentiu dores, não passou nos exames e acabou ficando de fora da lista final para a Copa. Os croatas já estavam sem o lateral-esquerdo Ivan Strinic e os meias Niko Kranjcar, Mate Males e Ivo Ilicevic. Na defesa, Josip Simunic está fora por ter feito gestos nazistas. E, no ataque, Mario Mandzukic ficará de fora da estreia por suspensão.

    Em campo, o 'baleado' time sofreu em um dos últimos testes antes da Copa e ganhou de apenas 2 a 1 de Mali.

    EQUADOR

    Equipe que chega ao Mundial órfã de Chucho Benítez, o Equador pode perder até dois jogadores por lesão às vésperas da Copa do Mundo. Neste sábado, em derrota no amistoso contra o México, o técnico Reinaldo Rueda viu o volante Segundo Castillo sair de campo com suspeita de ruptura nos ligamentos do joelho direito. Ele se machucou após dividida violenta com o mexicano Luis Montes.

    Além dele, o zagueiro Erazo, que atua no Flamengo, foi substituído após sentir dores no tendão de Aquiles.

    COLÔMBIA

    A Colômbia já vive um clima de incerteza quando o assunto é a participação do atacante Falcao García na Copa do Mundo. Neste sábado, o time pode ter perdido um jogador para a competição. No empate em amistoso contra Senegal, o meia Mejía recebeu forte entrada de Seck e teve de ser substituído. A suspeita é que o atleta esteja com lesão no ligamento do tornozelo.
     
  2. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    O que eu fiquei mais preocupado mesmo foi com a notícia da possível não convocação do Cristiano Ronaldo por conta de lesão. Parece que está já tudo bem, tanto que ficou no banco ontem contra a Grécia.
     
  3. Muito triste quando essas lesões graves acontecem, não há nada a fazer. Mesmo lesões menos graves, em cima da hora assim fica difícil.

    Pelo visto, a estreia do Brasil vai ser menos difícil do que se desenhava. Só não digo que periga a Croácia não passar de fase porque o México também tem problema de lesões, mas não vejo nenhum dos dois tirando ponto do Brasil, aí o jogo entre eles vai ser chave e Camarões está virando candidata a "saco de pancada" e "fiel da balança".

    Na Itália, Montolivo é um desfalque sério, mas não sei se ele era titular, há tempos não vejo jogo da Itália.
     
  4. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Montolivo é titular, uma perda grande pra Seleção Italiana. Odeio o Aquilani, mas...vai ter que ser ele. A única coisa boa do amistoso foi ver que Verrati foi muito bem no time, e Cassano retornou em excelente forma.
     
  5. Clara

    Clara O^O Usuário Premium

    Aaaaah... sério que ele não virá? :osigh:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    #todaschora

    Mas aposto que esse aqui vem, né? :gotinha:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    #todaschoramaisainda

    Tipo, wtf o cara tem o que na cabeça? :no:
     
  6. fcm

    fcm Visitante

  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Cada vez mais com cara de ser uma copa em que muitos vão ganhar de última hora uma oportunidade. É numa dessa que temos chance de ver nomes totalmente inesperados, mas que podem surpreender e brilhar.
     
  8. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Incerteza virou realidade.
    O Falcao ta fora da Copa.
     
  9. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Mas o Falcão Garcia já era fato que tinha só uns 2% de chances de disputar.
     
  10. PVC comparou com o corte do Romário em 1998, guardadas as devidas proporções. Achei bem feliz a lembrança.
     
  11. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  12. fcm

    fcm Visitante

  13. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Culpa do @Neithan que ficou elogiando a França em outro tópico :lol:

    Mas é triste pro evento um Top 3 melhor do mundo fora.
     
    • LOL LOL x 2
  14. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Esse final de temporada deixou vários jogadores bem cansados. Olha que tem outros que estão longe de estarem 100% de condições.
     
  15. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    ou seja corremos o sério risco de ver na fase mata-mata prorrogações bem dramáticas.
     
  16. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    Nessa Copa não teremos jogadores como Ibra e Bale, já perdemos por contusão Ribéry e Falcão Garcia, e outros como Cristiano Ronaldo e Suárez chegarão em recuperação. A maioria dos grandes craques da atualidade estão aí nessa lista. É uma pena, e ao mesmo tempo uma grande chance para Neymar e Messi serem destaques.
     
  17. Já fiquei chateado com o Falcao não vir, agora tomei um susto quando liguei a TV e o João "Canalha" Carlos Albuquerque anunciou isso. Muito ruim para o futebol, muito pior para a França.

    Como diria a Lissa, "deu ruim!" :lol:
     
  18. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Turgon vai querer um album novo?

    :dente:

    Hoje, no começo do segundo tempo quando o Neymar sentiu o joelho, fiquei TEMÇO
     
    • LOL LOL x 1
  19. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Tá parecendo até um certo Déjà Vu com 1950 só escrito de outra forma. Naquela época havia o argumento forte que a 2a Guerra Mundial deixou a Europa completamente moída fazendo algumas seleções importantes desistirem e/ou boicotarem e de Ásia e África nem terem condições financeiras pra se deslocar.

    Agora são médios e grandes nomes do futebol atual que ficaram fisicamente moídos ou muito próximo do limite de estourarem e é inegável que isso de certa forma esvazia um pouco a grande expectativa inicial que havia até então.

    E em ambas o ponto em comum que o Brasil novamente tá ficando de certa forma imune as baixas. Só resta saber se vai conseguir se aproveitar bem disso.
     
  20. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Galvão galvanizando e Ronaldo ronaldando ontem:

    "
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    : Ih rapaz, um jogador da Alemanha saiu lesionado.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    : Haha, podia ser o Klose...
    Galvão: Não não, é um tal de ''rauz'' (R A U Z), não muito importante..."

    O melhor jogador alemão da temporada, carregou seu time (longe) nas costas enquanto o resto padecia de lesões, não é muito importante.
     
    • LOL LOL x 1

Compartilhar