• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frases

"Se você rezar por chuva por bastante tempo, ela eventualmente cai. Se você rezar para que enxurradas se acalmem, elas eventualmente o farão. O mesmo acontece na ausência de preces." Steve Allen

"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existem muito mais crentes do que pensadores." Bruce Calvert

[FONT=Times New Roman, Times, serif]"Um metafísico é um cego em um quarto escuro procurando por um gato preto que não está lá, e um teólogo é o cara que acha o gato." Anônimo

Guerra de citações não leva a lugar algum, mas eu gosto dessas frases.
[/FONT]
 
Última edição por um moderador:
“Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada. O que te direi? Te direi os instantes”

“Sou: estar de pé diante de um susto”

“Viver não é coragem, saber que se vive é a coragem”

“e a moça não tinha. Não tinha o que? È apenas isso: não tinha”

Clarice Lispector

José?

E agora, José?
A festa acabou,
A luz apagou,
O povo sumiu,
A noite esfriou,
E agora, José?
E agora, você?
Você que é sem nome
Que zomba dos outros,
Você que faz versos,
Que ama, protesta?
E agora, José?

E agora, José?
Sua doce palavra,
Seu instante de febre,
Sua gula e jejum,
Sua biblioteca,
Sua lavra de ouro,
Seu terno de vidro,
Sua incoerência,
Seu ódio – e agora?

Sozinho no escuro
Qual bicho- do- mato
Sem teogonia,
Sem parede nua
Para se encostar,
Sem cavalo preto
Que fuja a galope,
Você marca, José!
José, para onde?

Carlos Drummond de Andrade
Verbo Crackar

Eu empobreço de repente
Tu enriqueces por minha causa
Ele azula para o sertão
Nós entramos em concordata
Vós protestais por preferência
Eles escafedem a massa
Sê pirata
Sede trouxas
Abrindo o pala
Pessoal sarado

Oxalá que eu tive sabido que esse verbo era irregular

Oswald de Andrade


Ode ao Burguês

Eu insulto o burguês! O burguês- níquel,
O burguês-burguês!
A digestão bem feita de São Paulo!
O homem-curva! O homem- nádegas!
O homem que sendo francês, brasileiro, italiano,
É sempre um cauteloso pouco-a-pouco

Ódio e insulto! Ódio e raiva! Ódio e mais ódio!
Morte ao burguês de gigolôs,
Cheirando religião e que não crê em Deus!
Ódio Vermelho! Ódio fecundo! Ódio cíclico!
Ódio fundamento, sem perdão!

Mário de Andrade


“Eu gosto de catar o mínimo e o escondido. Onde ninguém mete o nariz, aí entra o meu, com a curiosidade estreita e aguda que descobre o encoberto.”
Machado de Assis

“O amor por princípio, a ordem por base, o progresso por meta.”
Augusto Comte

Navegava Alexandre em uma poderosa armada pelo mar Eriteu a conquistar a Índia; e como fosse trazido à sua presença um pirata que por ali andava roubando os pescadores, repreendeu-o muito Alexandre por andar em tão mau ofício; porém ele, que não era medroso nem lerdo, repondeu assim: Basta, senhor, que eu por que roubo em uma barca sou ladrão, e vós por que roubais em uma armada sois imperador? Assim é. O roubar pouco é culpa, o roubar muito é grandeza: o roubar com pouco poder faz os piratas, com muito, os Alexrandes.
Pde Antonio Vieira

Adeus! Parece-me que falo demais no estado deplorável em que me encontro. No entanto, do fundo do coração agradeço o desespero que me causas e detesto a tranqüilidade em que vivi antes de te conhecer
Sóror Mariana Alcoforado

“e a palavra do Senhor veio a ele: “O que você está fazendo aqui, Elias?”
“Ele respondeu: ‘Tenho sido muito zeloso pelo Senhor, o Deus dos Exércitos. Os israelitas rejeitaram a tua aliança, quebraram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada. Sou o único que sobrou, e agora também estão procurando matar-me”.
“O Senhor lhe disse: ‘saia e fique no monte, na presença do Senhor, pois Senhor vai passar’”
“Então veio um vento fortíssimo que separou os montes e esmigalhou as rochas diante do Senhor, mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto. Depois do terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava nele. E depois do fogo houve um murmúrio de brisa suave”. (1 Reis 19: 9-12)
 
Tem uma de minha autoria:

"Em tudo que possa vir a fazer existirá uma escadaria para o sucesso, porém os degraus não devem ser feitos de pessoas."
 
Útil: "Daqui à cerca de 3,8 bilhões de anos a Terra explodira junto com o Sol."

Inútil: "Morrer é o simples fato de perder a vida."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo