1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Frases Repetidas Nos Filmes

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por SdA-_Legolas_-, 19 Fev 2004.

1. "Fool of a Took!"

Gandalf fala isso em Moria e em Rohan... (Rohan mesmo???)
    Frase clássica!

Se esqueci de algum outro lugar que ele fala isso, postem aqui.

2. Elfo de Valinor

Elfo de Valinor Usuário

eheheheh, legaus ese tópico, algo bem diferente e original. Mas acho que é totalmente irrelevante a questão de se é bom ou ruim repetirem demais as mesmas frases, eheheheheh. Como já bem disseram, isso fica mais como uma forma de caracterização de um certo personagem, como o Sam que vive falando aquelas frases que alguém já citou aqui. Me desculpa, mas não lembro quem era ^^''

3. Smaug

Smaug Cacho

frases repetidas,frases repetidas,frases repetidas,...

"Tûk Tolo ! Da próxima vez se jogue e nos poupe de sua estupidez"

Gandalf fala isso ao Pippin na Sociedade do Anel (filme) e quando ele diz Tûk Tolo no RdR (filme) foi como uma lembrança no que ele disse em Moria (mas se ele tornou-se branco, como ele se lembrou ? estou certo?), como na 1º vez ele disse que era pro Pippin se jogar, então ele obrigou Pippin ir junto com ele a Gondor e logo mais Pippin provou a coragem de um hobbit do Condado...

Isso é como se fosse o mesmo tipo de marca usada por Bernard Bill - Theoden n' ADT e RdR. (que citei aqui: Conheço seu rosto, Éowin...)

ok ?! 8-)

4. Astoraut

Astoraut Usuário

Em o Retorno do Rei a frase "the way is shoot" (acho que é assim que escreve) é falada 4 vezes!!!
    É mei paia. :wink:

5. Smaug

Smaug Cacho

frses repetidas no SdA

e quem que fala e o que significa ?:o?:

8-)

6. Astoraut

Astoraut Usuário

"the way is shoot" significa o caminho está fechado.
    O légolas fala 2 vezes em frente o porta e o rei dos mortos fala outras 2.
    :aham:

7. já tinha prestado atenção nisso ! mas minha memoria "falha" não me permite lembrar quais são as frases AUhauhauuha 8-)

8. *¤Lothíriel¤*

*¤Lothíriel¤* Usuário

eh que tipo "the way is shut" eh a inscrição na porta das Sendas... "the way is shut, it was made by those who are dead and the dead keep it. the way is shut" e o rei dos mortos repete a inscrição pra eles. :wink:

9. Mr.Grey

Mr.Grey Usuário

Bom Mr.Frodo aparece bastante né.... :lol:

10. Elfa de Valfenda

Elfa de Valfenda Usuário

Acho q sam fala várias vezes, no fim das frases, " ...se é q o senhor me entende"
    qdo tá falando c/ frodo.......não é? :obiggraz:

11. Elfo de Valinor

Elfo de Valinor Usuário

Realmente, ninguém ganha do Sam e do Gollum :lol:

12. *Th*

*Th* Usuário

Eu acho que aparecer duas vezes "Sauron usará seu fantoche, Saruman, para destruir o povo de Rohan" é demais! :lol: :roll:

13. Elfo de Valinor

Elfo de Valinor Usuário

Quem fala essa frase 2 vezes e em quais partes do filme que eu não estou me lembrando? :o?:

14. Smaug

Smaug Cacho

Sr Frodo é novamente não uma repetição atoa, mas uma marca do personagem, que não só aparece no filme, como no livro...

15. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Galadriel se nao me engano... no meio das duas torres uma vez... a outra eu nao sei...

16. Smaug

Smaug Cacho

vou explicar melhor

Sr. Cachopardo escreveu (sou eu):
    err... :oops:

Deixa-me exlicar melhor, na verdade isso não pode ser considerado uma "repetição", pois é assim que Sam chama o Frodo. Se fosse assim então estariamos falando que quando um personagem "A" chama o "B" então toda hora seria repetição.

Por ex: Legolas chama o Aragorn: Aragorn!
    e ele responde : o que foi Legolas ?

então um estaria repetindo sempre a palavra ? não!

Sr. Frodo é apenas um jeito de chamar e não uma repetição .

Certinho ? :wink:

(hoje, dia 26 faz um mês que me cadastrei, VIVA !)

17. Arco

Arco Usuário

Então o Gollun tem repitição, eu contei 50 vezes que ele disse "Prexxxxxxcioso" e se falar que isso não é repetição, intão não sei o que é.Pra falar a verdade, o filme inteiro é uma repetição (isso após vocês assisti-lo pela 15º vez como eu fiz).

por falar em não repetição, o vestido da elfa "Big Seios" Arwen não repete nem uma vez :grinlove: , ao contrario do modelito de Gimli "Pé-Soberbo" :mrgreen:

Outra coisa que repete é gago.....mas isso é uma outra história! :wink:

18. Smaug

Smaug Cacho

:-)

não é uma repetição proposital, mas faz parte da ação e movimentos do filme, é apenas uma "repetição" que faz parte para a ação...

sei lá... :roll:

se pensarem vcs entendem... :wink:

19. Carlos Morgoth

Carlos Morgoth Usuário

Acho que a maioria das frases aqui citadas foram repetidas de propósito pra dar um efeitozinho lega :roll:
    Tipo q fool of a Took ou The way is shut (meio ezagerado mas vá lá :lol: )...
    mas tem umas q a repetição fikou muito paia q nem "Sauron will use jis pupet(naum sei como escreve :o?: ) Saruman to destroy the people of Rohan" ou quando Galndalf fala "because Rohan is weak and it is ready to fall" a mesmíssima coisa q saruman "Rohan, my lord, It is ready to fall"... e derivadas...

20. Smaug

Smaug Cacho

seria melhor se vc postasse frases em portugues, pois assim alguns não entendem... :wink:

Compartilhar