• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Frases nos ônibus das delegações.

Olifante

O Rei dos Bretões
Além de surgirem nas cores de cada país que disputará o Mundial, veículos oficiais das delegações carregam em suas carrocerias frases motivacionais para os jogadores. Paixão, prazer e amor pelo futebol. Na Alemanha da Copa do Mundo, que tem salame em forma de bola e "chocolate-chuteira", até os ônibus oficiais das delegações entraram no clima do evento ao surgirem na semana passada enfeitados com as cores dos países participantes.
A fantasia dos veículos vai mais longe, porém. As carrocerias dos ônibus trazem frases que representam os países, como "Veículo monitorado por 180 milhões de corações" no do Brasil, por exemplo.
A Alemanha – dona da casa – vai passear com a inscrição "Nós somos o futebol", acompanhada pelos atletas rodeando o capitão Ballack. A França foi poética e escreveu: "Liberdade, igualdade, Jules Rimet", em alusão à taça da Copa do Mundo que não está mais em disputa.

Os slogans foram criados por torcedores após um concurso no site oficial da Fifa. Confira:

Alemanha: "Nós somos o futebol"
Angola: "Angola está à frente; o nosso time é o nosso povo"
Arábia Saudita: "Ninguém consegue deter as águias verdes"
Argentina: "Levante, a Argentina está chegando"
Austrália: "Socceroos, a caminho da glória"
Brasil: "Veículo monitorado por 180 milhões de corações"
Coréia do Sul: "Uma lenda sem fim, uma Coréia unida"
Costa do Marfim: "Vamos Elefantes! Vençam a Copa com estilo"
Costa Rica: "O nosso exército é a equipe, a nossa arma é a bola. Vamos para a Alemanha e dar tudo de nós"
Croácia: "Rumo à final com fogo no coração"
Equador: "Equador minha vida, futebol minha paixão, a Copa meu objetivo"
Espanha: "Um país, uma meta"
Estados Unidos: "Unidos nós jogamos, unidos nós vencemos"
França: "Liberdade, igualdade, Jules Rimet"
Gana: "P'ra frente Estrelas Negras, as estrelas do nosso mundo"
Holanda: "Laranja no caminho do ouro"
Inglaterra: "Uma nação, um troféu, onze leões"
Irã: "As estrelas da Pérsia"
Itália: "Orgulho azul, Itália nos nossos corações"
Japão: "Descubra o seu espírito samurai"
México: "Paixão asteca ao redor do mundo"
Paraguai: "Do coração da América... este é o espírito guarani"
Polônia: "Branco e vermelho, perigoso e corajoso"
Portugal: "Com uma bandeira na janela e uma nação no campo. Força, Portugal"
República Tcheca: "Personalidade e força de leão, pela vitória e por nossa torcida"
Sérvia e Montenegro: "Pelo amor ao jogo"
Suécia: "Lutem! Mostrem espírito! Vocês têm a torcida de todos nós"
Suíça: "2006, é a hora da Suíça"
Togo: "Paixão pela vitória e sede pelo sucesso"
Trinidad e Tobago: "Chegaram os Soca Warriors, o espírito de luta do Caribe"
Tunísia: "As Águias de Cartago, mais altas e fortes do que nunca"
Ucrânia: "Com a nossa torcida a Ucrânia não vai deixar de vencer"

O da Argentina mostra bem seu espirito prepotente, e o do Brasil o brincalhão...
 
O da Espanha parece slogan de político. "Brasil, um país de todos", "50 anos em 5", etc. :lol:

Agora, o que eu achei mais arrogante que o da Argentina foi o da Alemanha. Mas sempre tem os problemas de tradução ou perda de alguns significados e talz. Mas é bem arrogantezinho.

Gostei da Coréia, Croácia, Portugal, Inglaterra, sérvia e Togo.
Alguns meio poéticos e melosos demais, outro meio fairplayzão demais também, e outros sonhando alto demais (croácia). Mas não achei ruins.
Se fosse pra ficar com um acho que ficaria com o da Coréia ou Portugal.



E o interessante que o do Brasil foi o único que se voltou mais ao transporte do que a Copa. E ficou bem legal tb.
 
Nossa, pra mim o do Brasil é o melhor DE LONGE.

Pra começar, pq usa uma referência já existente pra ônibus, aquele negócio de "Esse veículo é monitorado por satélite em caso de roubo bla bla bla"... só que usa essa referência de modo inbteligente e emocional, e acaba demonstrando certo humor...

O segundo melhor é o da Argentina, por ser imponente... o dos EUA tb é Ok, pensando através do trocadilho com o nome do país...
 
sem querer puxar o saco, mas a frase do Brasil é uma das melhores, mostra bem a paixão que grande parte do país tem por futebol... ficou bacana e simboliza a união entre o povo pra torcer pela seleção....
já a frase dos EUA é igual a tudo que eles sempre dizem, muito taxada, não gostei...
 
ah eu vi essa promocao ... era uma promocao da empresa do onibus so que eu nao participei !

A do japao eu achei a melhor tambem ... lembrei daquele filme Shaolin Soccer!
 
Lost in Translation: Suíça: "2006, é a hora da Suíça"

Na verdade é "2006, Swiss Time", fazendo uma alusão aos seus relógios. Bem legalzinha
 
Olifante disse:
Lost in Translation: Suíça: "2006, é a hora da Suíça"

Na verdade é "2006, Swiss Time", fazendo uma alusão aos seus relógios. Bem legalzinha

Na verdade, é 2006, it's Swiss O'Clock, fazendo alusão aos seus relógios mesmo.

A do Brasil é legal, mas a da França eu acho a melhor, fazendo o trocadilho com o lema do país.
 
É difícil analisar as frases traduzidas, perde muito da musicalidade da coisa. Mas também seria difícil analisar a parada em árabe assim, então fica complicado :dente:

Mas o da Suiça ficou bem legal, imo.
 
Gostei das frases da Suíça e França.

"2006, it’s Swiss o’clock"
“Liberté, egalité, Jules Rimet”

A frase da Alemanha tem um significado mais parecido com o espírito e atenção voltados apenas para o futebol e não que eles são o futebol. Nós somos futebol ao invés de Nós somos o futebol.

Germany “We are football”
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo