• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frases Inesquecíveis das Obras de Tolkien

TorUgo

a.k.a. Tortoruguito...
Boas pessoal!
Vi um tópico muito parecido no fórum literatura e pensei em transpor a ideia para Tolkien!...

O nosso querido Mestre Tolkien tem várias obras! Vamos fazer uma colectânea das melhores frases e citações das suas publicações!

;D
 
Começo eu com uma básica!

"Muitos dos que vivem merecem a morte. E alguns dos que morrem merecem a vida. Podes dar-lha? Então não te mostres tão empenhado em distribuir a morte como julgamento. Pois nem os mais sábios conseguem ver todos os fins." - Gandalf

Nem era preciso dizer quem foi né!?

;D
 
"Ao nascer do dia eu o levarei ao Senhor Denethor de novo. Aliás, quando vier a convocação, não ao nascer do dia. A Escuridão começou. Não haverá aurora."


Gandalf para Pippin
 
"Os joelhos tremiam, e ele estava furioso consigo mesmo. - Esta é uma coisa de que ninguém nunca ouviu falar! - disse ele. - Um elfo entra debaixo da terra e um anão não tem a coragem! - Com isso mergulhou para dentro. Mas parecia-lhe que seus pés pesavam como chumbo na entrada; imediatamente foi acometido de uma cegueira, até mesmo ele, Gimli, filho de Glóin, que já caminhara sem medo em muitos lugares profundos do mundo."
TOLKIEN, John R. R.. O Senhor dos Anéis, pág 831. São Paulo: Martins Fontes, 2003
 
Tem um diálogo que Gandalf conversa com Frodo em Moria quando estão parados descansando.
Aquelas palavras que Gandalf diz para Frodo são perfeitas e muito corretas como nos dias de hoje.

Frodo:Queria que o anel nunca tivesse sido dado a min e que nada disso tivesse acontecido.”

Gandalf:Assim como todos que testemunham tempos (sombrios) como este, mais não cabe a eles decidir, o que nos cabe é decidir o que fazer com o tempo que nos é dado.
 
Aragorn nas Casas de Cura se dirigindo à Éomer sobre Éowyn que estava em seu leito agonizado pelo ferimento causado pelo impacto ao matar o Rei Bruxo.

"A primeira vez que a vi, percebi sua infelicidade; pareceu-me uma flor branca erguendo-se ereta e altiva, esbelta como um lírio, e mesmo assim sabia que era rígida, como se esculpida em aço por artesãos élficos."

:grinlove:
 
"O vasto mundo está em volta de vocês. Podem se trancar aqui dentro, mas não trancá-lo lá fora". (Gildor Inglorion da Casa de Finrod, Alto-elfo, “Três não é demais”)
 
tem a clássica frase do gandalf:

QUANDO OS SÁBIOS TROPEÇAM A AJUDA VEM DAS MÃOS DOS MAIS FRACOS(acho que é assim)
 
Haldir em 'O Senhor dos Anéis':
"Realmente, o mundo está cheio de perigos, mas ainda há muita coisa bonita, e embora atualmente o amor e a tristeza estejam misturados em todas as terras, talvez o primeiro ainda cresça com mais força."

Gosto dessa frase porque acho-a atualíssima!
 
- Na guerra temos de arriscar muito - declarou Denethor. - Cair Andros está guarnecida e não é possível mandar para lá mais homens, por enquanto. Contudo, não abandonarei o rio e Pelennor sem luta... se houver aqui um capitão que ainda tenha coragem de obedecer à vontade do seu Senhor.
Ficaram todos silenciosos. Mas, por fim, Faramir falou:
- Não contario a sua vontade, Senhor. Já que lhe roubaram Boromir, irei e farei o que puder em seu lugar... se mo ordenar.
- Ordeno-to - respondeu Denethor.
- Então adeus! Mas, se eu regressar, tenha melhor opinião a meu respeito!
- Isso dependerá do modo como regressares - redarguiu-lhe o pai.


Ainda assim, gosto mais da versão em inglês:

"Much must be risked in war," said Denethor. "Cair Andros is manned, and no more can be sent so far. Yet I will not yield the River and the Pelennor unfought, not if there is a captain here who has still the courage to do his lord's will."

Then all were silent, but at length Faramir said: "I do not oppose your will, sire. Since you are robbed of Boromir, I will go, and do what I can in his stead - if you command it."

"I do so," said Denethor.

"Then farewell!" said Faramir. "But if I should return, think better of me!"

"That depends on the manner of your return!" said Denethor.


Magnífico!

;D
 
uma maravilhosa q combina comigo segundo minha amiga...e essa

Dei esperança aos Dúnedain (em outras versao ao povo), não guardei esperança nenhuma para mim... Aragorn-As Duas Torres
 
Alguem que, numa necessidade,não consegue jogar fora um tesouro esta acorrentado.

"one who cannot cast away a treasure at need is in fetters"

Aragorn
 
"Acordem, acordem, Cavaleiros de Théoden!
Duros feitos despertam: fogo e massacre!
Quebrada será a lança, trincado será o escudo,
em dia de espada, vermelho, antes de o sol raiar!
Avante agora, avante! Avante para Gondor!"

Theoden
 
Three Rings for the Elven-kings under the sky,
Seven for the Dwarf-lords in their halls of stone,
Nine for Mortal Men doomed to die,
One for the Dark Lord on his dark throne
In the Land of Mordor where the Shadows lie.
One Ring to rule them all, One Ring to find them,
One Ring to bring them all and in the darkness bind them
In the Land of Mordor where the Shadows lie.

Tradição Élfica..SdA.
 
Bem, eu adoro aquelas quando Gandalf explica a Frodo tudo sobre o anel e etc... mas para mim não são literalmente inesquéciveis, pois não sei nenhuma de cor.

Ah, mas adoro ainda mais o poema dos anéis.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo