• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frases Inesquecíveis das Obras de Tolkien

As que eu sempre uso( quote)/ As que mais me marcaram:
"Não se pode simplesmente -"
"I can't do this Sam!"
"I can't carry it for you Mr.Frodo, but I can carry you!"
"I'm glad to be with you Samwise Gamgee, here at the end of all things"
"I know what you saw!For it is also in my mind"
E oque mais me marcou :

It's like in the great stories, Mr. Frodo. The ones that really mattered. Full of darkness and danger, they were. And sometimes you didn't want to know the end. Because how could the end be happy? How could the world go back to the way it was when so much bad had happened? But in the end, it's only a passing thing, this shadow. Even darkness must pass. A new day will come. And when the sun shines it will shine out the clearer. Those were the stories that stayed with you. That meant something, even if you were too small to understand why. But I think, Mr. Frodo, I do understand. I know now. Folk in those stories had lots of chances of turning back, only they didn't. They kept going. Because they were holding on to something.
Frodo: What are we holding onto, Sam?
Sam: That there's some good in this world, Mr. Frodo... and it's worth fighting for.”
 
Gosto muito da seguinte fala de Frodo (que foi muito bem interpretada no filme O Retorno do Rei):

- Não, receio que não, Sam - disse Frodo. - Pelo menos, sei que essas coisas aconteceram, mas não consigo vê-las em minha mente. Nem sentir o gosto de comida, nem a sensação da água, nem ouvir o som do vento, nem me lembrar de árvore ou grama ou flor, nenhuma imagem de lua ou estrela me resta. Estou nu no escuro, Sama, e nenhum véu se coloca entre mim e a roda de fogo. Começou a vê-la com os olhos despertos, e todo o resto desaparece.

É bem desesperador quando Elijah Wood fala isso no filme. Dá pra perceber que ele foi realmente engolfado numa escuridão sufocante. :tsc:
 
Eu amo aquela frase dita pelo Aragorn a Éowyn no Retorno do Rei. Não sei o nome do lugar aonde eles estão . Mas a frase marcou profundamente e acho que muitos devem gostar dessa cena no filme. Mas como ficou no livro?
FRASE : " É apenas uma sombra e um pensamento que você ama. Eu não posso lhe dar o que você procura. "

- - - Updated - - -

"Um pai nunca deve enterrar um filho"
"Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem!"
"Nem todos q vagam estam perdidos"
“... elfos raramente dão conselhos imprudentes pois o conselho é uma dádiva perigosa mesmo para os sábios, e tudo pode dar errado ...”

Essa frase é citada no filme com Rei Theóden e Galdalf né? Gosto muito.

- - - Updated - - -

Outro discurso bonito é o de Pipin e Gandalf no cerco a Gondor:

Não pensei que fosse acabar assim.
Acabar?
Não, a jornada não acaba aqui.
A morte é só mais um caminho...
um que todos nós devemos seguir.

Ergue-se a cortina de chuva cinzenta deste mundo...
e tudo se transforma em vidro prateado.
E então, você vê.

O que, Gandalf?
O que se vê?

Praias brancas... e além.
Um longínquo campo verde...
sob um rápido nascer do sol.

Bem...
não é tão ruim.
Não.
Não, não é.

Outra frase bem lembrada Westfold. Cena linda essa e uma das que eu adoro no filme.

- - - Updated - - -

"Acordem, acordem, Cavaleiros de Théoden!
Duros feitos despertam: fogo e massacre!
Quebrada será a lança, trincado será o escudo,
em dia de espada, vermelho, antes de o sol raiar!
Avante agora, avante! Avante para Gondor!"

Theoden

Essa me arrepia sempre que ouço ou leio o trecho descrito .
 
Eu não conheço metade de vocês como gostaria ; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem.
:cool: Adoro!

Pode ser que as trilhas nas quais cada um de vocês deve pisar já estejam diante de seus pés, embora talvez não consigam enxerga-las.
Deveria existir um livrinho daqueles de meditação diária com essas frases! :yep::lol:
 
tumblr_inline_mlsomdOQ0r1qz4rgp.gif



OVER!
 
"E, embora tenhas meu amor, filho de Húrin, ainda assim lamento o dia em que te salvei dos orcs. Se não fossem tuas proezas e teu orgulho, eu ainda teria o amor e a vida; e Nargothrond ainda resistiria um pouco mais." (Gwindor)
 
Mas esse diálogo vem do livro? Quero dizer, alguma coisa aí pode ter vindo do livro e dito num outro contexto e adaptado para a cena do filme, mas tenho a impressão que não é assim originalmente no livro.

Respondendo um post de quase 2 anos já...

Você tem razão, Elendil. Gandalf não fala isso nos livros. Como comentei nesse outro tópico, essa conversa de "white shores and beyond" está na última página do último capítulo do último livro e é a descrição da sensação de Frodo partindo para Aman.
 
algumas que gosto muito:

"I will not say,do not weep,for not all tears are an evil"

"Até mesmo a menor das criaturas pode mudar o mundo"

"Dou esperança aos homens.Não guardo nenhuma para mim mesmo"

"A guerra deve acontecer,enquanto defendermos nossas vidas contra um destruidor que poderia devorar tudo.
Mas não amo a espada brilhante por sua agudeza,nem a flecha por sua rapidez,nem o guerreiro por sua glória.Só amo aquilo que eles defendem."
:grinlove:
e a mais perfeita de todas :

"(E em seu destino Luthien fora enredada) E,sendo imortal,compartilhou sua mortalidade;e,sendo livre,aceitou sua corrente.E sua angustia foi maior do que a conhecida por qualquer outro dos eldalië"
 
"Vtúlie’n aurë! Aiya Eldalië ar Atanatári, utúlie’n aurë! O dia chegou! Vejam, povo dos eldar e pais dos homens, o dia chegou!" Fingon na Nirnaeth Arnoediad. Outra frase muito bonita é : "Aurë entuluva! O dia voltará!” Hurin na Nirnaeth Arnoediad
 
Pois se é alegre a fonte que brota a luz do sol, suas nascentes se encontram nos poços de insondável tristeza nos alicerces da terra.

Foi assim que lembrei de memória.

Sobre Ulmo, no O Silmarillion
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo