• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frases Inesquecíveis das Obras de Tolkien

"Lá para todo o sempre teu eu nu suportará o tormento do escárnio de Morgoth e será perfurado pelos seus olhos, a menos que me cedas o comando de tua torre."

Lúthien para Sauron, junto com Huan, no resgate de Beren.
 
A que mais me marcou das obras de Tolkien

"Uma de suas fontes foi um pé de álamo com grandes galhos que eu conseguia enxergar mesmo deitado na cama. Foi subitamente podado e mutilado pelo proprietário, não sei por quê. Agora foi derrubado, uma punição menos bárbara por quaisquer crimes de que possa ter sido acusado, como ser grande e estar vivo. Não acho que tivesse algum amigo, ou alguém que lamentasse sua ausência, exceto por mim e um par de corujas."
(Final da Introdução do livro Tree And Leaf de J.R.R. Tolkien - Explicação da inspiração do livro)
 
A que mais me marcou das obras de Tolkien

"Uma de suas fontes foi um pé de álamo com grandes galhos que eu conseguia enxergar mesmo deitado na cama. Foi subitamente podado e mutilado pelo proprietário, não sei por quê. Agora foi derrubado, uma punição menos bárbara por quaisquer crimes de que possa ter sido acusado, como ser grande e estar vivo. Não acho que tivesse algum amigo, ou alguém que lamentasse sua ausência, exceto por mim e um par de corujas."
(Final da Introdução do livro Tree And Leaf de J.R.R. Tolkien - Explicação da inspiração do livro)


Nossa incrivel....grandes palavras:yep:
Gostei mto e parabens pela sabedoria q por conhecer o grande senhor Tolkien:oops:
 
è mais provável ele encontrar o caminho de casa numa noite cega do que os gatos de Rainha Berúthiel
Aragorn na Sociedade do Anel
 
"Um pai nunca deve enterrar um filho"
"Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem!"
"Nem todos q vagam estam perdidos"
“... elfos raramente dão conselhos imprudentes pois o conselho é uma dádiva perigosa mesmo para os sábios, e tudo pode dar errado ...”
 
Quando comecei a ler o Silmarillion, há 5 anos, a descrição da música dos Ainur me emocionou:

"... Uma era profunda, vasta e bela, mas lenta e mesclada a uma tristeza incomensurável, na qual sua beleza tivera principalmente origem." (O Silmarillion - Ainulindalë)

Isso me arrepiou da cabeça aos pés! A música que deu origem ao mundo era bela e muito triste. É perfeito.
 
Uma das frases mais marcantes para mim é uma passagem que está no Silmarillion contada pelo narrador, e é assim:

"É que da bem-aventurança e da alegria da na vida há pouco a ser dito enquanto duram; assim como as obras belas e maravilhosas, enquanto perduram para que os olhos as contempleem, são registros de si mesmas, e somente quando correm perigo ou são destruídas é que se transformam em poesia."
Dos Sindar - Silmarillion, pág. 110. Ed. Martin Fontes 1ª Edição.


Essa página fala sobre o período de paz em Beleriand após o cativeiro de Melkor, principalmente em Menegrot, e a falta de registros daquele momento.
Daeron, o menestrel de Thingol, havia criado as Cirth que foram mais valorizadas pelos anões do que pelos próprios sindar. As runas foram levadas para o leste pelos anões e difundidas, mas foram pouco usadas pelos sindar com a finalidade de registro até os tempos da Guerra.

Enfim, gosto da passagem porque vejo vários acontecimentos na minha vida, e no nosso mundo atual ou não-tão atual em que isso se aplica (infelizmente).
 
Outro discurso bonito é o de Pipin e Gandalf no cerco a Gondor:

Não pensei que fosse acabar assim.
Acabar?
Não, a jornada não acaba aqui.
A morte é só mais um caminho...
um que todos nós devemos seguir.

Ergue-se a cortina de chuva cinzenta deste mundo...
e tudo se transforma em vidro prateado.
E então, você vê.

O que, Gandalf?
O que se vê?

Praias brancas... e além.
Um longínquo campo verde...
sob um rápido nascer do sol.

Bem...
não é tão ruim.
Não.
Não, não é.
 
"Não amo a espada brilhante por sua agudeza, nem a flecha por sua rapidez, nem o guerreiro por sua glória. Só amo aquilo que eles defendem." (Faramir)

Edit> plessis chegou antes....pqp..to velho e lerdo mesmo! =/
 
Última edição:
"Pois ele é muito sábio e pesa todas as coisas com precisão nas balanças de sua malícia. Mas a única medida que ele conhece é o desejo; desejo de Poder. E assim ele julga ser todos os corações." --- Gandalf.
 
Outro discurso bonito é o de Pipin e Gandalf no cerco a Gondor:

Não pensei que fosse acabar assim.
Acabar?
Não, a jornada não acaba aqui.
A morte é só mais um caminho...
um que todos nós devemos seguir.

Ergue-se a cortina de chuva cinzenta deste mundo...
e tudo se transforma em vidro prateado.
E então, você vê.

O que, Gandalf?
O que se vê?

Praias brancas... e além.
Um longínquo campo verde...
sob um rápido nascer do sol.

Bem...
não é tão ruim.
Não.
Não, não é.

Mas esse diálogo vem do livro? Quero dizer, alguma coisa aí pode ter vindo do livro e dito num outro contexto e adaptado para a cena do filme, mas tenho a impressão que não é assim originalmente no livro.
 
Dois trechos marcantes:

Um Anel para a todos governar, Um Anel para encontrá-los,
Um Anel para a todos trazer, e na Escuridão aprisioná-los.

(Língua de Mordor)


Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte. Pois mesmo os muito sábios não conseguem ver os dois lados. (Gandalf)
 
Comecei a ler recentemente o Silmarillion. Eis o meu trecho predileto:

"Ergeu-se então Ilúvatar, e os Ainur perceberam que ele sorria. E ele levantou a mão esquerda, e um novo tema surgiu em meio à tormenta, semelhante ao tema anterior e ao mesmo tempo diferente; e ganhava força e apresentava uma nova beleza." - The Silmarillion.
 
Alguns dos meus trechos favoritos que ainda não foram citados:

Estamos andando em lendas ou sobre a terra verde à luz do dia?
— Um homem pode fazer as duas coisas — disse Aragorn. — Pois não seremos nós, mas os que vierem depois, que farão as lendas de nossa época. A terra verde, você diz? Este é um grande assunto para as lendas, embora você pise nela sob a luz do dia.

─────────────────────────────────────────────​

'Do we walk in legends or on the green earth in the daylight?'
'A man may do both,' said Aragorn. 'For not we but those who come after will make the legends of our time. The green earth, say you? That is a mighty matter of legend, though you tread it under the light of day!'


As Duas Torres​
Lá, espiando por entre os restos de nuvens sobre uma rocha pontiaguda nas montanhas, Sam viu uma estrela branca reluzir por uns momentos. Sua beleza arrebatou-lhe o coração, quando desviou os olhos da terra desolada, e ele sentiu a esperança retornar. Pois como um raio, cristalino e frio, invadiu-o o pensamento de que afinal de contas a Sombra era apenas uma coisa pequena e passageira: havia luz e uma beleza nobre que eram eternas e estavam além do alcance dela.

─────────────────────────────────────────────​

There, peeping among the cloud-wrack above a dark tor high up in the mountains, Sam saw a white star twinkle for a while. The beauty of it smote his heart, as he looked up out of the forsaken land, and hope returned to him. For like a shaft, clear and cold, the thought pierced him that in the end the Shadow was only a small and passing thing: there was light and high beauty for ever beyond its reach.

O Retorno do Rei​
Aliás, assisti recentemente O Grande Ditador (1940), de Chaplin, e um momento do filme, curiosamente, assemelha-se muito com esse trecho de O Retorno do Rei. É a cena em que Chaplin está se escondendo de soldados no telhado de uma casa e Hannah exclama:
Look at that star. Isn't it beautiful?
One thing Hynkel with all of his power can't never touch is that.

Não tem a elegância da prosa de Tolkien, mas será que serviu de inspiração?
 
Tem uma excelente que é quando Feanor e os noldor estão partindo para a Terra-Média e Manwe manda seu arauto tentar convencê-los a ficar.

Então Feanor diz ao arauto que vai mesmo embora e que seus feitos serão tão fantásticos que farão deles grandes canções.

Quando o arauto reporta essas palavras para Manwe, o vala diz:

"Então custosas serão essas canções, mesmo assim, são uma boa aquisição".

Simplesmente linda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo