• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frases de Famosos...

Luz Maior

Usuário
Existem muitas frases de pessoas que ficaram para a história que, algumas vezes, são célebres apenas porque "fulano" foi quem disse...

Há tempos uma dessas frases "caiu" no meu endereço eletrônico da empresa onde trabalho e até hoje fico confusa com ela... algumas vezes concordo, muitas outras discordo dela... diz assim:

"Onde há muito sentimento, há muita dor."
Leonardo da Vinci


Gostaria de saber a opinião dos amigos daqui do Valinor sobre ela...
Concordam?????? Descordam plenamente???? Digam-me algo por favor!!!!!


:oops:
 
Concordo.... Afinal, qdo há muito sentimento, consequentemente há mais esperança e, havendo mais esperança, a decepção (no caso de não der certo no final) eh muito maior....
 
"Hahaeee qm quer dinheiroooooo :??? "

Multidão de pobres nessecitados : ...EUUUUUUUUUUUUUUUUUU !!! :mrgreen: :mrgreen:
 
Gente vamos combinar uma coisa?

1 - Veja se a frase é realmente de alguem importante, ou se acrescenta algo na vida de alguem.
2 - Tente não repetir frases. O que vai fazer o tópico ficar chato.
3 - Não floodem! Postem as frases ou comentem sobre elas, não fiquem colocando 'minha tia falava isso' ou outras coisas inuteis.

Certo? :mrgreen:
 
Hum, sobre essa frase de Da Vinci, mestre yoda tem outra.

Love...
Love Leads to Fear.
Fear leads to Anger.
Anger leads to Hate.
Hate leads to Suffering...

Se quiser que explique a relação, peça.
 
[Inominavell, O Sauron
Dead Eyes, Are you like me?]
Se quiser que explique a relação, peça.
[/quote]


Se o pedido não sair caro eu te peço sim sr.!!!

Faz-me a relação...
 
"penso 99 vezes e nada me vem em mente, mas quando fico em silencio tudo me esclarecido" Albert Einstein

"o homem pode matar uma, duas e até tres flores, mas nunca deterá uma primavera." Che Guevara

:wink: :D
 
Voltando a frase inicial... seria a dor causada pelo sentimento ou o não saber sentir (esta é a uma das minhas dúvidas), afinal se temos bons sentimentos teremos boas sensações (alegria, felicidade, vontade de ajudar...), ao contrário se o sentimento é negativo ou não sabemos sentí-lo como deveria (como o ciúmes) aí sim poderíamos nos "prejudicar" ou a outrém e consequentemente sofreremos e sentiremos dor...
Para mim o sentimento em si não nos traz a dor e sim o mau "uso" dele...

ai ai... continuo confusa...
 
Inominavell disse:
Hum, sobre essa frase de Da Vinci, mestre yoda tem outra.

Love...
Love Leads to Fear.
Fear leads to Anger.
Anger leads to Hate.
Hate leads to Suffering...

Se quiser que explique a relação, peça.

Muito Amor a algo faz vc temer a perda do objeto amado. Este medo reflete suas ações de meneira a passar pela Raiva e pelo ódio, que, são sentimentos que trazem, com certeza, o sofrimento.
Os sentimentos não estão separados. É como se estivessem em uma cadeia, todos ligados entre si, nivelados. Quando um sentimento se sobressai a outro, a cadeia se desequilibra, e o bico do funil humanoo é o sofrimento, onde é reestabelecido o equilíbrio novamente.
Espero ter esclarecido um dos pontos mais complicados do Jedaísmo.
 
Inominavell, O Sauron

Muito Amor a algo faz vc temer a perda do objeto amado.

Seria esse sentimento então realmente amor ou apego, egoísmo???

Pessoas que amaram de mais tiveram sua própria vida como um exemplo de felicidade (Irmã Dulce, Xico Chavier, Madre Tereza de Calcutar...)

Por isso minha dúvida persiste...

Wolverine disse;
Citação:

Concordo plenamente com a frase, pois vc pode se desapontar de repente....

Porque se desapontar?? Poderias me explicar melhor??

Editado pelo moderação: MNiella na próxima vez que for colocar um post embaixo do outro, use o botão
icon_edit.gif
que está em cima do do seu post, do lado direito. :wink:
 
Sobre os reais suicidas, na concepção de Herman Hesse em "O Lobo da Estepe"

"Estou curioso por saber até que ponto um homem pode resistir. E quando alcançar o limite do suportável, basta abrir a porta e escapar."
 
Pra mim uma das frases mais célebres é essa do Drummond...

"A liberdade é defendida com discursos, e atacada com metralhadoras..."


:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo