• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frases da Literatura.... Só as melhores e inesquecíveis!

Pandatur disse:
"O desespero é para aqueles que enxergam o fim como fato consumado."
Dá pra ver que essa é do Gandalf...

"O hóspede que não foi convidado acaba sendo a melhor companhia."
Éomer ao ser salvo por Gimli no Abismo de Helm.

"Nem tudo que é ouro fulgura."
Gandalf de novo.

"The Lord of the rings is one of those things: if you like you do; if you don´t you boo."

Essa aí é do velho mestre Tolkien...

essa com certeza são as melhores..

DÁ UMA OLHADINHA NA MINHA ASSINATURA.
ESSA FRASE TEM GRANDE SIGNIFICADO PRA MIM...
 
"De agora em diante, apenas as Máquinas são inevitáveis."
Dra. Susan Calvin em Eu, Robô de Isaac Asimov
 
" Se há um Deus, que nos criou, então de uma certa forma somos artificiais aos seus olhos. Falamos besteiras, discutimos e brigamos entre nós.Depois nos separamos e morremos (...)Somos super inteligentes: sabemos construir bombas atômicas e foguetes para ir a lua. Mas nenhum de nós se pergunta de onde veio. A gente simplismente se contenta em estar por aqui, dividindo com os outros este espaço."

Jostein Gaarder, "O dia do Curinga"
acho essa marcante...
 
Fosco Cachopardo disse:
Não é só uma frase mas um pedaço inteiro, mas acho q esse merece.
Desculpe estar colocando em ingles, como não sabia de cor tive q pegar na net... e não achei em portugues... se bem q eu não fiquei procurando mto tbm! Se achar eu ponho.

O Romeo, Romeo! wherefore art thou Romeo?
Deny thy father and refuse thy name;
Or, if you wilt not, be but sworn my love,
And I'll no longer be a Capulet.
...................

Tis thy name that is my enemy
Thou art thyself though, not a Montague.
What's Montague? It is nor hand, nor foot,
Nor arm, nor face, nor any other part
Belonging to a man. O, be some other name!
What's in a name? that which we call a rose,
By any other name would smell as sweet.

William Shakespeare

Ei Fosco !

Hehe, esse pedaço é clássico ! Foi quando o romeu foi procurar por julieta e ficou a baixo da sacada dela !!
Sei disso pq a professora fez a sala inteira decorar as falas INTEGRAIS do livro do teatro !

Ou seja:

Oh, Romeu Romeu.. Pq tinha de ser romeu?
Renega teu pai, rejeita teu nome.
E se assim não o fizer,
Jura que me tens amor, e deixarei de ser uma capuleto...

Não é seu nome que é meu inimigo ...
[...esqueci esta frase...]
O que é um montequio?? Não é mão, nem pé...
Braço ,rosto ou qualquer outra parte de um ser humano... ah, se fosse outro nome...
O que é um nome?aquilo que chamamos rosa teria o mesmo doce e suave perfume com qualquer outro nome !

É realmente lindo!
_____________________________________________________________
Pathy está Empolgada pois comprou o SdA e o Silmarillion !!
 
"O bem e o mal não existem, só existe o poder e os que são fracos demais para conseguí-lo"

- Voldemort (Harry Potter)
 
Ágata disse:
O orgulho pode mascarar nossos sentimentos,mas não nos impede de senti-los

É da Ágatha Cristie...eu adoro os livros dela

Diagamos que ela seja minha autora preferida...
 
Já que foi comentado sobre a Agatha Christie, tem uma bem legal dela:

A vida é dura. Os homens não gostarão de vc se vc não for bonita, e as mulheres não gostarão se vc for.
 
É um trecho de Macbeth, não sei como é em portugês tá, me desculpem. (E esse é meu primeiro post nesse lugar!!!)

Is this a dagger which I see before me,
The handle toward my hand? Come, let me clutch thee
I have thee not, and yet I see thee still
Art thou not a fatal vision, sensible
To feeling, as to sight? Or art thou but
a dagger of the mind, a flase creation,
proceeding from the heat-oppressed brain?
I see thee yet, in a form as palpable,
As this which now I draw.
Thou marshall'st me the way that I was going,
And such an instrument I was to use.
Mine eyes are made the fools o' th' other senses
Or else worth all the rest: I see thee still;
And on thy blade, and dudgeon, gouts of blood
Which was not so before. There's no such thing:
It is the bloody business, which informs
Thus to my eyes.
 
"Será possível? Esse velho santo, em sua floresta, ainda não soube que Deus está morto!"

- Nietzsche, Assim falou Zaratustra
 
Pandatur disse:
"Nem tudo que é ouro fulgura."
Gandalf de novo.

Pra falar a verdade essa é do Bilbo....

"A maca de sua ignorância é a profundidade da sua crença na injustiça e na tragédia. O que a lagarta chama de fim do mundo, o mestra chama de borboleta"
"Eis aqui um teste para verificar se sua missão na Terra está cumprida : Se você está vivo, não está."

As duas de Richard Bach, em Ilusões.
 
Eu acho isso lindo:

Pouco importa venha a velhice, que é velhice?
Teus ombros suportam o mundo
e ele não pesa mais que a mão de uma criança.


Carlos Drummond

Mundo mundo vasto mundo,
se eu me chamasse Raimundo
seria uma rima, não seria uma solução.


Também Carlos Drummond..

Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno e asa ritmada.
E um dia sei que estarei mudo:
-mais nada.


Cecília Meireles ( o nome desse poema é Motivo, e é um dos que eu mais amo, ele é todo lindo.)

E essa é clássica...

Tudo vale a pena se a alma não é pequena.

Fernando Pessoa..

:)
 
Isso, Fernado Pessoa! Meu poeta favorito! :D

Vou começar com a estrofe que mais me marcou até hoje.

Para ser grande, sê inteiro: nada
_________Teu exagera ou exclui
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
_________No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a Lua toda
_________Brilha, porque alta vive.

Ricardo Reis
 
"Se vc conhece o adversario e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de 100 batalhas"

A Arte da Guerra - Sun Tzu
 
Lukaz Drakon disse:
"Se vc conhece o adversario e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de 100 batalhas"

A Arte da Guerra - Sun Tzu

Então as pessoas sempre irão temer os resultados, pois você pode até conhecer o seu inimigo, mas ele o conheerá melhor que você. é a tarefa mais árdua de se fazer, é tentar nos conhecer, ou nos "encontrar"!!
 
"Minha morte nasceu qdo eu nasci, engatinhou, balbuciou e cresceu comigo" Mario Quintana (não tenho certeza se é isso msm)
 
"Realmente, só pelo fato de ser consciente das causas que inspiram minhas ações, estas causas já são objetos transcendentes para minha consciência; elas estão fora. Em vão tentaria apreendê-las. Escapo delas pela minha própria existência. Estou condenado a existir para sempre além da minnha essência, além das causas e motivos dos meus atos. Estou condenado a ser livre. Isso quer dizer que nenhum limite para minha liberdade pode ser estabelecido exceto a própria liberdade, ou, se voce preferir; que nós não somos livres para deixar de ser livres."

Jean-Paul Sartre, O Ser e o Nada (1943), Quarta parte

Possivelmente, junto com Alice no País da Maravilhas, o mais perturbador trecho escrito que eu já li.
 
"Por que ser infeliz com algo,
Se isso pode ser remediado?
E de que adianta ser infeliz com alguma coisa,
Se isso não pode ser remediado?"
Shantideva no Guia para o modo de vida Bodhisattva

"Não vos preocupeis, portanto, com o dia de amanhã; o dia de amanhã se preocupará consigo mesmo. A cada dia basta o seu mal."
Mateus 6,34
 
Romeu & Julieta:

"Com as leves asas do amor transpus estes muros, porque os limites de pedra não servem de empecilho para o amor. E o que o amor pode fazer, o amor ousa tentar" (Shakespeare)


Sempre dedico esta frase a minha namorada :wink: ...
 
"o Corsário curvara-se na amurada e fitava o escaler, que as ondas afastavam e faziam oscilar assustadoramente. Na proa, destacava-se a figura branca da jovem, olhando para o Fulgor.
Toda a tripulação precipitara-se para estibordo e acompanhava o pequeno barco com o olhar. Cada vez mais longe, ora pulava sobre as ondas cintilantes, ora desaparecia nos abismos das vagas, até que sumiu no horizonte tenebroso coberto por densas nuvens negras.
Os flibusteiros viraram-se apavorados para a ponte de comando: o Corsário curvou-se lentamente e sentou-se sobre um monte de cordas.
Carmaux aproximou-se de Wan Stiller e disse-lhe pesaroso:
- Olha: O Corsário Negro está chorando!"

Me empolguei =-P
Esse é final do livro "O Corsário Negro" de Emílio Salgari, um de meus livros preferidos.
 
"Tem porem o silencio, se lhe dermos tempo, aquela virtude, que aparentemente o nega, de obrigar a falar." - José Saramago, O Evangelho Segundo Jesus Cristo

Isso foi minha antiga assinatura... eu não acredito como o cara consegue explicar em tao poucas palavras essa coisa toda q eh o incomodo provocado pelo silencio numa conversa e como esse silencio nos obriga a dizer alguma coisa apenas para acabar como proprio silencio... esse cara eh realmente demais...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo