• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frases da Literatura.... Só as melhores e inesquecíveis!

Dize: o vento do meu espírito
soprou sobre a vida
e tudo que era efêmero
se desfez
E ficaste só tu, que és
eterno.

Cecília Meireles
 
éééé... como não penso mais em nada... la la laaaaa...

Você sabe o que é sentir o cheiro forte e estimulante do oxigênio no ar, perceber claramente o sabor delicioso e inconfundível da água de beber, não se permitir adormecer pra não se desligar das delícias da realidade?

É assim que estou vivendo depois que descobri estar sendo amado...


Roberto Freire - O Tesão e o Sonho
 
"A loja de carimbos, antes era uma pastelaria. A pastelaria fechou depois de um desentendimento com a Prefeitura sobre a natureza de alguns ingredientes no recheio. Azeitonas pretas ou cocô de rato? Sei não. Foi depois que a pastelaria fechou que o ratão albino apareceu no meu escritório, e tinha um ar culpado. Eu o chamo de Voltaire, porque às vezes ele desaparece, mas sempre volta. Tenho leitura. Mort. Ed Mort. Está na plaqueta." :wink:

Ed Mort & Outras Histórias - Luis Fernando Veríssimo
 
"No que tenho de pior sou uma cacofonia. Uma massa de uidos humanos que naum se somam numa sinfonia de um ser integrado. Noque tenho de melhor, porém, o mundo canta para mim e através de mim como um cristal."

Salman Rushdie - O Chão que Ela Pisa
 
"As pequeninas células cinzentas, Hastings!"
Essa é do Poirot, um personagem da Agatha Christe.

"A natureza humana é sempre igual." (Eu não me lembro direito, mas é mais ou menos assim) Miss Marple, também uma personagem criada pela Agatha Christie.

"Quase sempre estão em nossas mão os recursos que pedimos ao céu."
(Shakespeare)
 
"Um tanto estranho enfeitar o chão da floresta, tão longe do resto do mundo..."

Jostein Gaarder em O Dia Do Curinga
 
Tilion disse:
"Será possível? Esse velho santo, em sua floresta, ainda não soube que Deus está morto!"

- Nietzsche, Assim falou Zaratustra

Almarë melloni

Realmente Tilion, nada mais a acrescentar... Nietzsche é simplesmente demais, mas já que estamos aqui, coloquemos algumas frasesinhas muito muito boas... Lá vão:

"É preciso correr riscos." (Paulo Coelho - Nas Margens do Rio Piedra eu sentei e chorei)

"Navegar é preciso; viver não é preciso." (Fernando Pessoa - Palavras de Pórtico)

"Se cada dia cai
dentro de cada noite,
há um poço
onde a claridade está presa.

Há que sentar-se na beira
do poçoda sombra
e pescar luz caída
com pasciência." (Pablo Neruda)

''Ser banido significa ir pra longe, muito longe. Pra um lugar onde as pessoas foram conscientes demais...'' (Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo)

"A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." (H.P. Lovecraft)

"Existem muitos motivos para não se amar uma pessoa, mas apenas um para amá-la." (Carlos Drummond de Andrade)

"A base do imperialismo está na América do Norte, que é a mais forte do mundo. Mas a América não é apenas um país. A América fala o espanhol, a América nos entende, a América inteira nos admira e vê em nós a imagem do que pode ser o futuro para todos os seus povos, e se prepara para essa vitória." (Che Guevara)


Bom... acho que já abusei desse tópico, não??? Mas ainda tenho tantas frases para colocar... Se alguém estiver interessado em conversar sobre isso... sobre poesia... sei lá... só falar...

Namarië (por hoje é só, pessoal!!)
 
"Quem serve a uma revolução ara no mar" (Simón Bolívar, em O General em seu labirinto , de Gabriel García Márquez)

Duas do Saint Exupéry que são bem conhecidas, mas são lindas...
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"
"O Essencial é invisível aos olhos."
 
"O amor é pássaro rebelde
Que ninguém pode aprisionar
Qualquer apelo resulta vão
Se ele decide recusar
De nada adiantam
Ameaças ou súplicas
Um fala bem, o outro se cala
E é o outro o meu predileto
Ele nada diz
Mas a mim agrada
O amor! O amor! O amor! O amor!

O amor é filho da boêmia
E jamais se sujeitou as leis
Se tu me amas, eu não te amo
Se não me amas, eu te amo
Se eu te amo
Toma cuidado!
Se tu me amas, eu não te amo
Se não me amas, eu te amo
Se eu te amo
Toma cuidado!

O pássaro que pensavas preso
Bateu as asas e voou
O amor está longe
Podes esperá-lo
Não o espere mais
Ele chegou
Perto de ti
Rápido, corre
Ele vem, vai
Depois retorna
Tu crês prendê-lo
Ele te evita
Crês evitá-lo
Ele te prende"


Ária da ópera Carmen, de Bizet
 
" O fanatismo, em relação à superstição, é o mesmo que o arrebatamento é para a febre ou a raiva é para a cólera. Aquele que ezperimenta êxtases, visões, que confunde os sonhos com as realidades e as suas imaginações com profecias, é um entusiasta; aquele que alimenta a sua loucura com o crime, é um fanático".

VOLTAIRE - Dicionário Filosófico
 
Gosto muito das duas da minha assinatura, do Oscar Wilde, no prefácio de O Retrato de Dorian Gray. Mas, na minha opinião, a melhor frase de todos os tempos da Literatura é:

"Não tive filhos, não transmiti a nenhum ser o legado de nossa miséria."
Machado de Assis, em Memórias Póstumas de Brás Cubas.

Não consigo conceber um final mais perfeito do que esse, nem um romance mais perfeito do que esse.
 
"Ao longo desse tempo, procurei em minha existência a ligação dos desígnios de Deus e o destino do Homen; agora que contemplo pela primeira vez o oceano com serenidade, finalmente encontrei a minha resposta e posso partir"

Última frase de Giliat em Os Homens do mar, de Victor Hugo.

Foi a primeira que me veio na cabeça.
 
"Sou o vampiro Lestat. Lembra-se de mim?"
A primeira coisa em A Rainha dos Condenados (Anne Rice), depois do Coelho Trágico....
Tá de cabeça....hehe
 
"A verdade ainda que pobre, vale muito mais do que a mentira, velho amigo"

Outra de Os Homens do mar de Victor Hugo
 
Na sua assinatura disse:
"- E vocês interferiram na evolução humana?
- Sim.
- Por quê?
- Vingança."

Fronteiras do Universo - A Faca Sutil

Eu ia colocar essa frase, mas o Fox se antecipou. Esse livro é phoda. Não é a toa que to viciado em FdU.
 
"Enquanto eu tiver perguntas e não houver resposta continuarei a escrever."
(Rodrigo S.M. - A Hora da Estrela, Clarice Lispector)

"A HORA DA ESTRELA
A culpa é minha
ou A hora da estrelas
ou Ela que se arrange
ou O direito ao grito.quanto ao futuro.
ou Lamento de um blue
ou Ela não sabe gritar
ou Uma sensação de perda
ou Assovio no vento escuro
ou Eu não posso fazer nada
ou Registro dos fatos antecedentes
ou História lacrimogênica de cordel
ou Saída discreta pela porta dos fundos"

(Os doze titulos do livro "A Hora da Estrela" e que representam algum aspecto da obra...)
 
"Uma lembrança feliz é, talvez, mais verdadeira que a felicidade."
Alfred de Musset


"As coisas mais desagradáveis que nossos piores inimigos nos dizem pela frente, não se comparam com as que nossos amigos dizem de nós pelas costas."
Alfred de Musset
 
Tem uma do livro "O Tempo e o Vento" , no caso do primeiro livro da trilogia, que é "O Continente". É uma fala de um personagem, o Cap. Rodrigo Cambará.

"- Buenas e me espalho! Nos pequenos eu dou de prancha e nos grandes eu dou de talho"!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo