• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frases da Literatura.... Só as melhores e inesquecíveis!

"(para o novo príncipe), teus inimigos são todos os que se acham ofendidos porque ocupas o principado; e não podes considerar amigso os que ali te colocaram, pois que não podem estes ser satisfeitos como desejavam. Não te será possível utilizar contra eles remédios enérgicos, pois estás obrigado para com eles, e assim, mesmo que nos exércitos sejas poderosíssiomo, necessitas da boa vontade dos habitantes para adentrar uma província."
O príncipe, Maquiavel.
 
"A religiâo é a metafísica da canalha"

Descartes

''Heavy, melancholy people grow lighter through precisely that which makes other heavy, through hatred and love, and for a while they rise to their surface''
Friedrich Nieztsche - Beyond Good And Evil
 
"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena" F. Pessoa
essa é basica...


"Tu se tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" Pequeno Príncipe
 
"Tão grandes iras existem nos ânimos celestes!" ( Eneida)

"Oh,Melibeu... este ócio, foi um deus que nos deu" ( Bucólicas)

Virgílio prá mim é imbatível em frases inesquecíveis... na verdade, se fosse listar uma a uma, teria que reescrever toda a obra dele! :mrgreen:
 
"The reason that chiches become chiches is that they are the hammers and screwdrivers in the toolbox of communication"

Terry Pratchet
Guards!Guards!
 
Minha assinatura atual é uma das frases mais hilárias do "O Guia do Mochileiro das Galáxias":

"Ah, a Vida. Pode-se odiá-la ou ignorá-la, mas é impossível gostar dela" - Marvin, o Andróide Paranóide
 
Não me lembro se já postaram aqui, mas lá vai:

"Ao vencedor, as batatas" - Machado de Assis, Quincas Borba
 
Não é um livro, mas sim um script...

"Você foi pesado, você foi medido, e por fim, foi considerado insuficiente."

A Knight's Tale*
 
*ALMIË* disse:
Tem essa tb ó:
"Good Evening, I'm Dracula, and I bid you welcome!!":lol: :lol:

Hahaha :lol:, muito boa! Mas pelo o que eu me lembro no livro traduzido a frase não é tão expressiva quanto a original em inglês :joy:...

:abraco:
 
Eriadorion disse:
"Tistu é um Anjo!" :anjo:

Quem se lembra?

Ops... Tistu "era" um anjo... :grinlove:

PS1: Não sei como está o original no francês, mas... pela lógica - já que o guri já se tinha ido efetivamente - seria no passado mesmo...

PS2: quem nunca leu, leia... é muito cute...
 
Última edição:
“Há duas maneiras de chegar a casa. Uma é não sair de lá; a outra é dar a volta ao mundo inteiro até se regressar ao mesmo lugar.”
G. K. Chesterton, The Everlasting Man
 
“E aqui eu viro a minha cara para casa
Pois toda a minha peregrinação está feita
Ainda que, eu acho, ao longe o sol encarnado
Indica o caminho para Roma sagrada.”
Oscar Wilde, Rome Unvisited
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo