• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frases da Literatura.... Só as melhores e inesquecíveis!

Pandatur disse:
"O desespero é para aqueles que enxergam o fim como fato consumado."
Dá pra ver que essa é do Gandalf...

"O hóspede que não foi convidado acaba sendo a melhor companhia."
Éomer ao ser salvo por Gimli no Abismo de Helm.

"Nem tudo que é ouro fulgura."
Gandalf de novo.

"The Lord of the rings is one of those things: if you like you do; if you don´t you boo."

Essa aí é do velho mestre Tolkien...
"Nem tudo que é ouro fulgura"(desculpe mas essa frase nao eh do mestre bilbo bolseiro??) :tsc:
bem...tudo bem...
uma frase inesquecivel para min e a ultima frase de um livro de stephen king"chistine" a frase eh:sua furia inesqucivel.
depois de ler todo o livro essa frase se torna perfeita!!
(ate a vista tambem eh inesquecivel)
ate a vista!!
 
Um trecho de Alice in Wonderland [Lewis Carroll], além de ser meu livro favorito, esse é meu diálogo favorito. Entre Alice e o Cheshire Cat =)... Enjoy:

"Cheshire Puss," she began, rather timidly, as she did not at all know whether it would like the name: however, it only grinned a little wider. "Come, it's pleased so far," thought Alice, and she went on. "Would you tell me, please, which way I ought to go from here?"
"That depends a good deal on where you want to get to," said the Cat.
"I don't much care where--" said Alice.
"Then it doesn't matter which way you go," said the Cat.
"--so long as I get somewhere," Alice added as an explanation.
"Oh, you're sure to do that," said the Cat, "if you only walk long enough."
Alice felt that this could not be denied, so she tried another question. "What sort of people live about here?"
"In that direction," the Cat said, waving its right paw round, "lives a Hatter: and in that direction," waving the other paw, "lives a March Hare. Visit either you like: they're both mad."
"But I don't want to go among mad people," Alice remarked.
"Oh, you can't help that," said the Cat: "we're all mad here. I'm mad. You're mad."
"How do you know I'm mad?" said Alice.
"You must be," said the Cat, "or you wouldn't have come here."


;D

Amor,

Anne.
 
Última edição:
"O desafio não espera. A vida não olha para trás. Uma semana é o tempo mais que suficiente para sabermos decidir se aceitamos ou não o nosso destino"

Paulo Coelho, O Demonio e a Srta. Prym.
 
Última edição:
Um poema de Sophia de Mello Breyner que fala da incoporação da Natureza.

"Me dói a Lua, me soluça o Mar."
 
"Buenas e me espalho! Nos pequenos dou de prancha e nos grandes dou de talho"
Rodrigo Cambará
O Continente 1ª parte de Erico Veríssimo
 
"Há dentro de nós uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos." (ou algo parecido)

Frase dita pela rapariga dos óculos escuros,personagem do Ensaio Sobre A Cegueira,de José Saramago
 
"Sabe que não faço juras. Elas foram feitas para pegar ingenuos"
Erik
O Fantasma da Opera, Gaston Leroux.
 
Barbárvore. disse:
"Buenas e me espalho! Nos pequenos dou de prancha e nos grandes dou de talho"
Rodrigo Cambará
O Continente 1ª parte de Erico Veríssimo
:lol:

Eu vivo falando essa frase porque meu nome vem daí, etc... Minha mãe achava o Rodrigo Cambará homem forte hehe.
 
"(..) eu nao dou esmolas. Não sou bastante pobre para isso."

"Amo aquele q vive para adquirir o conhecimento para que, algum dia o Super-homen viva. E quer, assim, o seu proprio ocaso.
Amo aquele que trabalha e faz inventos para construir a casa do super-homem e peparar para ele a terra, os animais e as plantas: porque, assim, quer o seu próprio ocaso.
Amo aquele que ama a sua própria virtude: porque a virtude é vontade de ocaso e uma flexa do anseio.
(..)
Amo aquele que da sua virtude faz o seu proprio pendor e destino: assim, por amor à sua virtude, quer ainda e nao quer mais viver.
Amo aquele que nao deseja demasiadas virtudes. Uma só vitude é mais virtude do que duas, porque é um nó mais forte ao qual se agara o destino."

Assim falou Zaratustra
Nietzsche
 
Lordpas disse:
:lol:

Eu vivo falando essa frase porque meu nome vem daí, etc... Minha mãe achava o Rodrigo Cambará homem forte hehe.

E essa é a frase que me faz vontade de ler o resto do Continente... que até hoje não acabei :lol: (faz 1 ano...)

Tchê, mas se eu não me engano tem 2 Rodrigos Cambarás na trilogia do Érico, só que o segundo parece que não é meio certo... :roll:
 
Elfo_Surfista disse:
"Homens, perdoem-o, ele não sabe o que faz"

Jesus crucificado em "O EVANGELHO SEGUNDO J. CRISTO" de Saramago.

Essa frase é realmente marcante porque contraste com uma dos Evangelhos. Aliás, todo esse livro é marcante. Mas não é Jesus quem profere essa frase. É um comentário do narrador. :)
 
Puxa, achei que ninguém iria mencionar os livros do Douglas Adams!!! Tem muitas frases marcantes, hehehe.

"Ele sabia onde estava sua toalha"
 
Minha primeira contribuição aqui:

"This is the way the world ends
Not with a bang but a whimper."

"É assim que acaba o mundo
Não com um estrondo, mas com um gemido."

T.S. Elliot - The Hollow Men / Os Homens Ocos
 
SPOILER DE ANJOS E DEMÔNIOS

Todo o discurso do camerlengo Ventresca para as câmeras de TV na Capela é muito emocionante, eu curti muuuito....
 
Clássica...mas eu adoro -> "A única maneira de libertar-se de uma tentação é entregar-se a ela. Resista, e sua alma adoecerá de desejo das coisas q ela a si mesma proibiu, com o desejo daquilo que suas leis monstruosas tornaram monstruoso e ilícito."

Oscar Wilde - O Retrato de Dorian Gray


E uma do livro Alice no País das Maravilhas, do Lewis Carroll -> "Se cada um se preocupasse com seus próprios negócios, o mundo giraria mais rápido do que gira."

Adoro essas!!
 
Do livro "A História sem fim" de Michael Ende

"(...) podemos estar convencidos durante muito tempo - anos talvez - de que queremos alguma coisa, se soubermos que nosso desejo é irrealizável. Porém, se de súbito nos vemos diante da possibilidade de este desejo ideal se transformar em realidade, passamos a desejar apenas uma coisa: nunca tê-lo desejado."

Muita gente não sabe da existência do livro, apenas da versão cinematográfica, apesar de ser bem "filosófico" eu recomendo, é um ótimo livro. Quanto ao trecho, pode ser estranho, pessimista, mas refletindo pensei em quantas vezes não é verdade em nossas vidas...
 
vou colocar um trecho do As intermitências da morte do Saramago, pois foi o último livro que li ( espero que não tenham colocado ainda ).

Não vive aqui, Viver aqui, o que se chama viver, não vivo, Não entendo nada, falar consigo é o mesmo que ter caído num labirinto sem portas, Ora aí está uma excelente definição da vida, Você não é a vida, Sou muito menos complicada que ela, Alguém escreveu que cada um de nós é por enquanto a vida, Sim, por enquanto, só por enquanto. Quem dera que está confusão ficasse esclarecida depois de amanhã, a carta, a razão por que não ma deu, tudo, estou cansado de mistérios, Isso a que chama mistério é muitas vezes uma proteção, há os que levam armaduras e há os que levam mistérios.

Diálogo entre a morte e o violoncelista
As intermitências da morte, José Saramago
 
Não é tanto pela frase em si, mas pelo jeito como ela foi escrita...

SILMARILLION - dos Sindar
"É que da bem-aventurança e da alegria na vida há pouco a ser dito enquanto duram para que os olhos as contemplem, pois são registros de si mesmas; e somente quando correm perigo ou são destruídas é que se transformam em poesia."



Antoine Saint Exupéry - O Pequeno Príncipe
"Somente as crianças sabem o que procuram."

E tem aquela clássica também:
"Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria"
(Acho que na Bíblia tá diferente, mas eu só lembro assim por causa da música do Lagião Urbana! :dente: )
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo