• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frase do Rei

A

Ackia Thranduillion

Visitante
Harya Mára Lomë pessoal,então no filme BD5E Thranduil disse uma frase aos seus soldados qual achei interessante,mas já me matei de procurar a tradução em PT ,quem souber pfvr poderia me dizer ,please?

Ribo i thangail! Berio i nand-a garas . Eis a frase

Outra dúvida não sei se ela está em sindarin ou quenya,um amigo meu disse que está em celta,mas bem quem souber me dá um help.thanx
 

Anexos

  • thumb.png
    thumb.png
    377,1 KB · Visualizações: 2
Tudo que encontrei é que esse site aqui faz um esforço para obter a transcrição sonora da tela com tradução para o inglês para substituir a ausência do texto:

IX.
Thranduil to the Elf army:

T: „Ribo i thangail!” (Not included in the script fragment.)

No subtitle given.

Lit.: „Rush the shield-fence!”

ribo: imp. form of rib- („rush”)
i: the
thangail: shield-fence

X.
Thranduil to the Elf army:

T: „Berio i ??? !” (Not included in the script fragment.) [The second part of the sentence sounds to me like „mand athra” or something like that.]

No subtitle given.

Lit.: „Protect the ??? !”

berio: imp. form of beria- („protect”)
i: the

http://www.elendilion.pl/2015/01/13...gs-from-the-hobbit-battle-of-the-five-armies/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo