• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

frasco de galadriel = silmaril

iraneon

Usuário
sam e frodo ja falaram disso disseram que estavam continuando a historia de earendil, galadriel disse que ele contem a luz da estrela de earendil e a estrelaq é earendil com seu barco viginlot.
mas agora é a vez de voces falarem, mmmkay?
 
quando galadriel deu a frodo o frasco disse que nele havia aluz da estrela de earendil, e a luz da estrela de earendil provém da silmarill em sua testa a cruzar os ceus em seu barco viginlot.etão frasco de galadriel =silmarill????
 
O frasco que Galadriel entrega para Frodo continha a água de Nimrodel, que refletia a luz da estrela de Eärendil, que por sua vez levava uma silmaril presa à testa...
Repara na passagem do espelho de Galadriel, Frodo vê uma bela estrela pelo espelho, mais brilhante que as outras. :wink:
Resumindo, o brilho do frasco provém de uma silmaril, mas não com a mesma intensidade...
 
Se nao me engao era isso mesmo, alias esse mesmo tipo de luz e usado uma hora no Contos Inacabados, ou no silma nao me lembro... teria que consultar mas nao estou com os livros na mao... é quando um elfo vai atravessar uma caverna escura pra entrar em um reino mais nao me lembro......... deu branco :oops: huauhahuahuahuahuhuaa
 
Nostawellë disse:
Que eu saiba a luz era de uma Silmaril, agora se era a própria Silmaril eu não sei :tsc:
Nao nao, se eu nao me engano nao tinha a ver com a luz da Simarillis. A luz dessas lanternas eram luzes suportaveis. Existia a luz azul e a luz normal, e eu acho que essas lanternas so aparecem no conto em Gondolin.
 
Lothiriel. disse:
Existia a luz azul e a luz normal, e eu acho que essas lanternas so aparecem no conto em Gondolin.

O que era mesmo a luz azul? Não lembro delas!!

Lothiriel. disse:
Nao nao, se eu nao me engano nao tinha a ver com a luz da Simarillis. A luz dessas lanternas eram luzes suportaveis.

Nesta parte você quis dizar do frasco de Galadriel ou das lanternas? :o?:
 
Eönwë Æ disse:
Lothiriel. disse:
Existia a luz azul e a luz normal, e eu acho que essas lanternas so aparecem no conto em Gondolin.

O que era mesmo a luz azul? Não lembro delas!!

Lothiriel. disse:
Nao nao, se eu nao me engano nao tinha a ver com a luz da Simarillis. A luz dessas lanternas eram luzes suportaveis.

Nesta parte você quis dizar do frasco de Galadriel ou das lanternas? :o?:
lanternas lanternas! :D
desculpa fugir do assunto.
 
Nao nao, se eu nao me engano nao tinha a ver com a luz da Simarillis. A luz dessas lanternas eram luzes suportaveis. Existia a luz azul e a luz normal, e eu acho que essas lanternas so aparecem no conto em Gondolin.
Que eu saiba, o frasco continha uma água que refletiu a luz de uma das silmaril. É o mesmo brilho da silmaril, mas não é a silmaril e nem tem a mesma intensidade.
 
I am Gandalf disse:
Nao nao, se eu nao me engano nao tinha a ver com a luz da Simarillis. A luz dessas lanternas eram luzes suportaveis. Existia a luz azul e a luz normal, e eu acho que essas lanternas so aparecem no conto em Gondolin.
Que eu saiba, o frasco continha uma água que refletiu a luz de uma das silmaril. É o mesmo brilho da silmaril, mas não é a silmaril e nem tem a mesma intensidade.

Isso que eu falei é das lanternas feanorianas, nao do frasco da Galadriel...
Bah, cafundi todo mundo :doh:

:wink:
 
Tsc, acontece... hehehe
mais acho que era isso mesmo... era a luz de uma das silmarils porem nao com a mesma intensidade...
 
bem.... nao era uma silmaril, isso nos sabemos...... talvez aquilo só tenha sido uma metáfora.
 
Metáfora? :eh:

O Frasco de Galadriel era uma cópia da luz das Silmarils. E as Silmarils eram cópias das Duas Árvores. Portanto, o Frasco era uma cópia da cópia. 8-)
 
Tá aqui a resposta :D

Nerwen disse:
O frasco que Galadriel entrega para Frodo continha a água de Nimrodel, que refletia a luz da estrela de Eärendil, que por sua vez levava uma silmaril presa à testa...
Repara na passagem do espelho de Galadriel, Frodo vê uma bela estrela pelo espelho, mais brilhante que as outras. :wink:
Resumindo, o brilho do frasco provém de uma silmaril, mas não com a mesma intensidade...
 
Porque Elbereth era Varda, rainha das estrelas e esposa de Manwë. E isso também decorria do poder sub-criativo contido no frasco. E além do mais, ele não brilhava se qualquer um evocasse Varda. Era preciso uma situação de perigo iminente eu acho, e também dependia muito da pessoa que possuía o frasco. Mas isso é puro achismo meu...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo