• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Franz Ferdinand

  • Criador do tópico Merthol Caladhir
  • Data de Criação
M

Merthol Caladhir

Visitante
Inicialmente, eu usei o `Procurar´

Até onde eu saiba, Franz Ferdinand é considerada uma das bandas revelações do cenário Rock deste ano. E queria muito trocar idéias com outras pessoas que curtem esse estilo de rock bem dispretencioso, com estética retrô e sonoridade interessante

http://www.franzferdinand.co.uk/

Divirtam-se :lol:

P.S.: Só para começar a discussão, vcs estão por dentro dos boatos de que talvez eles toquem no `Harry Potter e o Cálice de Fogo?´
 
Eles são uma banda

O Franz Ferdinand é formado por Alex Kapranos (guitarra e voz principal), Nick McCarthy (guitarra e teclados), Bob Hardy (baixo) e Paul Thompson (bateria). Eles são escocesses, mas são comumente chamados de "mais uma banda brit pop", o que realmente não é verdade.
 
A banda é legalzinha mesmo, mas o que irrita bastante é aquele velho alarde: "a banda de rock mais criativa dos últimos anos", "a mais promissora das bandas novas inglesas", "a salvação do rock" etc. Já perdi as contas de quantas vezes já fizeram isso, e a imprensa internacional está começando a fazer com o Franz Ferdinand. A banda é boa mesmo mas acho que este papo só fraz prejudica-la.
 
Eu gosto do som dos cara, até tenho o CD, muito bacana, meio anos 80. Entretanto ainda sou mais White Stripes :obiggraz:
 
dessas ultimas bandinhas que tem saído por aí realmente é uma das melhores mesmo. fazem um som simples, com uma batida meio eletrônica, consistente, uma síntese das várias influências da banda, de strokes a rapture. agora dizer que é a salvação do rock é exagero.
minhas músicas favoritas são Jacqueline, Take Me Out, This Fire, Darts of Pleasure e Cheating on You.

parece que eles tão pra lançar cd novo por agora, esperar pra ver se é tão bom quanto o primeiro o/
 
Tá, eu nunca ouvi esse cara aí. Mas me lembro bem das ditas 'salvações do Rock' como The Strokes, White Stripes, The Hives, etc....

Se for nessa linha, prefiro nem ouvir nada.
 
hehe não é um cara, é uma banda de 4 integrantes... Franz Ferdinand é o nome do arquiduque austríaco, se não me engano, cujo assassinato deu início a 1ª guerra mundial :mrgreen:
 
Salvação???

Com certeza eles sào um bom refresh no mercado fonográfico, mas não vão salvar o rock, de forma alguma... O White Stripes, The Hives e The Strokes nào mudaram muito as coisas... só lubrificaram a máquina.

O que me deixa preocupado é que eu tenho uma alergia fortíssima aos anos 80's, e eles são bem retrô. E eu curto pra caramba! Será que já fui contaminado?

Ah, no site ofiial tem todos os vídeos deles, mas se você for espertinho mesmo (e olhar na sua pasta temporary internet Files), descobrirá que les possuem um tamanho ínfimo, comparado com vídeos Mpeg (cerca de 7 e 9 mb cada). Ou seja, é uma excelente oportunidade de tê-los sem comprometer o HD, e de certa forma, sem ter que esperar uma eternidade por um download em um programa ilegal!!!
 
Franz Ferdinand é excelente.
Na minha opinião são melhores que Strokes (que eu adoro) e essas outras bandinhas clone.
 
LuPippin disse:
Franz Ferdinand é excelente.
Na minha opinião são melhores que Strokes (que eu adoro) e essas outras bandinhas clone.

você não quis dizer que Strokes é clone de Franz Ferdinand né? :mrgreen:

Quis?? 8O
 
The Hives, The VInes, Modest MOuse, Interpol e por aí vai

The Hives é bem legal, não tem nada a ver com Strokes. Puxa mais pra um punk rock clássico...

The Vines é um saco...

Modest mouse eu não conheço...

Interpol também não tem nada a ver, e é bem mais antigo que todas bandas citadas...
 
Calma, calma, calma.

Strokes não é clone coisa nenhuma de Franz Ferdinand. Eu prefiro Franz Ferdinand, acho que eles tem mais músicas boas do que os Strokes. São bandas que fazem o mesmo tipo de som, o que não quer dizer em absoluto que sejam iguais.

Segundo, o som do Interpol é beeeeem diferente do das duas bandas citadas assim e é uma das bandas que eu mais curto (contando as bandas que surgiram nos últimos cinco anos, junto com Placebo).

Assim, Interpol bdetona.

E já é confirmado que o F.F tenha uma participação no filme do Harry Potter.
 
Acabei de ver que eu viajei ao dizer que Interpol é antigo, provavelmente confundi com alguma outra banda aí!

Mas como o Gabil disse o som do Interpol é bem diferente de todas essas aí... e sim, é bem foda!
 
destas ditas "salvações do rock" acho que os Strokes são os melhores mesmo, mas Franz Ferdinand tá logo ali...quase tão bom quanto
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo