• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frankenstein/Drácula/O Médico e o Monstro

Monstro favorito =D


  • Total de votantes
    547

V

Saloon Keeper
Comprei essa edição, com os três livros juntos, e introdução de Stephen King. Eu nunca li Drácula até o fim, e minhas cópias de Frankenstein e O Médico e o Monstro foram extraviadas em algum lugar do passado.

A editoração está excelente, tenho que dizer, mas eu achei um erro absurdo, que eu não sei como passou incólume pelos cinco revisores que trabalharam no livro:

No título do terceiro capítulo de O Médico e o Monstro, onde deveria estar escrito "Dr. Jekill estava bastante tranqüilo", lê-se: "Dr. Jekill estava bastante traqüilo".

A introdução do Stephen King é muito boa, fiquei sabendo por exemplo, que Robert Louis Stevenson escreveu O Médico e o Monstro em três dias, a mulher dele leu e não gostou, ele queimou o manuscrito original, e reescreveu tudo do começo (novamente em três dias).

E Mary Shelley escreveu Frankenstein quando tinha 19 anos.

Impressionante.
 
Apesar de já ter os três separados eu comprei esse volume... o meu favorito é Frankenstein...
 
Comprei no último feriado e li Frankenstein.O livro é bom mas em alguns momentos torna-se chato.Creio que poderia ser mais direto sem perder a essência.King diz na introdução que esse é o mais mal escrito dos três...será?Ainda não tive tempo de ler os outros dois...
De qualquer forma todos são clássicos que todos devem conhecer,pois acima de tudo é cultura e influência para a humanidade para sempre.
 
Meu esse compilado de obras é sensacional!!! :D

Eu já li Frankenstein, achei ótimo, não tinha lido ainda. É foda toda aquela ideia concebida pela mídia da obra, principlamente cinema. No livro vc vc realmente a essencia da coisa, tipo o lado psicologico em relação a existencia e a concepção da vida é muito mais importante do que aquele lance de "Cientista louco- castelo assombrado" que se passa de Frankenstein...

O Dracula eu ja tinha começado a ler antes e agora estou na parte final do livro. Não há nem o que se discutir em relação a qualidade literaria da obra, po BramStocker mata a pau kra. Uma coisa especialmente interessante desse livro é como se da a estrutura do obra, relatos dos diarios de varios personagens que se relacionam entre si e permitem a integridade e legibilidade da obra. Normalmente livros que são feitos assim são meio parados, monotonos, mas Dracula é muito dinamico e envolvente, vc quer sempre ler mais e mais heheheh...Nao sei quanto a vcs, mas pra mim esse tema sobre vampiros e talz e fascinante e eu sempre procuro coisas a respeito...Byron e Poes da vida :D

O Médico e o monstro eu ainda não li, sei um pouco a historia mas comentarei depois que tiver lido a obra itneira....

P.S: Mary Shelley escreveu Frankenstein com 19 anos por causa de uma competição que se fez entre ela, o marido(sempre esqueço o nome dele :? ), Lord Byron e mais dois amigos deles...Me parece que essa 'competição' deu origem aos primeiros rascunhos de uma das obras mais importantes de Byron...esqueci o nome, só sei que são poesias( dãdãdãdã :? hehehehe :mrgreen: )
 
Q raiva... eu tenho o Dracula e o Frankenstein mas não tenho o medico e o monstro..e nao to afim de desembolsar uma grana pelo livro...
 
Skywalker disse:
Q raiva... eu tenho o Dracula e o Frankenstein mas não tenho o medico e o monstro..e nao to afim de desembolsar uma grana pelo livro...

Olha cara, eu recomendo esse livro mesmo que vc ja tenha os dois porque além da ótima arte do livro, acabamento e talz, tb tem os comentarios do S. King...vale a pena :D mas por outro lado a questão de desembolsar 50 paus por um livro que vc já tem, digamos 2/3 hehehe é meio complicado :?
 
Tá dizendo que O Médico e o Monstro é 1/3 do volume todo? 1/3 nada! No máximo 1/10!!!!!

O Médico e o Monstro é pequenininho, menos que a metade do Fankenstein, que por sua vez é menos da metade do Drácula...
 
Uhhh!!! Eu amei todos!!!

"O Medico e o Monstro" e "Frankenstein" li pra escola ano passado... sao demais os dois!!! Gostei principalmente do segundo...

"Dracula" eu li so uma adaptacao... comecei a ler o original, alias cheguei a metade e estava adorando, mas dai tive que comecar a ler outro livro e esqueci aquele...
 
V disse:
Tá dizendo que O Médico e o Monstro é 1/3 do volume todo? 1/3 nada! No máximo 1/10!!!!!

O Médico e o Monstro é pequenininho, menos que a metade do Fankenstein, que por sua vez é menos da metade do Drácula...

è, pode crer V, é bem pequeno mesmo, mas quantidade nao quer dizer qualidade :wink: ...porém o dracula com suas centenas de paginas é magnifico tb e eu ate arrisco dizer que se nao tivesse tudo aquilo de pagina o livro nao seria o mesmo, a atmosfera construida pelo autor nao seria a mesma, tao envolvente e tall....
 
áhn,
bendito seja o momento em que depois de um jogo de cartas a tempestade obrigou mary shelley e os seus amigos a tomarem mais uma xícara de chá na casa de campo de mais um ilustre dandy!!
Eru o quiz assim!
dai saíram grandes obras: uma simples aposta... quem escrevria o melhor livro de terror, o resultado foi Frankenstein e o Vampiro (the Vampyr).... algums anos, graças a essa mesma reunião nasceria Dracula... (me corrijam se errada)
o Médico e o monstro surgiu por outras razoes, que eu desconheço....
as tres obras são fascinantes....as quatro, as cinco!!
alguem aqui ja leu Lord Byron? um dos Dandys mais admirados do seculo? (e dos menos denigridos)....
credo...
falar de romances victorianos eh apertar aquele botãozinho na varda.. corra aquele a quem desagradar...
 
VARDA_ELBERETH disse:
dai saíram grandes obras: uma simples aposta... quem escrevria o melhor livro de terror, o resultado foi Frankenstein e o Vampiro (the Vampyr).... algums anos, graças a essa mesma reunião nasceria Dracula... (me corrijam se errada)

Desculpe minha ignorancia Varda, mas quem é mesmo o autor do livro Vampiro, eu nao me lembro :? Tem certeza que BramStocker tb estava nessa parada ai de competição??? :? acho que nao, heim? :roll:

o Médico e o monstro surgiu por outras razoes, que eu desconheço....

Se eu não me engano, o Stevenson quis retratar a dualidade entre o bem e o mal, a saude e degeneração que coexistem dentro do homem, até pq ele tinha umas paranóia assim...era médico tb, não era? :roll:

as tres obras são fascinantes....as quatro, as cinco!!
alguem aqui ja leu Lord Byron? um dos Dandys mais admirados do seculo? (e dos menos denigridos)....
credo...

Euja li sim, muitas poesias dele, mas eu não lembro os nomes....li por ai na net..

[/quote]
 
Sobre Frankenstein, uma info inútil: o dr. Darwin q é citado na introdução e prefácio do livro não é Charles Darwin, e sim seu avô, Erasmus Darwin, tb naturalista. Charles nasceu em 1809 e o livro foi escrito em 1816.
 
Olha.. eu comprei o livro por curiosidade.
Eu estudo Letras - Tradução [MEIO DO ANO QUE VEM EU ACABUUUUU UHUUUUU] e tinha de fazer um seminário envolvendo literatura inglesa e talz, e esse foi um grande pretexto pra comprar os livros.
Adorei a iniciativa e tudo, pois várias pessoas tiveram a oportunidade de conhecer obras de grande valor não só pra literatura inglesa, mas sim pra literatura mundial...
Uma coisa me entristeceu: A Tradução.
As traduções foram refeitas de seus volumes originais o que empobreceu a leitura em varios trechos, ressaltando em Drácula, no modo em que ele trata Lucy: Não-Viva !
Uma traducão Horrenda para Undead, que nas edições antigas era Morta-Viva.
mas, acho que isso é implicância...
o que acharam?
Nota: Eu li Frankstein só em ingles, por isso naum comentei nada sobre sua tradução...
 
Inominavell disse:
Uma coisa me entristeceu: A Tradução.
As traduções foram refeitas de seus volumes originais o que empobreceu a leitura em varios trechos, ressaltando em Drácula, no modo em que ele trata Lucy: Não-Viva !
Uma traducão Horrenda para Undead, que nas edições antigas era Morta-Viva.
mas, acho que isso é implicância...
o que acharam?

É implicância. :wink:

Brincadeira, Inominavell. Às vezes eu também acho que as traduções são horríveis....

Mas como você traduziria Undead? Meio-morta? Mortambulante? Defuntambulante? Morta-mas-nem-tanto?

(xiiii... minhas tentativas vão tornar o livro uma comédia ao invés de horror/terror!) 8O
 
Ai ai... eu fico tão felizinha quando encontro alguém que faz Letras também :mrgreen:

Olha, sinceramente eu não posso falar nada das traduções porque ainda não li os originais...

Mas achei a idéia muito boa. Só estavam vendendo versões de bolso e algumas adaptações desses três livros... CLÁSSICOS!! Eu comprei, mas foi meio por compulsão (eu tenho disso, não pode sair livro novo q eu quero comprar :|), pq eu já tinha lido os três.

Sabe que desse negócio da Mary Shelley eu propus uma "festa" para o pessoal do meu curso que simularia a tal da competição que aconteceu no castelo do Byron, pena que não deu certo... (Em tempo: Varda, já li Byron, é ótimo! Diz a lenda que nessa noite ele criou uma poesia sobre Vampiro, não tenho certeza. Depois eu confirmo).
 
Eu tenho o Medico e o Monstro. Achei mto bom mais o final foi previsivel devido a fama q o livro alcançou.

Sobre a edição unica. Eu achei ela uma ideia mto legal e bem feita. Ficou um livro bonito, q da vontade de levar. :wink:
 
Ler Drácula serviu para que eu percebece a genialidade de Francis Ford Coppola, que soube passar para o cinema todo o espírito do livro, apesar das mudanças que sempre acontecem (se bem que elas tornaram o filme mais coerente que o livro, ao mostrar a origem de Drácula).
 
Pois é...o Stocker não fala nada sobre a origem do Conde.E o filme tem grandes atores e um grande diretor, mas eu sou meio purista e achei algumas alterações muito desnecessárias.
Ah!Lembrei de uma coisa interessante.Há alguns meses, lendo "O Livro de Ouro da Mitologia", li que Lord Byron, amigo dos Shelley, chegou a fazer uma loucura.Existe um mito grego do qual não me lembro agora, e que li no "Livro de Ouro", onde dois amantes não podiam se encontrar (algo assim).Eles viviam cada um numa das margens de um estreito, o Helesponto.Esse estreito existe mesmo, mas seu nome agora é outro, não me lembro qual.Só sei que no livro diz que o homem apaixonado atravessou o estreito para encontrar sua amada.Certa vez ele pereceu durante a travessia.
E onde Byron entra nisso?Para provar que a travessia é possível, já que todos duvidavam, o poeta louco mergulhou e atravessou o estreito nadando!E se não me engano, hoje em dia isso aí é moda...
 
Eu li essa coleção com os três livros tb. Quanto ao Drácula, eu não gostei nem um pouco da adaptação do Copolla, muito nada a ver. Ele tirou toda alma dos personagens... Transformaram a Lucy numa mulher medíocre que é violentada por um bicho bizarro que eu ainda não identifiquei, e fizeram o Drácula ser um homem a procura de sua amada. Poxa, ele é um ser demoníaco no livro, seu próprio nome siginifica filho do demônio, ele não devia ser representado desse jeito, a procura da Mina, ele devia ser o malévolo vampiro do livro, eu achei as mudanças horríveis, eu simplesmente não gostei mesmo do filme, mas é pessoal, né? Tem quem tenha adorado.
Quando ao ao Frankenstein, me assombrou saber que ela escreveu numa competição pra ver quem escrevia um livro mais rápido, mas apesar de ser um livro muito interessante eu não gosto muito. O Dr. fica o tempo todo se culpando (claro, com certeza eu me sentiria muito mal no lugar dele, mas enche ouvir ele o livro todo lamentando), e eu li este meio que sem vontade, só lendo pra não parar no meio.
O médico e o Monstro é legalzinho, mas também não chega aos pés do Drácula.
Essa compilação dos três em um só foi uma idéia muito boa mesmo, além da capa ser muito linda e a introdução muito bem elaborada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo