• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frank Zappa

Thico

The Passenger
Tinha certeza que existia um tópico dele aqui. 8O

Mas como não sugiu nada tá aí.

Zappa é um dos maiores icones do Rock em toda sua história. Por ser extremamente genial conseguindo fazer ótimas músicas muitas vezes com um tom de sarcasmo, criticando o que quer que seja. Ou então instrumentais que conseguem muitas vezes misturar um ambiente Jazzístico com Rock'n'Roll, ou então alguma experimentação eletrônica(vide Jazz From Hell). Sem contar por ele ter sido um guitarrista citado sempre entre os melhores, basta ouvir solos de músicas como Muffin Man, Caroline Hard Core Ecstasy, Zoot Allures, Black Napkins, Rat Tamago, entre muitos outros para constatar.

Frank Zappa faleceu dia 4 de dezembro de 1993 em decorrencia de um câncer de prostata. Mas deixou mais de 60 discos maravilhosos ao longo de sua carreira.

Para quem quiser conhecer eu aconselho o Hot Rats, Sheik Yerbout, Zoot Allures e o primeiro dos seus discos com a sua banda Mothers of Invention(o único que eu conheço deles): Freak Out!

zappa1.jpg
 
Caramba, eu tava vendo uma reportagem sobre ele semana passada, Gandalf.

O cara era uma máquina de fazer discos! Conheço pouca coisa dele, pena, pena. Fez mais de 70 álbuns.

Ele se candidatou a presidente dos EUA já :lol:
 
Zappa é um dos mitos da música e não somente do rock. Um dos músicos mais respeitados em todo o mundo!

E nossa, dessa de presidente dos E.U.A. eu não sabia! :lol:
 
Ei, além do que esse cara lutou contra a censura musical da indústria fonográfica americana. Numa época em que as donas de casa começaram a se rebelar contra o rock, o Dee Snider e ele deram um puta show de argumento contra a censura.

O Zappa é realmente foda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo