• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frank Miller é misógino e homofóbico, diz quadrinista Alan Moore

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
O quadrinista Alan Moore ("V de Vingança", "Watchmen") condenou seu companheiro de profissão Frank Miller, chamando-o de misógino, homofóbico e "completamente equivocado", após Miller criticar o movimento Ocupe Wall Street.

Em entrevista à publicação independente britânica "Honest Publishing", Moore disse que ele e o autor de "300" e "Sin City" têm visões completamente diferentes sobre algumas coisas, mas, acima de tudo, sobre o movimento.

Moore também elogiou os protestos dizendo que todos aconteceram de forma
"muito inteligente e nada violenta, provavelmente a razão pela qual Frank Miller não gostou deles".

O quadrinista disse ainda que
"se houvesse um monte sociopatas com máscaras do Batman na cara, Miller teria sido favorável".

10194162.jpeg

O quadrinista Alan Moore, que criticou Frank Miller​

Miller, um dos mais importantes autores de HQ em todo o mundo, atacou o movimento Occupy em seu blog.

O movimento Occupy Wall Street (Ocupe Wall Street) mobiliza Nova York há quase dois meses e acontece em mais de 2.300 cidades no mundo, incluindo São Paulo, com acampamentos e ações críticos ao sistema financeiro. O lema do movimento é
"Injustiças perpetradas por 1% da população afetam os outros 99%: nós".

"Todo mundo tem sido muito educado a respeito dessa maluquice",
escreveu o autor de histórias como "Sin City" e "Demolidor".
"O Occupy não é nada além de um bando de estúpidos, ladrões e estupradores, uma massa desgovernada alimentada por uma nostalgia da época de Woodstock e uma moral falsa e podre. Esses palhaços só vão prejudicar a América."

O artista ainda chama os integrantes dos protestos de "crianças mimadas" que deveriam
"parar de atrapalhar os trabalhadores e ir procurar emprego".

"Esse não é um levante popular. Isso é lixo",
diz.
"Em nome da decência, voltem para casa com seus pais, seus perdedores."
Ele ainda sugere que os manifestantes se alistem no Exército norte-americano.
"Talvez coloque alguns de vocês em forma."

Nos comentários, fãs se dividem.
"Eu era seu maior fã. Agora você morreu pra mim",
diz um deles.

Fonte
 
Materia completa do Moore:
Primeiro, Frank Miller criticou duramente os manifestantes do Ocuppy Wall Street. Depois, foi a vez de outro consagrado autor de quadrinhos, Alan Moore, comentar o movimento.

Devido à opinião conflitante entre os dois escritores, o site Honest Publishing conseguiu uma entrevista com Moore. Uma das perguntas foi justamente sobre a opinião dele quanto à declaração de Miller.

"Mal vi os trabalhos de Frank Miller nos últimos 20 anos. Achei Sin City tão misógino e 300 de Esparta equivocado e homofóbico. Acho que o trabalho dele tem sido de uma sensibilidade bastante desagradável, há bastante tempo", analisou Alan Moore. "Ouvi falar desses últimos desabafos sobre o movimento e é o que eu esperava dele. Sempre me pareceu que a maior parte da indústria de quadrinhos, politicamente, é de centro-direita. Acho que seria correto dizer que eu e Frank Miller temos visões opostas sobre todo o tipo de coisas e certamente sobre o movimento Ocuppy."

Para o autor, o movimento é feito por pessoas comuns exigindo direitos que sempre deveriam ter sido delas. "Não imagino um motivo de a população ter que ficar parada ao ver uma redução brusca nos padrões de vida, possivelmente por algumas gerações, enquanto as pessoas que causaram isso estão sendo recompensadas. Elas não estão sendo punidas, pois são grandes demais para falhar", explica.

"Acho que o movimento Ocuppy é, de certa maneira, as pessoas dizendo que elas deveriam ser aqueles a decidir quem é grande demais. É um grito de indignação moral completamente justificado e parece estar sendo conduzido de maneira inteligente e não violenta. Essa é, provavelmente, outra razão pela qual Frank Miller não está satisfeito. Tenho certeza que, se fossem um grupo de jovens sociopatas, com a máscara do Batman em seus rostos, ele estaria a favor. Definitivamente, temos que concordar em discordar nesse caso", completou.

Sobre o atual sistema político, Moore também não poupou críticas. Para ele, tudo precisa mudar. "Precisamos rever a maneira que pensamos o dinheiro e a forma sobre quem comanda as coisas. Como um anarquista, acredito que o poder deve ser dado ao povo, pessoas cujas vidas estão sendo afetadas. Não é bom que um grupo de pessoas controle os nossos destinos. O único motivo de eles terem poder é porque controlam a circulação de dinheiro e não possuem autoridade moral".

Na mesma entrevista, Alan Moore falou sobre quadrinhos e livros estarem migrando para o formato digital.

"Tenho uma abordagem bastante arcaica sobre artefatos, gosto de segurá-los nas minhas mãos. Meu contato com tecnologia é muito pouco e a minha casa é cheia de livros. Jamais preferiria tê-los dentro de um Kindle (leitor de e-books da Amazon), porque os livros físicos têm valor como artefatos. Tenho primeiras edições com lindas ilustrações e livros autografados. Isso faz parte da mística dos livros, para mim. Algumas pessoas podem achar que isso não é relevante, mas eu acho que nossa ligação emocional com um objeto faz parte de tudo isso", comparou.

Entretanto, o escritor afirma não ter nada contra o formato digital, apesar de não achar que os livros físicos estejam à beira da extinção por causa dos novos produtos tecnológicos.

:clap:
 
Mais um pra avacalhar com o Miller:

Cartunista francês Boulet parodia declaração de Frank Miller sobre Ocuppy Wall Street

O cartunista francês Boulet fez um desenho parodiando a polêmica declaração de Frank Miller sobre o movimento Occupy Wall Street.

Além da ilustração divulgada em seu site, Boulet também postou um vídeo no Youtube mostrando a criação da arte.

"Queria desenhar outro Batman há algum tempo... Então eu li o discurso de Frank Miller sobre o Cuppy Wall Street e essa imagem apareceu na minha mente. Tentei representar esse Batman de maneira tão repugnante quanto o artigo", explicou.

boulet_batmanwallstreet.jpg
 

Anexos

  • boulet_batmanwallstreet.jpg
    boulet_batmanwallstreet.jpg
    48,3 KB · Visualizações: 12

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo