1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Frank Herbert

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por Lucas_Deschain, 29 Mai 2010.

  1. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    [size=medium][align=center]Frank Herbert (1920-1986)[/align][/size]

    [align=center]
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    [/align]

    [align=justify]Frank Patrick Herbert (8 de outubro de 1920 – 11 de fevereiro de 1986) foi um autor de ficção científica norte americano de grande sucesso comercial e de crítica. Ele é mais conhecido pela obra Duna, e os cinco livros subseqüentes da série. A saga de Duna trata de temas como sobrevivência humana, evolução, ecologia, e a interação entre religião, política e poder. Arthur C. Clarke escreve que Duna foi "uma obra única de ficção... Não conheço nada comparável a ela exceto O Senhor dos Anéis." Dune foi condecorado com o prêmio Nebula em 1965 e dividiu o prêmio Hugo em 1966.[/align]

    Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Frank_Herbert

    [align=justify]Faltam somente dois volumes para eu completar a saga de Duna. Comprei semana passada As Herdeiras de Duna, pagando R$ 70,00. Achei caro, mas os preços na Estante Virtual estão daí para cima, hehehe. Alguém tem algo a dizer a respeito desse cara?[/align]
     
  2. Diego-

    Diego- Usuário

    Dele só ouvi falar de Duna, mas nunca li ou sequer assiti ao filme do Lych. Ouvi rumores de que haverá uma refilmagem, na verdade eu torço mesmo é por uma reedição de Duna aqui no Brasil, até sugeri pra Editora Aleph, vamos ver se rola resposta.
     
  3. Tilion

    Tilion Administrador

    A Aleph já confirmou há um tempo que vai republicar Duna no Brasil. Sai no segundo semestre deste ano.

    Aliás, um dos melhores livros que já li.
     
  4. Diego-

    Diego- Usuário

    :vergonha: sem comentários.
    Vi a notícia lá no Omelete, tá tudo certo pra sair o primeiro livro agora em 2010 e dependendo das vendas tem uma boa chance dos outros cincos também serem reeditados.
    Juro que não havia visto nada nesse sentido, mas bom saber.
    Btw, a Aleph tá fazendo um trabalho excelente com ficção científica. Agora em junho sai mais um do Asimov.
     
  5. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    [align=justify]
    Nem me fale Diego. Tem aquele box da trilogia da Fundação que é show, que estou namorando faz tempo. As capas dela são muito legais, simples e impactantes. Comprei a trilogia de Sprawl da Aleph, as capas seguem o mesmo estilo das dos livros do Asimov. Se sair Duna vou ter que substituir meu primeiro volume, que está bem acabado.[/align]
     
  6. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Adoro Duna! É um livro de ficção científica que vai muito além do seu gênero!! É uma mistura deliciosa de ficção, religião e política. Quando li, para mim, parecia forma de escrita de mulher pq ele é bem detalhista na parte sentimental, sei lá, me lembrava um pouco da Marion Zimmer!
     

Compartilhar