• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frank Frazetta

V

Saloon Keeper
Eu me contive o máximo que pude.

Mas não dá, eu tive que criar esse tópico.

Frazetta é o mestre das ilustrações fantásticas. Mas quando eu digo "fantásticas" não quero dizer "nossa, que fantástico isso". Trata-se de um gênero. Ilustrações de fantasia, ficção científica, ou seja, coisas que não são da nossa realidade. Aliás, isso é um bom tema pra um tópico... bem, antes de pensar nisso, aqui vão algumas ilustrações do mestre:

http://www.die-einherjar.de/volume1/frank_frazetta_deathdealerI.jpg

http://www.die-einherjar.de/volume1/frank_frazetta_darkkingdom.jpg

Reparem na habilidade em retratar pessoas de idades diferentes (isso é muito difícil de dominar): http://frazetta.ragnarok.no/images/familyportrait.jpg
 
Não sei vocês são vagais assim, mas um dia eu tava assintindo aquela novela dos vampiros ( 8-) ) e levei um susto quando vi essa figura do Frazetta pendurada na parede do vampirão mor.

Tenho uma pastinha cheia de scans. Só não gosto muito da Éowyn peladona que ele faz :disgusti: .
 
Ainda nao conhecia o trabalho do Frazetta, so de nome mesmo.
Pelo pouco que vi, o cara manda extremamente bem... o Nazgul dele ta muito f.oda.
 
Bofo-Bofo disse:
Brega é o estilo do Alex Ross. :obiggraz:

O Alex Ross é meio anos 60, né não :eh: ?
Ele tem um estilo de pintura que me lembra os hiper-realistas, com aquele brilho todo.

Opa, será que postei no tópico certo? Ohoho.
 
mas tem uns desse estilo q são bragas demais. tem uns do conan(naum sei o nome do artista) pintados com akela makininha de spray (putz! eskeci o nome dakilo!) q são muito cafonas!
 
::::Oromë84 disse:
mas tem uns desse estilo q são bragas demais. tem uns do conan(naum sei o nome do artista) pintados com akela makininha de spray (putz! eskeci o nome dakilo!) q são muito cafonas!

Aerógrafo :? ?
Esse troço facilita pra pintar fundos, mas mesmo assim não substitui o bom e velho pincel :mrgreen: .
 
Glorwendel disse:
::::Oromë84 disse:
mas tem uns desse estilo q são bragas demais. tem uns do conan(naum sei o nome do artista) pintados com akela makininha de spray (putz! eskeci o nome dakilo!) q são muito cafonas!

Aerógrafo :? ?
Esse troço facilita pra pintar fundos, mas mesmo assim não substitui o bom e velho pincel :mrgreen: .

isso ae! pq eles naum podem chamar isso simplismente de "maquininha de espirrar tinta". seria bem mais facil :lol:
 
::::Oromë84 disse:
isso ae! pq eles naum podem chamar isso simplismente de "maquininha de espirrar tinta". seria bem mais facil :lol:

É caro pra kct e vive entupindo ><.
Mais fácil usar uma escova de dentes velha :mrgreen: .
 
O trabalho do Frazetta é ímpar. As mulheres desenhadas pelo Frazetta são bem, por assim dizer, fartas e abundantes (literalmente). Aquelas imagens de guerreiras amazonas e coisas similares são bem peculiares. :mrgreen:

Outro contemporâneo a ele e muito bom também é o Bucema, que por anos ilustrou Conan.
 
nao conhecia o Frazetta mas gostei bastante. essa primeira imagem é muito famosa...

O Alex Ross é brega pra caramba mas eu gosto :P
o mais brega dele é o Capitão Marvel
 
Capitão Marvel é o preferido dele.

E é o mais brega.

Portant, Alex Ross gosta de coisas bregas. :mrgreen:

Glorwendel disse:
Esse troço facilita pra pintar fundos, mas mesmo assim não substitui o bom e velho pincel

Na verdade o aerógrafo é muito útil pra criar efeitos de brilho. Muitos artistas usam pra retratar couro, plástico, metal, etc. :lily:
 
Só conhecia o Frazetta de umas capas da Espada Selvagem de Conan. Não sabia que ele tinha feito ilustrações "Terra Média".
Embora em máteria de Conan eu prefira o Earl Norem, tenho que admitir que ele sabe causar impacto. Sabia retratar perfeitamente a expressão de fúria do cimério.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo