• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frango com Ameixas - Marjane Satrapi

Anica

Usuário
Chega agora no dia 20/05.

Se em "Persépolis Marjane" Satrapi empreendeu um relato autobiográfico, em "Frango com Ameixas" não é sua própria vida
que está em foco, mas a de seu tio. Artista como ela, Nasser Ali começa a narrativa com uma tragédia pessoal: durante uma
briga, sua mulher destrói o antigo e precioso tar (um instrumento de cordas da tradição persa) que o celebrizara como um
dos maiores músicos do país.Nasser Ali sai em busca de um novo instrumento, mas parece impossível encontrar um que tenha
o som tão perfeito como o que ele herdara na juventude, durante seus anos de formação. A procura pelo tar o leva a conflitos com a família, os amigos e sua própria identidade de artista — é como se ela tivesse se rompido junto com o instrumento. Começam a vir à tona, então, as escolhas que ele poderia ter feito e as conseqüências das opções que fez, como a de se casar com a mulher que viria a destruir o seu maior bem.
A narrativa traz as grandes marcas que fizeram a fama de Persépolis correr mundo: a combinação da simplicidade dos desenhos com uma notável capacidade paracontar histórias, em que um humor peculiar tempera o misticismo persa, as complicadas relações com a cultura ocidental e a singularidade da família de Marjane. O que pode parecer uma história bastante específica se mostra universal.

attachment.php
 
RE: Frango com Ameixas (Satrapi, Marjane)

Espero que seja tão bom quanto Persépolis! Comprei
ontem, vou ver se leio logo e venho aqui dizer o que
achei!
 
Nessa segunda-feira noite dei uma circulada na Fnac e dei de cara com esse livro! É da mesma autora de Persépolis...

Claro, eu como adorei Persépolis de paixão, e vi pra vender à 25 reaus (em promoção de lançamento) resolvi comprar!

É um livro super curto, que li antes de dormir, e uma supresa: amei!

A história se passa no Irã em 1958, com um tio-avô da Marjane, Nasser Ali Khan... Após ter um Tar quebrado, ele decide que vai deitar na cama e morrer...

É um livro com sensibilidade e super engraçado, que na minha opinião é na medida certa! Sem ficar pastelão, ou muito emotivo!

Alguém já leu?

Segue uma matéria da Universo HQ falando sobre o quadrinho!

Frango com Ameixas: novo álbum da autora de Persépolis

Por Ricardo Malta (20/05/08)

Está chegando às livrarias esta semana Frango com Ameixas, o mais recente trabalho de Marjane Satrapi a sair pela Companhia das Letras.

Após o premiado álbum autobiográfico Persépolis, a autora agora conta a história de seu tio-avô, Nasser Ali Khan.

A narrativa começa em Teerã no ano de 1958, quando durante uma briga a mulher de Nasser quebra seu tar. Não só um instrumento musical tradicional persa, trata-se de um objeto preciosíssimo para ele, herdado ainda no início de seu aprendizado. Será a busca por um instrumento semelhante que fará Nasser relembrar as escolhas que fez e encarar o próprio talento artístico que o fez tornar-se quem é.

O livro tem 88 páginas, formato 16,5 x 24,5 cm e preço de tabela a R$ 32,00. A tradução é de Paulo Werneck.

Fonte: Universo HQ
 
Eu li ontem. É surpreendentemente superior ao Persépolis. Na minha opinião ganhou do Drácula no quesito história sobre um coração partido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo