1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Francisco Marins

Tópico em 'Autores Nacionais' iniciado por Katrina, 18 Jul 2010.

1. Katrina

Katrina Usuário

[align=center]
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    [/align]

Francisco Marins (Pratânia, então município de Botucatu, 23 de novembro de 1922) é um escritor brasileiro.

É autor da série de livros infanto-juvenis sobre a fazenda Taquara-Póca, assim como de romances de caráter histórico, tendo por cenário o interior do Brasil durante a época de seu desbravamento.

Vendeu mais de cinco milhões de livros, traduzidos em quinze idiomas [1], e é o único escritor brasileiro a participar da coleção européia Delphin, que reúne os clássicos de literatura juvenil de todo o mundo.

Francisco Marins é membro da Academia Paulista de Letras.

Obras:

Dele eu li A Montanha das Duas Cabeças

[attachment=2462]

O Mistério dos Morros Dourados

[attachment=2461]

Nem só de aventuras na cidade vivia a coleção vaga-lume, as aventuras "sertanejas" e "selvagens" também são muito boas. :sim:

O autor em um site próprio:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. gangrel7

gangrel7 Usuário

Puxa... eu li a série do Roteiro dos Martirios... li quando tinha 12 anos... muito bom!

Foram uns dos livros de que mais gostei! =D

Até fui dar uma navegada no Mercado Livre para ver se encontro eles usados! =D

3. gangrel7

gangrel7 Usuário

Então...

Não resisti e acabei entrando em um sebo na net e comprando os três livros da coleção martirios... =D

Lembro que li quando tinha uns 12 anos... estou com 33... então acredito que será maravilhoso reler a historia novamente. =D

Obrigado pela dica!

Luciano

Compartilhar